Co faço para que o hibernate nao delete em cascata?
qdo eu excluir o pedido nao gostaria que ele excluisse as contas geradas,meu mapeamento das
contas no pedido ta assim com CascadeType.ALL,existe uma opcao que nao deleta em casacata ou e so retirar a
anotacao CascadeType.ALL???
Nele mostra os tipos de CascadeType, e vc pode também combinar mais que um tipo no seu @OneToMany.
fbarreto
ola vi os topicos que vc sugeriu mas nao consegui entender como resolver meu problema,mas alhuem pode ajudar?
rsakurai
Por exemplo:
CascadeType.PERSIST -> se vc quer salvar o Pedido, e quando salva o Pedido vc quer que automaticamente salve suas Contasreceber, outras ações referentes ao Pedido não influenciam a classe Contasreceber, como por exemplo a ação de excluir Pedido.
CascadeType.REFRESH -> se vc atualizar algum Contasreceber do Pedido, e salvar um Objeto Pedido, ele também salva seus Contasreceber alterados.
se vc não quiser nenhuma interatividade com o Contasreceber vc pode remover o cascade = CascadeType.ALL
Agora uma sugestão, não sei como é o contexto da sua aplicação, mas falando diretamente sobre os nomes das classes, seria certo vc ter uma Contasreceber sem estar associado a um Pedido?