Hibernate x JDO x OJB

Pessoal alguém sabe me dizer se tanto o hibernate, como outros frameworks de presistencia estão sendo usados por grandes empresas ou em grandes projetos j2EE?

Se alguém souber por favor podem citar exemplos?

Abraços a todos… :grin:

na minha empresa, é comum o desenvolvimento de ERPs pra clientes, entrei a 2 meses pra acabar rapidão um projeto aqui, q ta todo zuado e bagunçado, finalizando essa coisa, vou querer atualizar a empresa com frameworks, ja disse pra um colega meu ir estudando hibernate e webwork! apesar de q ainda quero discutir isso com o resto da equipe… (mas como td mundo aqui nao conhece nada… ta brabo ne…)

Legal eh bom saber, pois na empresa onde trabalho estamos usando um gerador de código, mas as coisas estão se afunilando então estamos pensando em partir para o desenvolvimento convencional utilizando lomboz, e frameworks para auxiliar o desenvolvimento.

Vc sabe alguma sobre sobre o Spring? Para q ele serve?

Valeu pelas dicas,
Um abraço.

o spring é um framework j2ee, nao é só MVC, ele é composto de diversos outros padrões, ele e um framework pra aplicações GIGANTESCAS eu diria, do contrario, usar ele só vai incluir complexidade adicional…

OK, obrigado pelas dicas, então ele seria uma boa alternativa para se usar em um ERP por exemplo? Eu poderia usar ele com o eclipse + lomboz + XDoclet?

Um abraço…

sem problemas!

Ok value então matheus…

Obrigado pelas dicas…