Hibernate - tem como?

3 respostas
Marques

Lista,

Estou estudando hibernate e para cada classe (Usuario, Cliente, Funcionario etc) eu tenho um método para excluir, exatamente como no trecho de código abaixo.

O que eu gostaria: Criar um método em uma classe que excluisse qqer objeto, ou seja, esse método recebe um objeto do tipo Object, identifica a que tipo pertence e executa a operação, no caso excluir. Como eu consigo fazer isso? ou tenho mesmo que reescrever o código para cada classe?

Muito obrigado,

Marques

public void UsExcluir(Usuario us) throws Exception { Session session = factory.openSession(); session.delete(us); session.flush(); session.close(); } }

3 Respostas

T

acabei de aprender isso brother

vc tem 2 maneiras de fazer isso

  1. classe PAI tem esse metodo e suas filhas reescrevem ele
    ai vc no lugar de UsExcluir(PAI us) e ja q todos os filhos tem esse metodo reescrito já era

  2. criar uma interface com esse metodo abstrato
    todas as classes que vc quiser q faça isso ( ser excluido ) implementa essa interface

entendeu? é meio complicado mesmo, recomendo vc baixar a apostila do caelum fj11 q ela é otima pra vc fixar a base do java

falow abraço

Guerr

Se nesta função que você mostrou você trocar o parâmetro de Usuario para Objeto, vai funcionar do jeito que você quer!!!

O mesmo você vai poder usar para salvar e outras operações…

Marques

valew pessoal!!!

Criado 4 de dezembro de 2006
Ultima resposta 4 de dez. de 2006
Respostas 3
Participantes 3