Estou usando hibernate, onde apenas tenha as annotations e um persistence xml.
Como faço uma consulta aos dados usando o Hibernate
Eis minha classe principal que insere os dados
EntityManagerFactory emf = Persistence.createEntityManagerFactory("HibernateJPA2PU");
EntityManager em = emf.createEntityManager();
em.getTransaction().begin();
Teste teste = new Teste();
teste.setNome("Teste");
teste.setInscricao(1834);
em.persist(teste);
em.getTransaction().commit();
emf.close();
Segue dois exemplos de consultas, uma de todos os registros, e outra por um critério definido.
/***REALIZAACONSULTADETODOSOSDADOSCADASTRADOS*@returnlist*/publicList<Pessoa>listarPessoas(){session.beginTransaction();List<Pessoa>list=(List<Pessoa>)session.createQuery("FROM Pessoa").list();hibernateUtil.getSessionFactory().close();session.close();returnlist;}/***REALIZAAPESQUISAPORUMCRITERIO*@paramnome*@return*/publicList<Pessoa>pesquisarPessoa(Stringnome){session.beginTransaction();List<Pessoa>list=((List<Pessoa>)session.createQuery("FROM Pessoa WHERE nome='"+nome+"'").list());hibernateUtil.getSessionFactory().close();session.close();returnlist;}
S
smnj
Olá, Sid, não sou muito profissional em java, mas posso tentar de dar um pequeno impurrão.
consulte sobre a API Criteria.
Loiane
Hibernate ou JPA?
Vc está usando a API do JPA no seu código e não hibernate!
Qual versão do JSF vc quer usar ?
Na versão 2 já não precisa dessa configuração:
<class>jpahibernate.Alunos</class>
<class>jpahibernate.Professores</class>
Você cria as anotações na propria classe, não precisa mais mapear no arquivo de configuração do hibernate
S
sidjava
Ainda só preciso mapear as classes para o Banco de Dados
Não decidi se minha aplicação será WEB ou padrão stand-alone
Eu vi na apostila K19 Iniciando dessa forma
com esse arquivo
Esse xml Não é hibernate(arquivo de configuração)?
Diego_Adriano
Entendi … Hibernate e JPA podem ser usadas para ambas tecnologias …
Sim é a configuração do Hibernate, é o arquivo de Persistencia (persistencia.xml), ai vc esta conectando no banco, e dizendo para ele a ação que deve tomar.
Essa linha por exemplo diz se será CRIADO um novo banco toda vez q acessado ou ATUALIZADO
Essa apostila é muito boa para JSF, esse treinamento é muito bom … Esta no caminho certo
S
sidjava
Obrigado Diego
Ajudou muito. Pois estou iniciando um projeto no trabalho e decidir usar Hibernate, e segui a apostila da K19, onde faço minhas Classes Entidades e uso o persistence.xml
para configurar o Banco de Dados. Estou iniciando dessa forma para poder usar estas configurações tanto para Web como para stand-alone
Valeu pela resposta
Diego_Adriano
Beleza, isso siga essa apostila que vc ira se dar bem …
Só mais uma coisa, acrescente essas 3 linhas ao seu arquivo, elas farao com o que Hibernate mostre o código SQL no console, já que com o JPA vc praticamente não ira utilizar comandos SQL, isso é bom para saber se esta sendo feita a instrução de forma correta.