Boa tarde galera,
é o seguinte, eu andei lendo um pouco sobre JEE e é um conteúdo muito extenso e fiquei meio perdido no que estudar. Li sobre java beans (EJB), sobre java server pages (JSP), MVC, JDBC, RMI, struts e design pattern que eu me lembre. Certo, fiquei mais perdido que dente em boca de banguelo, não sei por onde começar a estudar, ainda não chegamos em desenvolvimento web na faculdade, mais ja quero arrumar um estágio na área. Eu estudei até o capítulo 8 do livro SCJP6 k. sierra, então meu conhecimento em POO ja está rasoável, não pretendo continuar para a certificação “por agora”, pois ja participei de várias entrevistas e sempre na prova de OO eu me saio bem, porém em java web sou uma negação, por exemplo, sempre pedem hibernate, ejb, jsf, servlets, jdbc, mvc, design pattern e banco de dados básico (tambem sei o básico de bd). Então… eu gostaria que vcs me dessem uma luz, um caminho para eu seguir, qual a hierarquia de estudo CORRETA para eu começar a estudar. Não precisam me explicar pra que serve cada coisa, me orietem apenas o fluxo de estudo para JEE.
Desde ja agradeço galera!!