Hibernate salva objetos de FK automaticamente?

2 respostas
L

Olá…
Gostaria de saber se o hibernate salva objetos de FK automaticamente…
Analisando a situação para se entender melhor… Um exemplo simples para explicar
Tenho uma tabela chamada cliente… e tenho a tabela cidades… no hibernate, eu trabalharia com objetos de clientes, em que dentro do objeto clientes possuiria o objeto cidades…certo…
Então se eu modificar o nome do cliente por exemplo e salvar…obviamente o hibernate vai lá na tabela do banco e dá um update no nome do cliente.
Mas… se eu modificar por exemplo o nome da cidade no objeto cidade… e dar um salvar no cliente… o hibernate vai salvar os dados na tabela cidade, pois o objeto cidade esta relacionado com o cliente, ou ele só vai verificar se foi modificado algum dado do cliente?

2 Respostas

alberto_ribeiro

bom dia, olha isso vai depender de como estiver seu mapeamento da lista de cidades dentro do objeto cliente, sob a lista você pode informar opções de cascade, é claro que ao carregar o objeto cliente você deverá ter uma lista com todas as cidades daquele cliente com os dados da cidade inclusive ID, caso queira alterar uma descrição da cidade terá que percorrer a lista de cidades que tem dentro de cliente e alterá-la, ao salvar o cliente o hibernate verá como está seu mapeamento de lista de cidades assim poderá ou não alterar a cidade.

Alexandre_Saudate

Depende! No Hibernate, na anotação de OneToMany, ManyToOne e afins, existe um atributo chamado cascade. Neste atributo, você determina o que quer que aconteça com as entidades relacionadas (apagá-las quando apagar a própria entidade, salvá-las quando deseja salvar a entidade… ). Enfim…

Criado 24 de novembro de 2009
Ultima resposta 24 de nov. de 2009
Respostas 2
Participantes 3