Estou fazendo um projeto utilizando o hibernate e não esta encontrando o hibernate.cfg.xml. Todos os arquivos xmls estão no diretório raiz do projeto conforme fui criando em new file (estou usando o eclipse). Alguem tem ideia do que poderia ser? No projeto uso eclipse / mysql.
Hibernate
9 Respostas
Onde está exatamente o hibernate.cfg.xml dentro do projeto do eclipse?
minha estrutura eh a seguinte:
o diretorio:
C:\Prog\Java\pjHibernate
--pjHibernate
----bin
----src
hibernate.cfg.xml
Aluno.hbm.xml
os xml’s estão na pasta raiz? e não dentro da pasta bin será que é isso?
Coloque os xml´s dentro de src.
Furutani eu coloquei não na pasta src (pq não funcionou) mas na pasta bin junto com as classes compiladas ai funcionou. Só que agora ta dando erro no mapeamento dos arquivos hbm.xml vc sabe o que poderia ser? Vou colocar o projeto anexo.
A pasta src vc criou pelo eclipse com a opção source folder?
Eai foxMurder posta o erro aqui pra gente da uma olhadinha!!!
[]'s
Furutani eu criei com essa opção sim, alberto eu não estou com esse projeto no momento, a mensagem indica que não foi possível mapear o Turma.hbm.xml, não eh um caso exclusivo do xml turma, pq eu comentei a linha do hibernate.cfg.xml e mesmo assim ele aponta que não foi possível achar outro xml. Vocês tem ideia do que possa ser?
cara tenta agora colocar “apenas” seus mapeamentos dentro da pasta src…
e faz assim no hibernate.cfg.xml
<mapping resource="/Curso.hbm.xml"/>
<mapping resource="/Disciplina.hbm.xml"/>
<mapping resource="/Turma.hbm.xml"/>
<mapping resource="/Pessoa.hbm.xml"/>
<mapping resource="/Aluno.hbm.xml"/>
<mapping resource="/Professor.hbm.xml"/>
<mapping resource="/Endereco.hbm.xml"/>
outra coisa, eu uso hibernate e o arquivo hibernate.cfg.xml fica dentro do meu src e não acontece nenhum tipo de erro…
[]'s
opa agradeço as respostas do ailton e do furutani, eu segui o tutorial que esta no guj, estava faltando o arquivo : “log4j.properties”. Agora não dá mais erros de compilação, entretanto não está gravando no bd (mysql). O log de erro indica que não está habilitado o commit (false):
[b]arquivo de log[/b]
21:44:16,500 INFO C3P0ConnectionProvider:50 - C3P0 using driver: com.mysql.jdbc.Driver at URL: jdbc:mysql://localhost/hibernate?autoReconnect=true
21:44:16,500 INFO C3P0ConnectionProvider:51 - Connection properties: {user=root, password=****}
21:44:16,500 INFO C3P0ConnectionProvider:54 - [b]autocommit mode: false[/b]
mas no código que estou utilizando eu habilito o commit na classe:
public class Teste {
public static void main(String[] args)
{
Session sessao = HibernateUtility.getSession();
Transaction transaction = sessao.beginTransaction();
Curso curso = new Curso();
curso.setNome("Desenvolvimento de Software");
curso.setDescricao("Curso só pra programadores");
sessao.save(curso);
sessao.flush();