Hibernate + Spring com JPA

1 resposta
spranta

Pessoal, estava utilizando o Hibernate + Spring + JPA sem problemas, no entanto, agora coloquei os meus DAOS extendendo de HibernateDaoSupport e por isso ao iniciar a aplicação é lançada a exceção:

Invocation of init method failed; nested exception is java.lang.IllegalArgumentException: 'sessionFactory' or 'hibernateTemplate' is required

Que exige que eu declare um sessionFactory no meu application-context, no entanto, o modo que antes eu configurava o meu application-context e que funcionava não exigia nenhum sesssionFactory, era assim:

<bean id="entityManagerFactory"
		class="org.springframework.orm.jpa.LocalEntityManagerFactoryBean">
		<property name="persistenceUnitName"
			value="pu" />
	</bean>	   

<bean id="transactionManager"
		class="org.springframework.orm.jpa.JpaTransactionManager">
		<property name="entityManagerFactory"
			ref="entityManagerFactory" />
	</bean>

Entao eu lhes pergunto, existe uma forma de configuração para que eu utilize a classe HibernateDaoSupport, configurando um entityManagerFactory ao invés de um SessionFactory? Ou então, como configurar um SessionFactory indicando-o para buscar as configurações do meu persistence.xml e nao de um hibernate.cfg.xml?

1 Resposta

rodrigo_corinthians

Então ao invés de estender HibernateDaoSupport tem que ser JpaDaoSupport.

Tá blz mas eu preciso usar recursos que existem somente no Hibernate(como API Criteria por exemplo) como eu faço??

Session session = (Session) getJpaTemplate().getEntityManagerFactory().createEntityManager().getDelegate();

Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 1
Participantes 2