Galera gostaria de saber se é melhor desenvolver em Hibernate puro ou com JPA utilizando POJO e Annotations? Qual é o mais rápido? Qual o mais produtivo? Qual o mais adequado e mais utilizado? na verdade é tantas dúvidas que nem sei por onde começar a perguntar… desculpe-me.
Hibernate puro ou com JPA?
4 Respostas
Eu particularmente prefiro usar usar a SessionFactory do Hibernate ao usar EntityManager da especificação JPA. Mas eu não penso em trocar de framework ORM, então não preciso me preocupar. Mas se você pensa a longo prazo e que no futuro possa trocar o Hibernate por TopLink, EclipseLink, IBatis ou qualquer outro framework de persistência, é bem melhor seguir a especificação JPA.
Eu gosto de utilizar o EntityManager do JPA pois ele é injetável pelo conteinner. O Tomcat e o JBoss fazem esse trabalho. [=
E o código fica portável entre implementações.
Hibernate puro tem suas vantagens, não nego…
Pense qual será mais vantajoso e cai dentro! [=
Muito obrigado pelas dicas pessoal. Vou ficar com o Hibernate puro. Mesmo porque não pretendo mudar de ORM, gostei muito dele, super poderoso. O Critéria nem se fala.
Agora quanto ao JPA eu achei meio amador (pelo menos é o que eu achei, opnião própria) vicia muito, o EntityManager é muito lento em relação ao SessionFactory.
Quais são essas vantagens que o Hibernate tem? o que ele faz a mais?
Todo mundo fala que tem vantagem mais quais são elas?