Hibernate

Boa Noite.

Galera qual sabe um livro bom para Hibernete e JDBC em português?

Ou um tutórial ?

Qual seu nivel? ja sabe algo, usa jdbc e quer aprender hibernate? isso muda o foco do livro ou tutorial hehe

pois eh, no maximo em um livro de hibernate tu vai achar um topico que cita algo de jdbc, mas nao ensinar os dois, alias tem um livro do edson gonçalves, da capa preta, que começa fazendo app com jdbc e depois vai evoluindo e chega ao hibernate, porem ele nao se aprofunda em nenhuma das tecnologias.

o melhor livro de hibernate que ja li ate hj “hibernate made easy” http://www.amazon.com/Hibernate-Made-Easy-Persistence-Annotations/dp/0615201954

flw.

Estou iniciando em java…

o livro citado é para iniciante com hibernate tb, se está iniciando em java, eu nao recomendaria ir logo de cara querer mexer com os frameworks,

Tá,

Porque?

complica mais?

[quote=allan-faria]Tá,

Porque?

complica mais?[/quote]

Os frameworks abstraem muita coisa, sendo isso uma de suas vantagens. Porém antes de utiliza-lo é importante para quem esta começando, saber como se faz as coisas na mão e assim enteder as vantagens de utilizar o framework para o devido propósito.

Por exemplo: Com o Hibernate é possivel perssistir um objeto apenas com um comando, porém é interessante saber que o que ele faz ao salvar é montar um cláusula Inset Into, evitando assim que você gaste tempo com isso.

kra valeu pela dica…

pq é preciso aprender colocar mão na massa, nao que com o framework vc nao faça isso, mas ele faz muita coisa por tras, e na minha opinião, iniciantes devem ficar longe das IDEs e qualquer outra coisa que facilite a vida, pelo menos por um bom tempo. Ser refém de uma ferramenta por exemplo é a pior coisa a ser feita.