Hibernate

6 respostas
P

Ola estou iniciando a utilizar o hibernate e ocorreu este erro e não estou conseguindo solucionar. Estou seguindo os passo de acordo com este artigo:
http://www.guj.com.br/content/articles/hibernate/intruducao_hibernate3_guj.pdf

Ferramentas: Studio Enterprise, PostgreSQL.

Erro:

<blockquote>log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.Environment).

log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

org.hibernate.HibernateException: /hibernate.cfg.xml not found

at org.hibernate.util.ConfigHelper.getResourceAsStream(ConfigHelper.java:147)

at org.hibernate.cfg.Configuration.getConfigurationInputStream(Configuration.java:1405)

at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:1427)

at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:1414)</blockquote>

Neste trecho do código é que ocorre o erro acima:
private static SessionFactory factory;

static {
	//Bloco estático que inicializa o Hibernate
	try {

factory = new Configuration().configure().buildSessionFactory();
   //informando o caminho
   // factory = new Configuration().configure("conf\\hibernate.cfg.xml").buildSessionFactory(); 

} catch (Exception e) {

e.printStackTrace();
		factory = null;
	}

Configurações:
add as bibliotecas pela IDE : tools/Library Manager: new Library , add JAR/Folder. Após adicionei a bilbioteca no projeto.

Manifest:
Manifest-Version: 1.0
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Class-Path: “conf\hibernate.cfg.xml conf\Aluno.hbm.xml conf\Curso.hbm.xml conf\Disciplina.hbm.xml”
“conf\Endereco.hbm.xml conf\Pessoa.hbm.xml conf\Professor.hbm.xml conf\Turma.hbm.xml”

A pasta conf foi criada e adicionada todos os arquivos do XML do mapeamento como ultima uma tentativa após várias alterações: No artigo “Edite o arquivo de configuração do Hibernate (hibernate.cfg.xml) com as suas informações específicas (nome de usuário, senha, URL de conexão, etc), coloque ele na raiz do seu classpath,”

já estou sem solução!!!

6 Respostas

renomoto

ta falando a lib log4j.jar e o arquivo de configuração log4j.properties.

Abs!

P

A questão esta como se interliga estes arquivos *.java com *.hbm.xml, Hibrnate3.jar.
Existe um lugar específico onde fica estes arquivos?

IDE: Studio Enterprise
Hibernate3.jar : add as minhas Library e inclui no projeto
*.java: “src\hibernate” o projeto corrente
*.hbm.xml + log4j.properties : “src\hibernate” junto com os *.java

manifest.mf coloque o caminho para todos.

Manifest-Version: 1.0
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Class-Path: \lib\lib\Hibernate\hibernate3.jar src\hibernate\hibernate.cfg.xml src\hibernate\Aluno.hbm.xml src\hibernate\Curso.hbm.xml src\hibernate\Disciplina.hbm.xml src\hibernate\Endereco.hbm.xml src\hibernate\Pessoa.hbm.xml src\hibernate\Professor.hbm.xml src\hibernate\Turma.hbm.xml src\hibernate\log4j.properties

e continua dando o erro “src\hibernate\hibernate.cfg.xml” mesmo declarado no Class-Path?

M

Opa, beleza!?Procura documentação do hibernate!!Vai te ajudar, busca pela configuração!!

P

Problema solucionado pequeno erro de leitura e interpretação, no artigo o qual estava me orientando na pg 5:
“No nó nós definimos a classe que está sendo mapeada e para qual tabela ela vai ser mapeada.” + “deve conter o nome completo da classe (com o pacote, se ele não tiver sido definido no atributo ?package? do nó ),”

Ou seja criei um projeto novo e coloquei todos os arquivos *.java e *.hbm.xml no <> do meu projeto e solucionou todos os problema de “hibernate.cfg.xml not found”

Ta funcionando que uma, Blza

P

Alguem sabe onde encontro um tutorial,
que explica como faz *.hbm.xml para que ele seja colocado dentro de pacotes e hierarquias?

P

Alguem sabe onde encontro um tutorial,
que explica como faz *.hbm.xml para que ele seja colocado dentro de pacotes e hierarquias?

Criado 11 de setembro de 2007
Ultima resposta 13 de set. de 2007
Respostas 6
Participantes 3