Hibernate: Selecionar apenas algumas colunas x performace

3 respostas
M

Olá Pessoal

Existe alguma forma de selecionar apenas algumas colunas de uma tabela sem utilizar HQL?
Por exemplo, digamos que eu tenha uma coluna do tipo blob ou text, onde uma grande quantidade de dados é armazenada, se toda vez que os dados forem listados em uma tabela essas dados são carregados isso implica em perda de permformace, correto? Mesmo fazendo paginação…

Por exemplo, criar uma classe com os dados basicos e depois extender ela com o restante dos campos, pode fungar dessa forma?

Obrigado

3 Respostas

J2Alex

Você pode fazer isso usando Criteria e Projections. Não sei se vale a pena…

chun

macfly2500:
Olá Pessoal

Existe alguma forma de selecionar apenas algumas colunas de uma tabela sem utilizar HQL?
Por exemplo, digamos que eu tenha uma coluna do tipo blob ou text, onde uma grande quantidade de dados é armazenada, se toda vez que os dados forem listados em uma tabela essas dados são carregados isso implica em perda de permformace, correto? Mesmo fazendo paginação…

Por exemplo, criar uma classe com os dados basicos e depois extender ela com o restante dos campos, pode fungar dessa forma?

Obrigado

crie um construtor no seu POJO que receba de -parametros apenas as colunas que voce vai querer…

ae digite em seu codigo:

List lista = session.createQuery(“select new br.com.meusistema.MeuPojo(m.id,m.nome) from MeuPojo m”).list();

M

Valeu erra isso mesmo…

Obrigado.

Criado 22 de setembro de 2006
Ultima resposta 22 de set. de 2006
Respostas 3
Participantes 3