Hibernate Query

2 respostas
renandemelo

Gente,

Estou precisando realizar uma query que busca uma lista de Musicas de acordo com os parâmetros nome, nome do autor e trecho da música, meu sistema está estruturado da seguinte forma, um objeto Musica se relaciona com um objeto LetraDeMusica que por sua vez se relaciona com um conjunto de objetos Estrofe. A primeira pergunta é como faria o método da classe MusicaDAO? Este receberia 3 parâmetros como nome,nomeDoAutor,trecho? Como faria se o usuário quisesse consultar somente por nome, ou somente por trecho, os outros entrariam como nulo no método? Outra pergunta é como faria uma busca em HQL do tipo: pegue as músicas com o nome tal e que tenham alguma estrofe cujo conteúdo seja like ‘trecho’ ?

Estou confuso, se alguém puder me ajudar agradeceria.

Flw,
Renan

2 Respostas

rodrigoallemand

Vamos lá…

• Usando Criteria
    Vc pode colocar um Expression.disjunction ou Expression.or junto com vários Expression.ilike(“campo”, variavel, MatchMode.ANYWHERE)

-Usando HQL

From Musica musica where musica.nome = :nome and musica.letra.estrofe like :trecho

Acho que desta maneira funcionaria… estou numa maquina que não tem nada de Java para testar pra vc…

renandemelo

Então cara,

Eu também tinha pensado nisso, mas será que funcionaria? Porque a letra possui várias estrofes, é uma List de estrofes, vou ver se funciona em casa hoje.

Renan

Criado 9 de janeiro de 2007
Ultima resposta 9 de jan. de 2007
Respostas 2
Participantes 2