Hibernate

Pessoal, alguém deve ter passado por isto, estou trabalhando com hibernate e preciso fazer um insert em uma tabela onde contém um campo text, uso SQLServer, como declaro este campo na minha classe que gera os arquivos *.hbm.xml??? Já li o Hibernate in Action e não conseguir ‘captar’ nada. Alguma dica ou se alguém tiver um site, uma material, o qquer coisa que de uma explicação legal em português ou inglês, coloque ai!!!

Valeu, obrigado.

Obs. Por favor deêm uma luz. Falem alguma coisa!!!

Cara, sei que não é o recomendado, mas aqui deixei o atributo “type” da propriedade em branco e ele faz o trabalho, adivinhando o tipo, direitinho.
Testei ate com 4mbs de texto, e rolou update e select tranquilamente.

Lipe,

Por que não é recomendado. Acho no hibernate inAction ele sugere não especificar o tipo. Não tenho especificado o tipo nas minhas aplicações.

Abraço,

Márcio

Lipe,

eu faço assim:
@hibernate.property column=“nomeCampo” not-null=“false”
Ele me cria um um campo no banco varchar 255.

Dai adicionei o type em branco como vc havia dito, veja:
@hibernate.property column=“escopo” not-null=“false” type=""

Deu erro avisando que não pode interpretar o tipo. Sorry mais o que preciso mudar.

Lembrando que o banco que estou trabalhando é SQLServer.

Obrigado.

Acho que ele quis dizer para não declarar a cláusula type. Simplesmente não a escreva.

Márcio

Mais foi como eu disse, se eu não escrever nada…Esta sendo criado no banco(SQLServer) um varchar de 255, por favor leia novamente a msg.
Obrigado.

marcioa1, digo que não é recomendado pois aplicações que vejo por aí sempre especificam. Mas se você leu no livro, provavelmente está certo :slight_smile:

TDS, isso é realmente bem bizarro, pois aqui funciona normal. Qual versão do SQLServer está usando?

Lipe, o SQLServer aqui é 2000. Será que não pode ser a versão do hibernate??? Alguma idéia??? Ou até mesmo no hibernate.properties,
pois nele mostra duas opções para trabalhar com SQLServer veja:

MS SQL Server

hibernate.dialect net.sf.hibernate.dialect.SQLServerDialect
#hibernate.connection.username sa
#hibernate.connection.password sa

Microsoft Driver (not recommended!)

hibernate.connection.driver_class com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver
hibernate.connection.url jdbc:microsoft:sqlserver://IP:1433;DatabaseName=Teste;SelectMethod=cursor;User=user;Password=password

eu utilizo o segundo vc utiliza qual no seu trabalho??? Preciso mudar alguma coisa??? realmente eu preciso deste text.

Valeu

Bem, uso o sqlserver 2003, mas isso não deve fazer diferença.

A única diferença marcante é que uso o driver JTDS, que é comprovadamente melhor e mais rápido que o da Microsoft. Pode baixá-lo aqui:
http://jtds.sourceforge.net

Lipe, blz!!! Baixei o arq onde tem os .jars do jTDS. Dai eu abri o meu hibernate.properties e esta escrito assim:

jTDS (not supported!)

#hibernate.connection.driver_class net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver
#hibernate.connection.url jdbc:jtds:sqlserver://1E1/test;SelectMethod=cursor
#hibernate.jdbc.use_scrollable_resultset false

Uso sem medo de ser feliz??? Pois diz que não suporta!!!Se precisar mudar mais alguma coisa me avise!!!

Muito obrigado pela atenção!!!

hehe aqui funciona normal :smiley:

Eu coloco parte da configuração no .cfg.xml e outra no .properties, mas isso não deve fazer diferença.

driver class: net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver
dialect: net.sf.hibernate.dialect.SQLServerDialect
url: jdbc:jtds:sqlserver://ip:porta;DatabaseName=dbName
user: etc
pass: etc

Valeu Lipe vou fazer os teste!!!
Brigadão