Ola galera!
Trabalho numa empresa que esta porta para java, minha pergunta e o seguinte:
Vale a pena usar Hibernate?
Até o momento nós usáva-mos conectar ao banco com JDBC puro, a performace era aceitável, mas como a gente precisava retirar o SQL do código, nos optamos em usar o hibernate. Claro ainda eu não aprendi configurar corretamente, mas eu fiz uma consulta em uma tabela com 5000 registros com varios relacionamentos e isso demorou uns 20 segundos para me retornar o resultado, alguem sabe como trazer somente os dados da tabela desejada sem trazer os seus relacionamentos? Ouvi falar algo de “lazy” mas não sei como usa-lo, vc podem me ajudar?
Vocês tem algum livro sobre hibernate para me indicar, em português?
agradeço desde ja!
valeu galera!
Meu, o Hibernate é realmente uma excelente ferramenta. A grande dificuldade ( acho q a unica rsrs ) do aprendizado deste framework é a configuração do próprio. Vale lembrar que ORM com Hibernate nem sempre é aconselhável para todo tipo de persistência. Por exemplo, múltiplas sentenças consecutivas de algum tipo ( seqüências de Updates no banco, por exemplo ). Mas existe documentação da configuração, e outros aspectos como Lazy, que vc citou na documentação do Framework.
Em português, só conheço o livro Hibernate em Ação, publicado no brasil pela ciência moderna, mas a tradução é horrível, acredito ser mais fácil entendimento o livro em inglês Hibernate in Action da ed Manning.
Falow…
Galera do Guj me corrijam por favor caso eu esteja errado
Tente o iBATIS, seria uma boa alternativa.