Alguma razao pra nao aprender a usar as duas e tirar as conclusoes sozinho?
D
Duque
sim…experiencia de uso da tecnologia…
Rafael_Steil
Baixe os dois e teste voce mesmo… senao voce corre o risco de uam mensagem ser respondida por um fa do OJB - e conseguentemente ele falar que eh melhor - e outra respondida por um que adora hibernante - e tambem dizer que a preferencia dele eh a correta.
Rafael
D
Duque
Seguinte…
eu nao conheço nenhuma das duas tecnologias…e concerteza vou estudar as duas…
Eu nao quero que alguem aqui diga/discuta que uma é "melhor"do que a outra…e sim que comparem alguma coisa (prós e contras) …para me ajudar a decidir…
kuchma
“Duque”:
Seguinte…
eu nao conheço nenhuma das duas tecnologias…e concerteza vou estudar as duas…
Eu nao quero que alguem aqui diga/discuta que uma é "melhor"do que a outra…e sim que comparem alguma coisa (prós e contras) …para me ajudar a decidir…
Xi marquinho - mas seu post original nao mencionava isso…
Nao utilizei as duas, mas vi que na revista Mundo Java #1 tem umas materias exatamente sobre isso - abordando inclusive outros frameworks/opcoes. Uma procurada nos sites dos dois projetos tambem pode render alguma coisa (as vezes eles colocam esse tipo de comparacao nas docs).
Marcio Kuchma
Daniel_Quirino_Olive
Na MJ#2 tem uma matriz de comparação entre as tecnologias de persistência apresentadas na edição #1. Corre em alguma banca para ver se ainda há algum exemplar (caso contrário peça para os editores no site www.mundojava.com.br). Mas, só adiantando algumas coisinhas. OBJ não é um mecanismo de persistência por si só. Na verdade ele apenas trabalha como uma camadinha de abstração entre sua aplicação e um serviço de persistência qualquer, seja ele JDBC, JDO… Já Hibernate (que eu admito ser a minha preferida), é um serviço de persistência completo que trabalha sobre JDBC (obviamente) para fazer a persistência transparente de objetos que seguem um determinado padrão e que possui um arquivo de metadados que o associa a uma tabela em seu banco de dados relacional.
Bom, agora é só baixar as duas ferramentas, testar e escolher aquela que você gostar mais.