Na linguagem popular para que serve as interfaces o que cada uma delas faz estou estudando
Session session;?
R
Query query; ?
R
Criteria criteria; ?
R
Transaction transaction; : ?
R
Na linguagem popular para que serve as interfaces o que cada uma delas faz estou estudando
Session session;?
R
Query query; ?
R
Criteria criteria; ?
R
R
Amigão o site do hibernate tem um material muito bom.
http://docs.jboss.org/hibernate/core/3.6/reference/pt-BR/html/
Vlw
Na linguagem popular para que serve as interfaces o que cada uma delas faz estou estudandoSession session;?
RQuery query; ?
RCriteria criteria; ?
RTransaction transaction; : ?
R
ao meu ver… posso estar errado…
Session session;?
R = É para pegar uma “conexão” com o banco. uma sessão para q vc possa fazer transações e consultas ao banco.
Query query; ?
R = Não usei ainda mto bem… mas é para se montar Queries consultas no banco.
Criteria criteria; ?
R = É para se fazer uma consulta no banco de dados. sem SQL. ai vc faz um createCriteria. acho q é isso kkkkkkkkkk’
R = É uma transação no banco de dados… serve para manipular entrada e saída de dados nas tabelas.
Session session;?
R - Hibernate se baseia em um conceito de sessões para executar as ações nos SGBDs.
Para que qualquer ação CRUD seja realizada (ou qualquer outra mais específica), uma sessão deverá ser aberta.
Query query; ?
R - Uma forma de se realizar ações CRUD no SGBD, que é suportada pela especificação JPA.
Ela permite utilizar trechos definidos manualmente, como WHERE, por exemplo.
Criteria criteria; ?
R - Uma API de consulta, que implementa vários “facilitadores” para as buscas. O objetivo principal é tornar a query de consulta
menos acoplada possível, diminuindo a quantidade de Strings e de comandos manuais, automatizando a consulta.
R - Uma ação suportada pela especificação JPA, uma outra forma de acesso, até onde sei, pararela a Session.