Estou tentando rodar um servlet no tomcat com o uso do Hibernate. O que ocorre é que o objeto do tipo SessionFactory sempre vem nulo…
Alguém sabe me dizer o que preciso fazer ou configurar para que o TomCat trabalhe com o Hibernate ? Já olhei inumeros sites na net mas não tive sucesso :sad:
o tomcat não tem nada a ver se você está usando ou não hibernate. O Seu projeto é que deve ter o hibernate configurado corretamente. Você tem certeza que o configurou corretamente? Verifique as seguintes coisas:
Tente responder a todas estas perguntas primeiramente.
1- As libs do Hibernate estão no seu projeto?
2- o arquivo hibernate.cfg.xml está no raiz do seu JavaSource? Está configurado corretamente?
Sobre as duas primeiras perguntas as respostas são sim. Inclusive, se eu instanciar as classes em um projeto sem ser web funciona corretamente.
3- Está usando o Pool de conexão do Tomcat ou o do próprio Hibernate? Se for do Tomcat, ele está configurado corretamente? É JNDI? Você consegue obter uma conxão com banco de dados sem utilizar o Hibernate?
Isso não sei lhe responder com certeza, mas acho que é do próprio Hibernate. Vou tentar fazer uma conexão sem utilizar o Hibernate ter certeza
4- Seu SessionFactory está correto? Verifique a classe de exemplo que tem no site do Hibernate, de como criar um SessionFactory.
Sim está correto como o respondido nas perguntas 1 e 2