Tenta assim.
Vc esqueceu muitas anotações table,column se naum tiver naum gera automático.
packagebr.com.jpa.model;importjavax.persistence.*;@Entity@table(name="nome da sua tabela")publicclassEditora{@Id@GeneratedValue(strategy=GenerationType.AUTO)privateLongid;@Column(name="nome da coluna")privateStringnome;@Column(name="nome da coluna")privateStringemail;publicLonggetId(){returnid;}publicvoidsetId(Longid){this.id=id;}publicStringgetNome(){returnnome;}publicvoidsetNome(Stringnome){this.nome=nome;}publicStringgetEmail(){returnemail;}publicvoidsetEmail(Stringemail){this.email=email;}}
leandroleo
Obrigado, consegui resolver.
mas gera sim.
o problema estava onde eu tinha colocado meu arquivo persistence.xml
eu tinha colocando na pasta META-INF dentro de webContent. e na verdade deve ficar na pasta META-INF dentro de src.
foi só alterar isso e funcionou.
vlw
P
pauser2200
Bacana.
Mas na boa pratica e sempre bom vc colocar todos as anotações.
mas se funfou bacana.
leandroleo
Entendi, serei mais cuidadoso de agora em diante…
brigadão…
X
xandi_m5
leandroleo:
Obrigado, consegui resolver.
mas gera sim.
o problema estava onde eu tinha colocado meu arquivo persistence.xml
eu tinha colocando na pasta META-INF dentro de webContent. e na verdade deve ficar na pasta META-INF dentro de src.
foi só alterar isso e funcionou.
vlw
O meu arquivo está no lugar certo, mais ta dando esse mesmo erro… Pode ajudar??
leandroleo
Cara, posto seu mapiamento, seu persistence, e onde vc cria o seu EntityManager. Ai facilita, talvez seu erro seja o mesmo, mas está sendo causado por algo diferente!
Posta ai.
abraço
X
xandi_m5
leandroleo:
Cara, posto seu mapiamento, seu persistence, e onde vc cria o seu EntityManager. Ai facilita, talvez seu erro seja o mesmo, mas está sendo causado por algo diferente!
Todo meu projeto, tudo de acordo com a apostila...
Ha! eu tinha criado um poste do meu problema http://www.guj.com.br/java/257588-hibernate- (mais todo meu problema vc ja sabe...=D)
leandroleo
<class>br.com.exemplo.MinhaEntidade</class>
Essa parte do código acima realmente está no seu persistence ??
O seu banco de dados foi criado ?
o banco “livraria” ?
X
xandi_m5
leandroleo:
o banco “livraria” ?
Isso ta “ligando” para a classe MinhaEntidade não?
Se for eu não tenho essa classe…
X
xandi_m5
leandroleo:
o banco “livraria” ?
Agora que eu entendi.
Não está não
persistence:(esse ai eu peguei de outra lugar e esqueci de trocar o original ta em baixo ;; )
Exception in thread "main" javax.persistence.PersistenceException: [PersistenceUnit: livraria] Unable to build EntityManagerFactory
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.buildEntityManagerFactory(Ejb3Configuration.java:892)
at org.hibernate.ejb.HibernatePersistence.createEntityManagerFactory(HibernatePersistence.java:56)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:48)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:32)
at GeraTabelas.main(GeraTabelas.java:7)
Caused by: org.hibernate.HibernateException: JDBC Driver class not found: com.mysql.jdbc.Driver←
at org.hibernate.connection.DriverManagerConnectionProvider.configure(DriverManagerConnectionProvider.java:89)
at org.hibernate.connection.ConnectionProviderFactory.newConnectionProvider(ConnectionProviderFactory.java:137)
at org.hibernate.ejb.InjectionSettingsFactory.createConnectionProvider(InjectionSettingsFactory.java:51)
at org.hibernate.cfg.SettingsFactory.buildSettings(SettingsFactory.java:91)
at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSettingsInternal(Configuration.java:2163)
at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSettings(Configuration.java:2159)
at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1383)
at org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration.buildSessionFactory(AnnotationConfiguration.java:954)
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.buildEntityManagerFactory(Ejb3Configuration.java:883)
... 4 more
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver←
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:202)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:190)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:307)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:301)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:248)
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Class.java:169)
at org.hibernate.util.ReflectHelper.classForName(ReflectHelper.java:192)
at org.hibernate.connection.DriverManagerConnectionProvider.configure(DriverManagerConnectionProvider.java:84)
... 12 more