Hibernate Tools

No site do Hibernate tem para download o Hibernate Tools, mas lá tb fala que ele é para o Eclipse.
No livro que eu estou lendo diz que eu tenho que adicionar o hibernatetools.Jar.
Minha pergunta é:
Eu utilizo o NetBeans, tem algo parecido para o NetBeans como o hibernate tools, ou ele tb serve para o NetBeans?

http://www.hibernate.org/378.html

No site consta que é para netbeans 5.0, o Netbeans que eu utilizo é o 6.0.
Ocorre alguma incompatibilidade?

[quote=gugaa_df]No site consta que é para netbeans 5.0, o Netbeans que eu utilizo é o 6.0.
Ocorre alguma incompatibilidade?[/quote]
Na boa, o NetBeans num sabe trabalhar ainda com Hibernate. Estão tentando produzir uma ferramenta que vai fazer o mesmo que o plugin para o Eclipse, diz a lenda.

Utilize o Eclipse para o uso de Hibernate e seja extremamente feliz.

Eu nao consigo ser feliz é utilizando o Eclipse! hehehe
O NetBeans automatiza vários processos, no eclipse é tudo a mão. Eu não sei pra que ficar reinventando a roda.

Isso que todos se enganam. Mas vc tem que conhecer os plugins certos. Faço mapeamento do Hibernate automaticamente.
Depois só dou um tapa pra num ficar horrível nos relacionamentos.
Faço com JPA, Hibernate Annotations e Hibernate no velho (ahhh) XML.

Consegue com o NetBeans?

Esqueci de dizer. E o Spring? Já tentou com NetBeans?
A única coisa que o NetBeans faz de interessante é o seu editor Swing. De resto, aponte uma coisa que ele faz que pode procurar, tem 10 plugins no Eclipse que fazem a mesma coisa e melhor.

Apenas a integração dele com o JSF já é suficiente para eu querer usá-lo, ele trabalha muito bem com o JSF!
Mas eu nao desmereço as qualidades do Eclipse, apenas nao me dou mto bem com ele, acho mais rápido desenvolver no netbeans.

Procure pelo JBoss Tools 2, ai vc vai ver coisa bem melhor para integrar com JSF.
Aliás, com Struts e etc.
O diferencial do NetBeans “seria” o Visual Web, mas ele é super pesado e fica fora dos padrões pra trabalhar.
Prefiro a dupla JSF e Facelets (JBoss Tools) possui ótima integração com Facelets. O NetBeans tem um plugin meia boca que dá dó.
Outra coisa triste é aquele editor de faces-config.xml. Nossa, quando começa a ter 20 páginas, ele começa a ficar lento. E ele sempre abre no modo visual, o que dá vontade de gritar qdo acontece dele ficar carregando e jogando meu processamento na metade (isso pq uso Core 2 Quad de 8MB de cache), então, num posso dizer que é falta de máquina.
Bom, é isso. Falo por experiência de trabalho dia-a-dia, e sei o que passo as vezes. Uso os dois e num reclamo quando sei que um tem vantagens sobre o outro. Mas o NetBeans precisa mudar muita coisa :smiley: pra mim largar o Eclipse.