Hibernate

9 respostas
diegocrs

Sou novo para usar o Hibernate, baixei ele… e estou usando o Netbeans 6.1 e quero saber onde coloco os arquivos .JAR. No tutorial q estou usando fala para colocar na ClassPath da IDE, mas onde?

Atenciosamente,

Diego

9 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Acredito que você esteja testando em um projeto WEB, pois você postou na sessão de WEB. Nesse caso, você deve colocar os arquivos .JARs dentro de WEB-INF/lib

samueldionisio

Olá…

Utilize o Netbens 6.5
Ele já tem todos os jars e já faz tudo para você.

T+.

rvcabral

concordo com o samueldionisio

de uma olhada neste link tewm um tuto q ensina passo a passo

http://www.netbeans.org/kb/trails/web_pt_BR.html

diegocrs

isso…
estou desenvolvendo Web… então tenho q colocar no WEB-INF/lib!

Vlw
!!

diegocrs

Eu vou ter que criar a Pasta Lib… pois procurei dentro dos diretorios que foram criados quando crei o projeto e na pasta WEB-INF nao tem a pasta Lib

Jair_Rillo_Junior

Eu discordo do Samuel e rvcabral,

como o cara está aprendendo, eu acho importante ler a documentação e saber, de fato, quais os .JARs ele deve utilizar. Em compensação em um projeto real, eu aconselho usar alguma ferramenta de BUILD como o Maven, onde ele sim ficaria responsável pelas dependência do projeto (todos os JARs).

E

Jair Rillo Junior:
Eu discordo do Samuel e rvcabral,

como o cara está aprendendo, eu acho importante ler a documentação e saber, de fato, quais os .JARs ele deve utilizar. Em compensação em um projeto real, eu aconselho usar alguma ferramenta de BUILD como o Maven, onde ele sim ficaria responsável pelas dependência do projeto (todos os JARs).

Concordo. O importante eh aprender como funciona, leia a documentação, faça vários teste no shell mesmo, aprenda a fazer na mao, descubra erros, corrija-os, e ai depois vc pensa em usar uma IDE que achar melhor. O importante eh saber como funciona cada coisa e depois qdo vc partir para alguma IDE vai ver que as coisas irão ficar mais legíveis. Boa Sorte!

arthurminarini

eu tenho nos projeto e coloco tbm nas bibliotecas e na lib tbm dentro da web/inf quando for exportar para a internet relamente vc vai precisar

Kamikaze

http://www.guj.com.br/posts/list/7249.java

Criado 10 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 13 de fev. de 2009
Respostas 9
Participantes 7