Hibernate, tem como?

5 respostas
Marques

Lista,

Estou estudando hibernate e para cada classe (Usuario, Cliente, Funcionario etc) eu tenho um método para excluir, exatamente como no trecho de código abaixo.

O que eu gostaria: Criar um método em uma classe que excluisse qqer objeto, ou seja, esse método recebe um objeto do tipo Object, identifica a que tipo pertence e executa a operação, no caso excluir. Como eu consigo fazer isso? ou tenho mesmo que reescrever o código para cada classe?

Muito obrigado,

Marques

public void UsExcluir(Usuario us) throws Exception {
		Session session = factory.openSession();
		session.delete(us);
		session.flush();
		session.close();
	}
}

5 Respostas

F

Pode fazer com Object sem problema…

peczenyj

Poliformismo :wink:

RodrigoSol

Polimorfismo :wink:

eric_jf

vc pode usar generics se estiver no java 5, mas se não tiver passa object mesmo…

Anderson_Schmidt

Olá,

O que vc precisa é uma solução de design quanto a arquitetura da sua aplicação, até aí vc nem encosta em Hibernate.

Para chegar a esse design, vc pode fazer uso sim, de tudo o que os colegas já disseram até aqui. Encapsule esses métodos de persistência uma classe (ou mais, elas são conhecidas como DAO’s), usando recursos da linguagem como interfaces, classes e métodos abstratos vc resolve a questão.

Como vc vai usar esta classe vai depender um pouco do escopo da sua aplicação. É web? Vai rodar em um container? Desktop? Pense nisso antes de mais nada…

Dúvidas, escreva aí novamente. =)

Schmidt

Criado 4 de dezembro de 2006
Ultima resposta 5 de dez. de 2006
Respostas 5
Participantes 6