Oi pessoal!
Estou querendo fazer com que apareça uma mensagem quando indicando para que serve um botão quando o usuario passar o mouse sobre o mesmo.
Alguém sabe me dizer como que eu posso fazer isso?
Hint button
9 Respostas
T
Web ou desktop? Se for web, use o atributo TITLE no tag do botão. Se for desktop, use setToolTipText, ou então acerte isso na sua IDE.
É uma aplicação para desktop, eu tentei usar o setToolTipText
Fiz assim:
if (e.getSource() == CmdSair) {
this.dispose();
CmdSair.setToolTipText("fecha a aplicação");
}
Mas não mudou nada o que eu fiz de errado?
coloca o tooltip logo depois que vc criar o botao…
do jeito que vc mostrou, o tooltip esta depois que a janela fecha.
É uma aplicação para desktop, eu tentei usar o setToolTipText Fiz assim: if (e.getSource() == CmdSair) { this.dispose(); CmdSair.setToolTipText("fecha a aplicação"); } Mas não mudou nada o que eu fiz de errado?
você não precisa por o setToolTipText dentro de um evento (a menos que essa é sua intenção), pois o tooltipo ja controla pra aparecer só quando mouse ficar parado em cima do componente
tente por esse código após a inicialização do CmdSair://vode deve ter algo assim
JButton CmdSair = new JButton("sair");
//então insira esta parte do código logo abaixo
CmdSair.setToolTipText("fecha a aplicação");
Simples assim
//bloco de código onde o botão é criado
JButton botao = new JButton("texto do botao");
botao.setToolTipText("fechar a aplicação");
Valeu pessoal muito obrigada deu certo.
:lol:
Olá,
Gostaria de saber como utilizo o HINT para web?
Obrigada ^^
[edit] Sorry, agora eu li a resposta do thingol…
Usa o title!!
Obrigada!!!
Criado 2 de abril de 2009
Ultima resposta 17 de set. de 2009
Respostas 9
Participantes 5
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo