Olá, tem uma tabela no banco onde temu uma chave primaria composta, e eu precisso pegar dados dessa tabela mais eu não consigo fazer o hibernate pegar estes dados da tabela.
A pergunta é como fica o meu Teste.hbm.xml???
Lah vai o codigo sql da tabela
CREATETABLEtestecomposto(ideVARCHAR2(15) NOT NULL,idiNUMBER(10,0) NOT NULL)PCTUSED0/ALTERTABLEtestecompostoADDCONSTRAINTxpk_testecompostoPRIMARYKEY(ide,idi)/
Codigo da meu Modelo
publicclassTesteCompostoMd{/** Creates a new instance of MovimentoMd */publicTesteCompostoMd(){}privateStringide;privateIntegeridi;publicStringgetIde(){returnide;}publicvoidsetIde(Stringide){this.ide=ide;}publicIntegergetIdi(){returnidi;}publicvoidsetIdi(Integeridi){this.idi=idi;}}
Este eh meu controle
publicclassTesteCompostoCtr{privatestaticTesteCompostoMdobjCliente;privateSessiondb=GerenciadorHibernate.currentSession();/** * @param args the command line arguments */publicTesteCompostoCtr(){setObjCliente(newTesteCompostoMd());}/** * Método que retorna a lista de objetos ClienteMd contido em Db. * @return ArrayList<ClienteMd> */publicArrayList<TesteCompostoMd>getLista(){returnnewArrayList<TesteCompostoMd>(db.createCriteria(TesteCompostoMd.class).list());}publicvoidteste(){Iterator<TesteCompostoMd>iter=getLista().iterator();while(iter.hasNext()){objCliente=iter.next();System.out.println(objCliente.getIde());}}publicTesteCompostoMdgetObjCliente(){returnobjCliente;}publicvoidsetObjCliente(TesteCompostoMdobjCliente){this.objCliente=objCliente;}}
Você não atribuiu nenhum valor para o atributo objMov, então ele é nulo, e lançará exceção quando você tentar chamar o metodo teste();
obs.: Me parece que você tentou inicializar ele no construtor, mas note que você não está instanciando essa classe Main, então o construtor Main() não está sendo chamado…
F
felipeflorPJ
Obrigado resovel aquele problema agora estou com outro erro:
MUITO OBRIGADO PARA VOCES QUE ESTAO ME AJUDANDO!!!
J
jaireltonPJ
Está faltando essa classe aí no seu classpath, você copiou todos os jar’s da pasta lib do Hibernate?
Lá tem um jar que se chama dom4j(versão).jar, pegue ele e coloque no seu classpath (lib do Tomcat se for web), lá na pasta lib do Hibernate tambem vem um arquivo README.txt que informa quais jar’s são requeridos e quais são opcionais, leia ele tambem pra saber o que você pode deixar de lado.
F
felipeflorPJ
Po jurava que tinha colocado esse jar. !!! Mais realmente não coloquei muito obrigado.
Vou colocar e se eu tiver com algum problema novamente irei escrever aqui, nao se esqueça de dah uma olhadinha mais tarde valew…
Meu muito obrigado!!! Não sei nem como agradecer tava me matando a tempos em efazer isso e agora até quem fim consegui… graça a sua ajuda muito obrigado mesmo…