Hibernate: Row was updated or deleted by another transaction

Pessoal,

Temos uma sistema aqui que faz em uma mesma transação a consulta e alteração de uma tabela e depois nessa mesma transação uma inserção em outra tabela. Até aí ta funcionando bonito. O problema acontece quando há 2 (ou mais) usuários logados no sistema (Web + JBoss 4.0) e por um acaso do destino os dois ao mesmo tempo executa essa mesma funcionalidade que está essa transação.

Quando esses dois usuários fazem isso, irá gerar para um deles (aleatório) uma falha de sistema. Para o outro, a funcionalidade é executada.

O erro que detectamos quando ocorre esse acesso simultâneo a funcionalidade é essa exception do Hibernate:

Alguém sabe o que pode ser isso e como eu posso corrigir? Tentamos separar as transações, mas não de certo.

da uma olhanda no javax.persistence.@Version … eu não tenho certeza, … mais vi outra pessoa comentando um post, que tinha ver com @Version e era parecido com isso que vc ta relatando…

Venho aqui desenterrar o tópico só para registrar que essa resposta do Lavieri me fez olhar o version e me ajudou a resolver o problema que eu tava tendo mesmo que o o cenário descrito pelo Ricardo.SEP seja bem diferente do meu…

Tks