Desculpe trazer novamente esta discussão, mas é que estou passando por um trabalho enorme, em tentar utilizar hibernate para desenvolver aplicações swing para rede local. Já fui aconselhado pelo mister__m a utilizar genesis ou spring para gerenciamento das sessões, mas sou novato em Java e tá bem difícil, embora eu ainda tenha a intenção de continuar tentando a usá-los (http://www.guj.com.br/posts/list/49613.java.
Mas como vi esta discussão que trata do que eu estava querendo, resolvi experimentá-la, qual não foi minha surpresa ao testá-la e ver que o mesmo problema de minha aplicação se repetia aqui, ou seja, com duas instância da aplicação aberta, o que se persiste em uma, não reflete automaticamente na outra, digamos um cliente, não fica disponível para lançar um pedido até que a instância que não “vê” ele, feche e inicie novamente.
Bom, era só isto, registro na esperança de que alguém tenha utilizá-lo este exemplo e conseguido algum sucesso neste sentido, embora eu já esteja aceitando que vou ter que “sofrer” nas mãos do genesis/spring.
[]'s