Zabeu
Agosto 31, 2009, 9:23am
Ola amigos, sou novo em java mas em relacao aos conceitos estou bem informado!
Eu ia começar a desenvolver um sistema desktop par aum certo ramo e utilizaria persistencia Toplink.
Mas ouvi falar que o Hibernate é uma ótima ferramenta e tem mais suporte.
Achei uns tutorial mas não entendi nada… eu consegui entender o TopLink com um exemplo de sistema em codigo aberto que mostrava as configuracoes
Alguem pode me ajudar em relacao a isso? Por favor.
Algum tutorial de hibernate bemmm explicado, ou um Codigo aberto mostrando como usar ??
Eu uso Netbeans
Muito obrigado desde ja !
Abraços
Zabeu : o TopLink é um bom produto, mas, no meu ponto de vista, o Hibernate é tão bom quanto o TopLink e é mais difundido na comunidade. Se escolher fazer seu projeto com Hibernate você certamente não se arrependerá da decisão.
Zabeu
Setembro 1, 2009, 7:46am
entendi… mas eu tentei fazer um projeto com hibernate mas nao consigo usa-lo !
Sou meio burrao ainda =/ … não entendo as coisas que o tutorial, por exemplo o citado acima faz.
Alguem teria um “mini projeto” q contenha o hibernate pronto ?? Ai eu poderia estuda-lo e ai sim entende-lo??
vlww turma abraços
ola amigo…
segue um projeto de 1 dia… shauhsuhashua
q fiz aqui no trampo pra fazer uns lancamentos bem tosco…
como não queria ter dor de cabeça com JDBC utilizei o hibernate…
obs.: coloquei apenas a pasta SRC…
de diferente utilizei apenas o LookAndFeel Substance caso não tenha comenta as linhas q utiliza ele =)
blz
Zabeu
Setembro 1, 2009, 9:40am
Jeferson, isso foi desenvolvido em Netbeans? Como carrego este arquivo que voce me passoi nele?
ou foi feito no Eclipse??
Se sim , eu só sei mecher com Netbeans e bem mal ainda hehehe
voce teria ele em netbeans?
Mto obrigado pelo exemplo eim, pode ser a chave para meus problemas, mas tem que estar em netbeans para eu ver
conseguiria isso? vlw amigo !
=)
zoren
Setembro 1, 2009, 9:54am
[quote=Zabeu]Jeferson, isso foi desenvolvido em Netbeans? Como carrego este arquivo que voce me passoi nele?
ou foi feito no Eclipse??
Se sim , eu só sei mecher com Netbeans e bem mal ainda hehehe
voce teria ele em netbeans?
Mto obrigado pelo exemplo eim, pode ser a chave para meus problemas, mas tem que estar em netbeans para eu ver
conseguiria isso? vlw amigo !
=)[/quote]
é só vc copiar ou substituir essa pasta, na estrutura de diretórios do netbeans tbm existe essa pasta, ai é só trocar
ou vc pode copiar o conteúdo mantendo a estrutura
Zabeu
Setembro 1, 2009, 9:58am
quando eu faco a substituicao da pasta que ele me passou o netbeans nao carrega mais o projeto.
estranho né… eu vou em open project e o projeto nao tem mais o simbolo que representa um projeto…
hehe
Eu tenho a documentação do Hibernate em Português… Serve???
Zabeu
Setembro 1, 2009, 10:14am
tudo que possa me ajudar eu agradeço mto!!!
O importante é ajudar, me tirar da lama hehehe…
vlw
zoren
Setembro 1, 2009, 10:16am
É só substituir a pasta src dentro do projeto do netbeans