Hibernate

Gostaria de saber mais sobre Hibernate e Frameworks, alguem aí poderia me dar uma força?

desde já, valews galera!!!
:!:

Bom, hibernate é um framework de persistencia de dados que mapeia objetos para um banco de dados relacionais, abstraindo detalhes especificos de um banco de dados em especifico, e permitindo entao que você trabalhe apenas com classes, e não mais diretamente com registros do banco. É mais ou menos isso, eu comecei a estudar hibernate a alguns dias apenas e ainda nao sakei direito :wink:
Framework, por exemplo, seria hibernate, swt, etc. Não sei te dar uma definição exata, mas acredito que seja algo como um conjunto de classes relacionadas, divididas em uma hierarquia, reutilizáveis e independentes da aplicação que as vai utilizar.

putz, agora q fui ver, vc tb é de kachu :stuck_out_tongue:
bom encontrar um conterrâneo aqui por essas bandas hehe

Bom kra primeiro frameworks, sao um conjunto de classes para a resolução de um daterminado problema(um problema generico como o mapeamento O-R).

Sobre o hibernate ele resolve ou pelo menos tenta resolver um determina problema que eh o mapeamneto Objeto-Relacional, ou seja abstrair do pragramador comandos SQL(codigo mais legivel e nao dependente de banco), e permite tambem ao programador tratar tudo como se fossem objetos, o tudo quer dizer cada tupla(linha) do banco sera tratado como objeto.

Espero ter ajudado um pouco.