Hibernate

Ola estou iniciando a utilizar o hibernate e ocorreu este erro e não estou conseguindo solucionar. Estou seguindo os passo de acordo com este artigo:
http://www.guj.com.br/content/articles/hibernate/intruducao_hibernate3_guj.pdf

Ferramentas: Studio Enterprise, PostgreSQL.

Erro:

[quote]log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.hibernate.cfg.Environment).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
org.hibernate.HibernateException: /hibernate.cfg.xml not found
at org.hibernate.util.ConfigHelper.getResourceAsStream(ConfigHelper.java:147)
at org.hibernate.cfg.Configuration.getConfigurationInputStream(Configuration.java:1405)
at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:1427)
at org.hibernate.cfg.Configuration.configure(Configuration.java:1414)[/quote]

Neste trecho do código é que ocorre o erro acima:
private static SessionFactory factory;

static {
	//Bloco estático que inicializa o Hibernate
	try {

factory = new Configuration().configure().buildSessionFactory();
   //informando o caminho
   // factory = new Configuration().configure("conf\\hibernate.cfg.xml").buildSessionFactory(); 

} catch (Exception e) {

e.printStackTrace();
		factory = null;
	}

Configurações:
add as bibliotecas pela IDE : tools/Library Manager: new Library , add JAR/Folder. Após adicionei a bilbioteca no projeto.

Manifest:
Manifest-Version: 1.0
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Class-Path: “conf\hibernate.cfg.xml conf\Aluno.hbm.xml conf\Curso.hbm.xml conf\Disciplina.hbm.xml”
“conf\Endereco.hbm.xml conf\Pessoa.hbm.xml conf\Professor.hbm.xml conf\Turma.hbm.xml”

A pasta conf foi criada e adicionada todos os arquivos do XML do mapeamento como ultima uma tentativa após várias alterações: No artigo “Edite o arquivo de configuração do Hibernate (hibernate.cfg.xml) com as suas informações específicas (nome de usuário, senha, URL de conexão, etc), coloque ele na raiz do seu classpath,”

já estou sem solução!!!

ta falando a lib log4j.jar e o arquivo de configuração log4j.properties.

Abs!

A questão esta como se interliga estes arquivos *.java com *.hbm.xml, Hibrnate3.jar.
Existe um lugar específico onde fica estes arquivos?

IDE: Studio Enterprise
Hibernate3.jar : add as minhas Library e inclui no projeto
*.java: “src\hibernate” o projeto corrente
*.hbm.xml + log4j.properties : “src\hibernate” junto com os *.java

manifest.mf coloque o caminho para todos.

Manifest-Version: 1.0
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Class-Path: \lib\lib\Hibernate\hibernate3.jar src\hibernate\hibernate.cfg.xml src\hibernate\Aluno.hbm.xml src\hibernate\Curso.hbm.xml src\hibernate\Disciplina.hbm.xml src\hibernate\Endereco.hbm.xml src\hibernate\Pessoa.hbm.xml src\hibernate\Professor.hbm.xml src\hibernate\Turma.hbm.xml src\hibernate\log4j.properties

e continua dando o erro “src\hibernate\hibernate.cfg.xml” mesmo declarado no Class-Path?

Opa, beleza!?Procura documentação do hibernate!!Vai te ajudar, busca pela configuração!!

Problema solucionado pequeno erro de leitura e interpretação, no artigo o qual estava me orientando na pg 5:
“No nó nós definimos a classe que está sendo mapeada e para qual tabela ela vai ser mapeada.” + “deve conter o nome completo da classe (com o pacote, se ele não tiver sido definido no atributo ?package? do nó ),”

Ou seja criei um projeto novo e coloquei todos os arquivos *.java e *.hbm.xml no <> do meu projeto e solucionou todos os problema de “hibernate.cfg.xml not found”

Ta funcionando que uma, Blza

Alguem sabe onde encontro um tutorial,
que explica como faz *.hbm.xml para que ele seja colocado dentro de pacotes e hierarquias?

Alguem sabe onde encontro um tutorial,
que explica como faz *.hbm.xml para que ele seja colocado dentro de pacotes e hierarquias?