Hibernate

Sou novo para usar o Hibernate, baixei ele… e estou usando o Netbeans 6.1 e quero saber onde coloco os arquivos .JAR. No tutorial q estou usando fala para colocar na ClassPath da IDE, mas onde?

Atenciosamente,

Diego

Acredito que você esteja testando em um projeto WEB, pois você postou na sessão de WEB. Nesse caso, você deve colocar os arquivos .JARs dentro de WEB-INF/lib

Olá…

Utilize o Netbens 6.5
Ele já tem todos os jars e já faz tudo para você.

T+.

concordo com o samueldionisio

de uma olhada neste link tewm um tuto q ensina passo a passo

http://www.netbeans.org/kb/trails/web_pt_BR.html

isso…
estou desenvolvendo Web… então tenho q colocar no WEB-INF/lib!

Vlw
!!

Eu vou ter que criar a Pasta Lib… pois procurei dentro dos diretorios que foram criados quando crei o projeto e na pasta WEB-INF nao tem a pasta Lib

Eu discordo do Samuel e rvcabral,

como o cara está aprendendo, eu acho importante ler a documentação e saber, de fato, quais os .JARs ele deve utilizar. Em compensação em um projeto real, eu aconselho usar alguma ferramenta de BUILD como o Maven, onde ele sim ficaria responsável pelas dependência do projeto (todos os JARs).

[quote=Jair Rillo Junior]Eu discordo do Samuel e rvcabral,

como o cara está aprendendo, eu acho importante ler a documentação e saber, de fato, quais os .JARs ele deve utilizar. Em compensação em um projeto real, eu aconselho usar alguma ferramenta de BUILD como o Maven, onde ele sim ficaria responsável pelas dependência do projeto (todos os JARs).[/quote]

Concordo. O importante eh aprender como funciona, leia a documentação, faça vários teste no shell mesmo, aprenda a fazer na mao, descubra erros, corrija-os, e ai depois vc pensa em usar uma IDE que achar melhor. O importante eh saber como funciona cada coisa e depois qdo vc partir para alguma IDE vai ver que as coisas irão ficar mais legíveis. Boa Sorte!

eu tenho nos projeto e coloco tbm nas bibliotecas e na lib tbm dentro da web/inf quando for exportar para a internet relamente vc vai precisar

http://www.guj.com.br/posts/list/7249.java