Hibernate: Select Relacionamento. [Resolvido]

Boa Galera,
Sigo com um problema que, realmente não sei como entender.

Tenho 3 Classes, mas a relação entre elas é somente entre 2, a outra é de ligação na tabela. Uma classe item, outra formula e outra formulaitem. Formula possui itens, e seu relacionamento exige quantidade, portanto entra a classe formula item.

Segue Código:

@Entity
public class Formula {
	@GeneratedValue
	@Id
	private Integer id;

@NotEmpty
	@NotNull
	@Column(length = 50)
	private String nome;

@ManyToMany(fetch = FetchType.LAZY)
	private List<Item> item;
@Entity
public class Item {
	@Id
	@GeneratedValue
	private Long id;
	private String nome;
@Entity
@Table(name="Formula_Item")
public class FormulaItem {

private static final long serialVersionUID = 1L; 

@EmbeddedId
	private FormulaItemPK chaveComposta; //Item e Formula.

private double quantidade;

Bom, com as classes acima mencionadas, preciso saber como trazer o dado FormulaItem.quantidade sabendo que nesse momento eu não tenho os dados da FormulaItem, por exemplo, só tenho a Formula, mas não sei ainda os itens que existem nela. Precisava trazer algo como ${formula.item.quantidade} mas estou um pouco confuso como proceder, tenho visto as selects na hora de me listar a classe, porém não entrou na criteria a quantidade. Como posso trazer esse dado?

se vc colocou como ManyToMany, ele não vai ter acesso ao FormulaItem…

faça o relacionamento OneToMany com o FormulaItem ao invés de Item, daí vai funcionar direitinho…

daí vc pode também dar um nome melhor pra essa classe :wink:

Poxa, acabei de ver que tenho vários relacionamentos assim e, não havia prestado atenção, bom, deu certinho a tabela ficou mais simples sem chave composta.

Lucas, poderia ser mais claro no que você diz em relação a “nome” melhor?

um nome que tenha a mais a ver com o relacionamento, dependendo do seu negócio…

tipo um many-to-many entre Aluno e Curso ao invés de se chamar AlunoCurso, chamar de Turma…

se vc tiver:

class Formula {

List<FormulaItem> itens;
}

chame os inputs de formula.itens[0].item.id, formula.itens[0].item.quantidade, formula.itens[1].item.id, formula.itens[1].item.quantidade, etc

Caramca, como disse, não prestei atenção, realmente fiquei “bitolado” em uma forma de fazer e esqueci de fazer da maneira mais simples!

Obrigado