História das Coisas

http://comunix.org/content/história-das-coisas

interessante vídeo informativo, porém achei um exagero que na amazônia é desmatado equivalente a um campo de futebol por minuto.

o mundo ta acabando…
tadinho dos nossos filhos e netos,
depois que eu vi esse video, e de um outro do cara tirando as peles dos animais com eles vivos,
meu deus… o que as pessoas não fazem por dinheiro.

E ai, alguém tira a bunda da cadeira ai?

Eu não.

[quote=faelcavalcanti]interessante vídeo informativo, porém achei um exagero que na amazônia é desmatado equivalente a um campo de futebol por minuto.
[/quote]

Com base em quê vc acha um exagero ? ( sua intuição ? :twisted: :wink: )

[quote=Sergio Figueras]E ai, alguém tira a bunda da cadeira ai?

Eu não.[/quote]

O primeiro ponto é saber que temos um grande problema.
Mesmo sem tirar a bunda da cadeira vc pode fazer algo, por exemplo consientizando outrasa pessoas do problema.

sim intuição. porque por minuto é muita coisa. imaginem a área equivalente a um mês apenas.

outra coisa que achei interessante é sobre a substância da dioxina. é realmente letal, uma gotinha desta e você já era.

sim intuição. porque por minuto é muita coisa. imaginem a área equivalente a um mês apenas.

outra coisa que achei interessante é sobre a substância da dioxina. é realmente letal, uma gotinha desta e você já era.[/quote]

Fiz uma busca e segundo o INPE em 2005 foram desmatados 19.000km2.

19.000/ (365 dias * 24 hs * 60 min) = 0,036149163 km2/min = 36 m²/min

sim intuição. porque por minuto é muita coisa. imaginem a área equivalente a um mês apenas.

outra coisa que achei interessante é sobre a substância da dioxina. é realmente letal, uma gotinha desta e você já era.[/quote]

Fiz uma busca e segundo o INPE em 2005 foram desmatados 19.000km2.

19.000/ (365 dias * 24 hs * 60 min) = 0,036149163 km2/min = 36 m²/min
[/quote]

Bem menos que um campo de futebol por minuto.
Mas, não deixa de ser preocupante.
Porém, é importante saber a taxa/velocidade de regeneração da floresta, e esse dado é mais difícil de encontrar, porém é fundamental para se medir o desflorestamento corretamente.

sim intuição. porque por minuto é muita coisa. imaginem a área equivalente a um mês apenas.

outra coisa que achei interessante é sobre a substância da dioxina. é realmente letal, uma gotinha desta e você já era.[/quote]

Fiz uma busca e segundo o INPE em 2005 foram desmatados 19.000km2.

19.000/ (365 dias * 24 hs * 60 min) = 0,036149163 km2/min = 36 m²/min
[/quote]

Bem menos que um campo de futebol por minuto.[/quote]
A parte do “campo de futebol”, é apenas para “brasileiro entender”. Tem funcionado muito bem por ai essa técnica.

sim intuição. porque por minuto é muita coisa. imaginem a área equivalente a um mês apenas.

outra coisa que achei interessante é sobre a substância da dioxina. é realmente letal, uma gotinha desta e você já era.[/quote]

Fiz uma busca e segundo o INPE em 2005 foram desmatados 19.000km2.

19.000/ (365 dias * 24 hs * 60 min) = 0,036149163 km2/min = 36 m²/min
[/quote]

Bem menos que um campo de futebol por minuto.[/quote]
A parte do “campo de futebol”, é apenas para “brasileiro entender”. Tem funcionado muito bem por ai essa técnica.[/quote]

Ai tu sacaneia em lol.
Daqui a pouco vao dizer que o dinheiro gasto para conter o desmatamento daria pra comprar 300 caminhões de cerveja por mes! :lol:
Só pra brasileiro entender :twisted:

é mesmo. tá vendo que eu cai nesta.

hum… essa conta tá errada:

1 km2 = 1.000.000 m2 portanto 19.000 km2 = 19.000.000.000 m2 portanto

36.149 m2/min

Ainda acha que é pouco ?

Um campo de futebol (não um estádio) tem 90 m X 120 m que equivale a : 10800 m2

o que significa que são 36.149/10800 = 3.3 campos de futebol por minuto.

Ainda acha que é pouco ?

Pense nas máquinas que são usadas para fazer isso. Só a roda de cada uma é maior que uma pessoa.

(depois ainda dizem que a matemática não serve para nada … )

[quote=victorwss]
Porém, é importante saber a taxa/velocidade de regeneração da floresta, e esse dado é mais difícil de encontrar, porém é fundamental para se medir o desflorestamento corretamente.[/quote]

o vídeo é interessante mas talvez tenha a intenção de chocar mesmo, igual ao documentário “Uma Verdade Inconveniente” do Al Gore

o problema é que essa taxa de regeneração é muito baixa ou praticamente não existe, o que sustenta a floresta é a cobertura de folhas, insetos e outros materiais em decomposição que formam uma camada super fina de matéria orgânica

ou seja, uma vez desmatada a amazônia ela não vai se recompor sozinha e tende a virar um deserto

vale lembrar também que a Floresta Amazônica tem 7 milhões de quilômetros quadrados e isso é do tamanho da Austrália e quase o tamanho da Europa Ocidental

Caras, não sei sobre a Amazônia, mas vou falar do que conheço.

Quando eu era criança nos anos 80 na região do ABC fazia frio no inverno, neblina, e garoa durante alguns meses em Santo André e em São Bernardo do Campo. O ar era bem melhor nessa época também. Lembro que havia muita diferença do ar de Santo André para São Paulo, por exemplo.

Hoje em dia podemos contar nos dedos os dias de garoa no inverno e o ar está uma droga. Isso eu tenho certeza que piorou muito pq houve uma grande mudança na região da grande São Paulo, principalmente no grande ABC. A humidade do ar que vinha da serra do mar já não vem e a poluição dos carros agrava muito o problema.

Imagina o q vai acontece quando a Amazônia acabar :shock:

[quote=sergiotaborda][quote=eric_jf]
Fiz uma busca e segundo o INPE em 2005 foram desmatados 19.000km2.

19.000/ (365 dias * 24 hs * 60 min) = 0,036149163 km2/min = 36 m²/min
[/quote]

hum… essa conta tá errada:

1 km2 = 1.000.000 m2 portanto 19.000 km2 = 19.000.000.000 m2 portanto

36.149 m2/min

Ainda acha que é pouco ?
[/quote]

Bem, eu tinha me baseado na informação completamente errada de 36 m2/min, que realmente é muito pouco. Não verifiquei o cálculo. Agora que você colocou o valor correto, não, decididamente isto não é pouco.