Hibernate

Ola amigos, sou novo em java mas em relacao aos conceitos estou bem informado!

Eu ia começar a desenvolver um sistema desktop par aum certo ramo e utilizaria persistencia Toplink.

Mas ouvi falar que o Hibernate é uma ótima ferramenta e tem mais suporte.

Achei uns tutorial mas não entendi nada… eu consegui entender o TopLink com um exemplo de sistema em codigo aberto que mostrava as configuracoes

Alguem pode me ajudar em relacao a isso? Por favor.

Algum tutorial de hibernate bemmm explicado, ou um Codigo aberto mostrando como usar ??

Eu uso Netbeans

Muito obrigado desde ja !

Abraços

Aqui vai um tutorial : http://www.guj.com.br/content/articles/hibernate/intruducao_hibernate3_guj.pdf

vlw…

Zabeu: o TopLink é um bom produto, mas, no meu ponto de vista, o Hibernate é tão bom quanto o TopLink e é mais difundido na comunidade. Se escolher fazer seu projeto com Hibernate você certamente não se arrependerá da decisão.

entendi… mas eu tentei fazer um projeto com hibernate mas nao consigo usa-lo !

Sou meio burrao ainda =/ … não entendo as coisas que o tutorial, por exemplo o citado acima faz.

Alguem teria um “mini projeto” q contenha o hibernate pronto ?? Ai eu poderia estuda-lo e ai sim entende-lo??

vlww turma abraços

ola amigo…

segue um projeto de 1 dia… shauhsuhashua

q fiz aqui no trampo pra fazer uns lancamentos bem tosco…

como não queria ter dor de cabeça com JDBC utilizei o hibernate…

obs.: coloquei apenas a pasta SRC…

de diferente utilizei apenas o LookAndFeel Substance caso não tenha comenta as linhas q utiliza ele =)

blz

Jeferson, isso foi desenvolvido em Netbeans? Como carrego este arquivo que voce me passoi nele?

ou foi feito no Eclipse??

Se sim , eu só sei mecher com Netbeans e bem mal ainda hehehe

voce teria ele em netbeans?

Mto obrigado pelo exemplo eim, pode ser a chave para meus problemas, mas tem que estar em netbeans para eu ver

conseguiria isso? vlw amigo !

=)

[quote=Zabeu]Jeferson, isso foi desenvolvido em Netbeans? Como carrego este arquivo que voce me passoi nele?

ou foi feito no Eclipse??

Se sim , eu só sei mecher com Netbeans e bem mal ainda hehehe

voce teria ele em netbeans?

Mto obrigado pelo exemplo eim, pode ser a chave para meus problemas, mas tem que estar em netbeans para eu ver

conseguiria isso? vlw amigo !

=)[/quote]

é só vc copiar ou substituir essa pasta, na estrutura de diretórios do netbeans tbm existe essa pasta, ai é só trocar

ou vc pode copiar o conteúdo mantendo a estrutura

quando eu faco a substituicao da pasta que ele me passou o netbeans nao carrega mais o projeto.

estranho né… eu vou em open project e o projeto nao tem mais o simbolo que representa um projeto…
hehe

Eu tenho a documentação do Hibernate em Português… Serve???

tudo que possa me ajudar eu agradeço mto!!!

O importante é ajudar, me tirar da lama hehehe…

vlw :smiley:

É só substituir a pasta src dentro do projeto do netbeans