Hibernate

10 respostas
Z

Ola amigos, sou novo em java mas em relacao aos conceitos estou bem informado!

Eu ia começar a desenvolver um sistema desktop par aum certo ramo e utilizaria persistencia Toplink.

Mas ouvi falar que o Hibernate é uma ótima ferramenta e tem mais suporte.

Achei uns tutorial mas não entendi nada… eu consegui entender o TopLink com um exemplo de sistema em codigo aberto que mostrava as configuracoes

Alguem pode me ajudar em relacao a isso? Por favor.

Algum tutorial de hibernate bemmm explicado, ou um Codigo aberto mostrando como usar ??

Eu uso Netbeans

Muito obrigado desde ja !

Abraços

10 Respostas

D

Aqui vai um tutorial : http://www.guj.com.br/content/articles/hibernate/intruducao_hibernate3_guj.pdf

vlw…

R

Zabeu: o TopLink é um bom produto, mas, no meu ponto de vista, o Hibernate é tão bom quanto o TopLink e é mais difundido na comunidade. Se escolher fazer seu projeto com Hibernate você certamente não se arrependerá da decisão.

Z

entendi… mas eu tentei fazer um projeto com hibernate mas nao consigo usa-lo !

Sou meio burrao ainda =/ … não entendo as coisas que o tutorial, por exemplo o citado acima faz.

Alguem teria um “mini projeto” q contenha o hibernate pronto ?? Ai eu poderia estuda-lo e ai sim entende-lo??

vlww turma abraços

Jeferson_Manetti

ola amigo…

segue um projeto de 1 dia… shauhsuhashua

q fiz aqui no trampo pra fazer uns lancamentos bem tosco…

como não queria ter dor de cabeça com JDBC utilizei o hibernate…

obs.: coloquei apenas a pasta SRC…

de diferente utilizei apenas o LookAndFeel Substance caso não tenha comenta as linhas q utiliza ele =)

blz

Z

Jeferson, isso foi desenvolvido em Netbeans? Como carrego este arquivo que voce me passoi nele?

ou foi feito no Eclipse??

Se sim , eu só sei mecher com Netbeans e bem mal ainda hehehe

voce teria ele em netbeans?

Mto obrigado pelo exemplo eim, pode ser a chave para meus problemas, mas tem que estar em netbeans para eu ver

conseguiria isso? vlw amigo !

=)

zoren

Zabeu:
Jeferson, isso foi desenvolvido em Netbeans? Como carrego este arquivo que voce me passoi nele?

ou foi feito no Eclipse??

Se sim , eu só sei mecher com Netbeans e bem mal ainda hehehe

voce teria ele em netbeans?

Mto obrigado pelo exemplo eim, pode ser a chave para meus problemas, mas tem que estar em netbeans para eu ver

conseguiria isso? vlw amigo !

=)

é só vc copiar ou substituir essa pasta, na estrutura de diretórios do netbeans tbm existe essa pasta, ai é só trocar

ou vc pode copiar o conteúdo mantendo a estrutura

Z

quando eu faco a substituicao da pasta que ele me passou o netbeans nao carrega mais o projeto.

estranho né… eu vou em open project e o projeto nao tem mais o simbolo que representa um projeto…
hehe

L

Eu tenho a documentação do Hibernate em Português… Serve???

Z

tudo que possa me ajudar eu agradeço mto!!!

O importante é ajudar, me tirar da lama hehehe…

vlw :smiley:

zoren

É só substituir a pasta src dentro do projeto do netbeans

Criado 31 de agosto de 2009
Ultima resposta 1 de set. de 2009
Respostas 10
Participantes 6