[Hibernate + Spring] Por que Spring?

2 respostas
proteus_adi

Bom dia, Senhores.

Estou estudando um tal de Hibernate.
E, este cara é realmente bom.

Em meus projetos antigos eu tenho algumas classes utilitárias pra pool, conexões, etc…
Dai, vi que o hibernate substitui isso num piscar de olhos. Adorei… rsrs**

Mas,
Dai, seguindo meu aprendizado neste vasto mundo de frameworks pra tudo cheio de siglas sem significado algum… Vi que o Spring seria IDEAL pra fazer o controle do banco, transações, conexões, sessões e tal.
Nesse caso o Hibernate faria a persistência, e o Spring o restante.
Mas, achei o Spring muito complexo pra botar junto do Hibernate. [Mais um arquivo xml pra olhar].

Dai a dúvida.
Até que ponto o Spring vai ser proveitoso se eu usar o Hibernate?

2 Respostas

andreiribas

Você pode configurar o spring por meio de anotações também.

A combinação Spring + Hibernate, depois de bem cofigurada considero muito produtiva.

proteus_adi

Anotations?
Acho que os dois então…
:S, tudo Annotations…

Não aumentaria muito a Complexidade/Legibilidade/Ortogonalidade do código???

Vi que ele pode ajudar nos DAOs, que pode fazer um bom controle de conexões/transações…
E li também um conceito diferente… um tal de “Inversão de controle”, mas, não vi onde a inversão entra nestes usos que vi concomitantes ao hibernate.

Alguém ai tem alguma opinião a respeito?
Eu só quero entender o POR QUE do Spring… Qual a sua função e qual o benefício perto da complexidade que ele insere…

Alias,
Tenho visto muitas coisas [frameworks] que fazem a mesma coisa[papel] nessa arquitetura Jee atual.
Dai fico em dúvida, devido minha pouca experiência, sobre qual framework é melhor pra fazer qual papel.

Estou aprendendo o Hibernate.
Dai não sei qual é o próximo passo. JPA, EJB, Spring, Siglas,Siglas,Frameworks,Frameworks

:shock:

Criado 25 de junho de 2009
Ultima resposta 26 de jun. de 2009
Respostas 2
Participantes 2