Gostaria de saber mais sobre Hibernate e Frameworks, alguem aí poderia me dar uma força?
desde já, valews galera!!!
:!:
Gostaria de saber mais sobre Hibernate e Frameworks, alguem aí poderia me dar uma força?
desde já, valews galera!!!
:!:
Bom, hibernate é um framework de persistencia de dados que mapeia objetos para um banco de dados relacionais, abstraindo detalhes especificos de um banco de dados em especifico, e permitindo entao que você trabalhe apenas com classes, e não mais diretamente com registros do banco. É mais ou menos isso, eu comecei a estudar hibernate a alguns dias apenas e ainda nao sakei direito
Framework, por exemplo, seria hibernate, swt, etc. Não sei te dar uma definição exata, mas acredito que seja algo como um conjunto de classes relacionadas, divididas em uma hierarquia, reutilizáveis e independentes da aplicação que as vai utilizar.
putz, agora q fui ver, vc tb é de kachu
bom encontrar um conterrâneo aqui por essas bandas hehe
Bom kra primeiro frameworks, sao um conjunto de classes para a resolução de um daterminado problema(um problema generico como o mapeamento O-R).
Sobre o hibernate ele resolve ou pelo menos tenta resolver um determina problema que eh o mapeamneto Objeto-Relacional, ou seja abstrair do pragramador comandos SQL(codigo mais legivel e nao dependente de banco), e permite tambem ao programador tratar tudo como se fossem objetos, o tudo quer dizer cada tupla(linha) do banco sera tratado como objeto.
Espero ter ajudado um pouco.