Todas as propriedades das minhas classes serão do tipo Membro,
Preciso que o hibernate busque o valor do método que eu definir,
por exemplo <property name=“nome” type=“string” access=“nome.getStrValue” / >
(Creio que o que fiz no exemplo nem passa perto de dar certo, foi só pra tentar explicar)
Se entendi bem a opção “Access” que temos na tag “Property”
me permite mudar isso, creio que o que vc me sugeriu seria o padrão,
so que o “get” da minha classe “Cliente” me retorna uma classe do tipo “Membro” e é desta classe “Membro” que eu quero usar os métodos “get e set”.
Andei pesquisando sobre isso e vi na documentação a interface “UserTypes” mas creio que ainda não é o que eu quero,
vi também a opção “Access” citada acima que pode ser configurada
como “Property|Field|Class” (mais ou menos assim), talvez a última
opção seja o que eu preciso mas ainda não consegui usar.
maikonaraujo
Acho que o que vc perguntou foi mesmo um pouco diferente do que eu expliquei, se eu entendi bem, por que vc não mapea o relacionamento entre a classe Membro e a classe Cliente?? Ai sim vc teria uma um GetMembroSet()
tipo:
Valeu!!!
vou estudar um pouco o que vc me disse,
se é realmente o que eu estou precisando eu volto a responder.
Obrigado!
G
Geraldo_Eliezer
eh maikonaraujo!!!
não é ainda o que estou precisando…
se entendi bem o que vc me passou seria por exemplo
ter um Produto com um conjunto de Códigos de Barra
ou um Cliente com um conjunto de Números Telefônicos.
A minha classe Membro conterá somente o valor do meu campo
com algumas informações a mais como a descrição do campo etc.
ou seja…
pra eu passar o valor do campo “nome” para a tabela no banco de dados eu teria que usar o método
“getStrValue” da minha classe “Membro”,
isso é que está sendo o meu problema, eu preciso fazer o Hibernate pegar o valor do campo atravez deste método, lembrando que o tipo que eu defini no arquivo XML é “type=string” e não “type=Membro”.
G
Geraldo_Eliezer
Desculpe-me pela tentativa de organizar o código.
maikonaraujo
Entendi… Mas vc tem que ver até onde estão as regras de negócio e o conteudo do banco. O Hibernate é para persistencia, ele mapea os relacionamentos das entidades do banco para os relacionamentos dos objetos. A solução que eu poderia te sugerir é , ou mapear os dados dos membros no banco e isto seria utilizar aquele mapeamento anterior, mas se isto não atende e os outros dados dos Membros não estão no banco é porque ele não pode ser mapeado pelo hibernate, ai vc precisa montar outras entidades no mapeamento e encapsular elas na sua classe membro da forma que te for mais conveniente. Tenta rever seu modelo, ae vc pode ter alguma idéia de como conciliar uma coisa com a outra.
E se tiver alguma idéia legal posta ai pra gente ver!
G
Geraldo_Eliezer
Ok!!!
vou dar uma estudada no meu projeto e
assim que eu tiver isso definido postarei pra vc dar uma olhada.