Olá galera,
Estou com uma duvida, usando Hibernate
se eu fizer join entre duas tabelas o sistema me retorna todas as colunas ou só as que eu informar?
Essa duvida surgiu porque eu e um amigo estávamos discutindo sobre a performasse do hibernate.
Olá galera,
se eu fizer join entre duas tabelas o sistema me retorna todas as colunas ou só as que eu informar?
Essa duvida surgiu porque eu e um amigo estávamos discutindo sobre a performasse do hibernate.
Depende do que voce estiver retornando. Poste o codigo com a query feita em Criteria e tambem o SQL gerado pelo hibernate. Alem disso, fale o que deseja retornar para o usuário em relação a modelagem de classes e tabelas.
po cara, se voce informar as colunas, então ele te traz só as colunas informadas! hehe pra isso voce tem que usar Projections
se não informar, ele te traz todas as colunas.
[quote=andreluizs]Olá galera,
Essa duvida surgiu porque eu e um amigo estávamos discutindo sobre a performasse do hibernate.[/quote]
Performance, por favor, não assassine o português!
A idéia do hql e do jpql e, também do Criteria do Hibernate e do JPA 2 é a de recriar, num ambiente OO, o que o SQL faz no mundo estruturado dos SGBDs.
Ou seja, se você definir quais colunas quer (no caso, quais atributos), ele retorna o que você pedir.
[quote=drsmachado][quote=andreluizs]Olá galera,
Essa duvida surgiu porque eu e um amigo estávamos discutindo sobre a performasse do hibernate.[/quote]
A idéia do hql e do jpql e, também do Criteria do Hibernate e do JPA 2 é a de recriar, num ambiente OO, o que o SQL faz no mundo estruturado dos SGBDs.
Ou seja, se você definir quais colunas quer (no caso, quais atributos), ele retorna o que você pedir.[/quote]
Valeu, era isso mesmo que eu queria saber.
foi mal pelo erro de português
Obrigado.
ahhh, ideia não tem mais acento 
podem fechar o tópico.
[quote=andreluizs][quote=drsmachado][quote=andreluizs]Olá galera,
Ou seja, se você definir quais colunas quer (no caso, quais atributos), ele retorna o que você pedir.[/quote]
Valeu, era isso mesmo que eu queria saber.
foi mal pelo erro de português
Obrigado.
ahhh, ideia não tem mais acento 
podem fechar o tópico.
[/quote]
Você que deve assinalar o tópico como resolvido. Edite seu primeiro post e no campo titulo, ao lado do titulo original escreva: [RESOLVIDO]