Olá pessoal.
Estou começando meus estudos em hibernate e estou com uma duvida aparentemente simples.
Eu tenho uma entidade usuario(que ja esta mapeada direitinho) e este usuario tem um campo(chave estrangeira) que diz em que setor que ele trabalha. E existe uma tabela de setores.
Nao irei trabalhar com os setores e nao pretendo criar um Bean para o setor e fazer seu mapeamento.
O que eu quero fazer eh o seguinte:
Na pagina de cadastro do usuario quero colocar um combo-box no qual esta populado com as siglas dos setores.
Antes de usar o hibernate eu tinha um metodo que fazia um select simples, do tipo “SELECT S.SIGLA FROM SETORES S” e me retornava um ArrayList contento várias Strings representando os Setores. Aí eu percorria este ArrayList e montava o combo-box.
Ao tentar pesquisar sobre queries no hibernate eu me deparei com questoes bem mais complexas que esta. E nao estou conseguindo resolver esta problema aparentemente simples. E os artigos que eu li eu precisaria criar uma entidade setor pra poder rodar a query e me retornar um List de objetos setor. E, neste momento, nao pretendo e nao quero fazer isto. Quero apenas um metodo que me retorne um ArrayList contendo Strings que representam as siglas dos setores. Usando o Hibernate
Alguem tem alguma sugestao???