Hibernate saveOrUpdate()

tenho uma duvida: tenho uma lista de beans pra inserir num banco mysql usando hibernate. Eu que gero os ids dos beans (não uso @autogenerate). E na lista que será salva, há ids duplicados. Porém, estou salvando com o comando: session.saveOrUpdate() e tá dando o erro: org.hibernate.nonuniqueobjectexception. A minha dúvida é, se eu estou usando este comando, no momento em que ele vê que já existe este mesmo id no banco, ele não deveria dar um update e não tentar salvar novamente?
Obrigada.

Sim @oitathi, porém, o objeto com o mesmo id já está carregado na sessão e isso não pode acontecer.

ah entendi… e nesse caso há algum tratamento que ser feito? para ele entender q deve sobreescrever o anterior pelo novo?

Acredito que não, @oitathi.Você pode tirar a iteração da lista de dentro do escopo da transação e chamar o saveOrUpdate() para cada um dos objetos. Com isso você perde performance, mas se resolver o seu problema e ainda executar em um tempo aceitável, acho que não tem problema.

Oi Christian! Obrigada pela resposta. Com sua ajuda, pude descobrir o motivo do erro e acabei mudando a logica para que ao invés de salvar uma lista de beans, salvo um Hash<id, bean> . Assim quando há um mesmo id o hash já o sobreescreve pra mim e consigo salvar todos numa mesma sessão.
Obrigada pela ajuda!.