HIBERNATE (última, eu juro. hehehe) [RESOLVIDO]

6 respostas
W

Olá…

Tenho os seguintes arquivos, todos na mesma pasta (até q eu entenda, costumo deixar assim) hehehe…
-hibernate.properties
-log4j.properties
-UsuarioDAO.java
-CorrespUsr.hbm.xml
-CorrespUsr.java
-Teste.java

A minha dúvida é… em qual destes arquivos eu seto uma sequencia e como eu faço para cria-la…

Ele já insere um registro na tabela, mas na hora de inserir o segundo, ele não consegue criar o próximo item da auto-numeração do postgres…

<generator class="NATIVE"> <param name="sequence">Minha_sequencia</param> </generator>
Tentei isso, mas eu não sei como faço para que o “Minha_sequencia” se torne um campo que funcione como o serial do hibernate…

Brigadão e desculpe a ignorância. =D

6 Respostas

legionarioba

Você precisa mexer no seu hbm…

&lt;id name="seqTabela" type="int"&gt;
            &lt;column name="SEQ_TABELA" precision="5" scale="0" /&gt;
            &lt;generator class="sequence"&gt;
            	&lt;param name="sequence"&gt;SEQ_TABELA&lt;/param&gt;
            &lt;/generator&gt;
&lt;/id&gt;

Você pode dar uma olhadinha na documentação de referência do Hibernate: http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en/html/mapping.html#mapping-declaration-id-generator
pra ver como usar o generator blz?

W

sim, mas então… justamente aquele seq_tabela, é que eu preciso saber de onde vem… onde eu seto ele no java? como eu faço para ele sabe quem é o próximo item da minha auto-numeração?

Valeu!

legionarioba

SEQ_TABELA é um objeto sequence, que você cria no banco. O generator recupera a sequence que você colocou no atributo param, e automaticamente já sabe qual o próximo valor a ser gerado, e coloca esse valor na sua PK SEQ_TABELA.

W

Valeu meu bruxo… funcionou…

agora uma última questão…

Algum exemplo de HQL? Consultas em hibernate, em geral?

Vou dar uma procurada igual, mas se quiser indicar um bom tutorial e/ou exemplo, fico agradecido.

=D

:lol:

legionarioba

Cara…Nada como a documentação oficial:
http://www.hibernate.org/hib_docs/v3/reference/en/html_single/#objectstate-querying

Você pode pegar algo na versão da referência em português e ler também o Hibernate in Action (não recomendo a versão em português).

Exemplos diversos relacionados ao Hibernate você lê no Java2s.

W

Valeu garoto…

Agora o negócio vai pra frente. =D

Brigadão!

:smiley:

Criado 7 de março de 2007
Ultima resposta 7 de mar. de 2007
Respostas 6
Participantes 2