Hibernate + spring

Como eu criaria da melhor maneira uma abstração do hibernate pelo spring?
Fazer com que ele gerencia a criação da SessinoFactory,daos,etc…?

Dá uma googlada, amigo =) “hibernate spring examples”.

O assunto é exaustivamente explicado em N lugares.

Uma outra fonte boa é a doc do Spring (www.springframework.org).

[]s!

A questão não é googlar, a questão é filtrar o que seria “politicamente correto”.
Eu pesquisei e encontrei diversas maneiras diferentes, queria opniões e comentários sobre o que é bom ou ruim…

Entendi =)

De qualquer forma, acho dificil alguem dar uma opniao mais segura e estruturada que o desenvolvedor do framework =) Ainda mais se tratando de um framework como o spring.

Entretanto, é apenas uma opnião =)

[]s

du123
Você usa o spring? (peguei um bom post com um excelente exemplo…valeu pela dica da pesquisa)

Uso sim… tanto no trabalho quanto nos projetos pessoais =)

Estou para experimentar o MVC… Por enquanto uso os templates jdbc, a IoC, o remote… todos mto bons =)

Resolvi usar spring+hibernate porque sempre falam bem disso, mas eu nunca havia usado.
Pelo que pude ler com aqueles templates não precisa me preocupar com transações,nem com instanciar os daos,etc…
jsf você utiliza também?

Já utilizei… mas foi um projeto mto corrido… acabei largando na metade e usando struts msm!

Está na minha TODO mesmo.

O Spring abstrai esses conceitos… session, transaction, dao(injetados)… Muitas coisas vc pode controlar através de aspectos (transacoes por exemplo).

[quote=du123]
Está na minha TODO mesmo.[/quote]
Não entendi

Você usa DAOFactory com spring?Como você chama os DAOs utilizando spring?

TODO = To do… coisas a serem feitas =)

Geralmente eu instancio os DAOs nos meus componentes através de DI (dependency injection).

Me add no msn… te mando um exemplo =)

eduardo_amuri@hotmail.com

[]s

Não uso muito msn, pode ser via gtalk?
Qual horário você conecta?
Eu pensei em criar um DAOFactory obtendo do application-context meus beans.
O que você acha da idéia?
Na verdade, nem sei se preciso realmente usar DAO.

eduardoamuri@gmail.com

Conecto o dia td =P