Existe alguma forma de utilizar o hibernate em um banco de dados ja existente?
Hibernate so serve pra projetos novos?
12 Respostas
Sim. O.o
Qual exatamente a duvida? Veio na cabeca e foi direto perguntar sem pensar o que o hibernate faz? Ou realmente não está conseguindo implementar?
Lembre-se que tem a anotacao @Table com o atributo “name” pra settar o nome da tabela
e a anotacao @Column também com o atributo “name” pra settar o nome da coluna no banco de dados
perguntei isso… pq todos os materiais sobre JPA/Hibernate as tabelas no bd são sempre criadas à partir das classes do java…
Ah pois é, todas as apostilas contemplam projetos novos… :lol:
Mas a grande maioria dos frameworks Java trabalham bem com legados, não vejo problema não…

Isso indica que os materiais que você consultou são ruins para cacete ou teu entendimento está equivocado.
As tabelas no BD são reflexo das classes que você possui, logo, tanto é possível gerar as tabelas a partir de classes como classes a partir de tabelas (embora a forma automática não seja recomendada, caso você não manje muito de DER).
Para criar classes e mapeá-las, baseando-se na estrutura de tabelas existentes, você encontrará problemas com o paradigma, pois precisará determinar de que forma uma ou mais tabelas irão representar uma classe.
De qualquer forma, você precisa estudar bastante a estrutura do Hibernate, só assim compreenderá como e quando usar ou não este framework.
Cara
segue um link de um “sitizinho” meia boca de uma cara desconhecido que axo q tem um pouco de conhecimento em java, hehehehehe,
http://uaihebert.com/?p=27
Agora falando serio … no blog do hebert tem muito material muito bem explicado da uma conferida
…
O Hebert é brincadeira tá
… aproveitando a deixa … voce deve estar ocupado, tendo vida (modo inveja on) , que parou de postar, isso está impactando no meu aprendizado pq sou um dos que tem teu blog como referencia …
O Hebert é brincadeira tá… aproveitando a deixa … voce deve estar ocupado, tendo vida (modo inveja on) , que parou de postar, isso está impactando no meu aprendizado pq sou um dos que tem teu blog como referencia …
Tá parado, nada… vi em algum lugar aqui no GUJ que ele tá fazendo um Mini-Livro de JPA, igual fez com JSF
Oi faeldix,
tem como usar em projetos legados também: uma das possibilidades mais interessantes do Hibernate nesta área é o uso de arquivos XML para mapear suas classes já existentes: assim você não precisa alterar uma linha de código sequer.
igor_ks: gentileza nunca é demais ok?
CaraRapaz, esse site aí tem muito que melhorar viu! tsc
segue um link de um “sitizinho” meia boca de uma cara desconhecido que axo q tem um pouco de conhecimento em java, hehehehehe,
http://uaihebert.com/?p=27Agora falando serio … no blog do hebert tem muito material muito bem explicado da uma conferida
…
O Hebert é brincadeira tá
… aproveitando a deixa … voce deve estar ocupado, tendo vida (modo inveja on) , que parou de postar, isso está impactando no meu aprendizado pq sou um dos que tem teu blog como referencia …
haha, na verdade é como o digão falou. Eu acabei de finalizar a parte em português, 26 páginas detalhando o básico do JPA. Agora falta traduzir. =(
E também estou estudando Python, WebServices (lendo o livro do Alexandre aqui do forum) aí o tempo vai embora.
dá uma lida sobre hibernatetools:
Tirando o lobby, isso é bem interessante.
igor_ks: gentileza nunca é demais ok?
Ok 
Existe alguma forma de utilizar o hibernate em um banco de dados ja existente?Desculpe a demora em postar esse link aqui: JPA: Mini Livro - Primeiros passos e conceitos detalhados.
Dê uma olhada e veja que a entidade pode ser construída em cima de um banco já existente.
Espero que possa te ajudar. [=