[Hibernate] Propriedade length

Alguém aqui ja usou a propriedade length do mapeamento do hibernate?

Queria sabe se ela só eh usada na hora do hibernate criar o banco (dai cria com o tamanho estipulado lá), ou se serve também para validar o tamanho do campo: truncando ou exibindo um erro quando o valor do campo eh maior do que o permitido.

Vlwz

Eu uso, a propriedade length, pq o meu plugin que mapeia, coloca autmaticamente.
Mas, já ocorreu truncamento de campos. Ou seja, é como se não estivesse essa propriedade lá.

[quote=“fabiozoroastro”]Eu uso, a propriedade length, pq o meu plugin que mapeia, coloca autmaticamente.
Mas, já ocorreu truncamento de campos. Ou seja, é como se não estivesse essa propriedade lá.[/quote]

Entao, na verdade, sem esse propriedade, o oracle capota, e só informa q o o valor q vc ta inserindo eh mt grande para o campo, mas nao fala q campo q eh, e da um trabalho absurdo descobrir q campo q eh…

Por isso q perguntei, se ele truncar o campo, ja eh uma baita mao na roda pra mim…

Eu sofri o mesmo problema que vc, quando truncava, eu tinha que verificar campo por campo, para verificar qual campo truncou.

Mas eu não me lembro de ter colocado no Log4J, para exibir infos do hibernate. Se vc não tiver tentado ainda… não custa tentar aí.

Se conseguir de outra forma, coloca aew por favor…
Abraços.