HMVC + Vraptor 3

Galera, eu venho de outras linguagens lá tenho uma arquitetura modular onde posso desenvolver módulos e instalar separadamente em minhas aplicações.
Utilizo uma arquitetura chamada de HMVC Hierarquical Model-View-Controller. Como iniciei meus estudos aprofundados hoje no Vraptor 3, gostaria de saber dos mais experientes:
É possível desenvolver algo modular utilizando o vraptor 3, que possa ser distribuído e instalado posteriormente em minhas aplicações?
Alguma ideia de como posso começar a desenvolver algo assim? Onde meu sistema possa ser totalmente plugável?

Bom é isso ai galera, aguardo opiniões.

bom, vc pode criar conjuntos de controllers e funcionalidades em jars, e jogar na aplicação, é só registrar o pacote base no web.xml.

E ai pessoal, ninguém tem mais sugestões, na verdade o que quero mesmo é montar uma aplicação altamente plugável, o HMVC é uma forma que utilizo em outra linguagem, mas se tiverem outras formas de fazer isso, me deem suas opiniões.

Valew…

se o que vc quer é fazer o deploy de algumas partes da aplicação enquanto outras continuam no ar, e fazer essa integração via java mesmo, dá uma olhada num servidor JavaEE e suas especificações.

e fazer as integrações via EJB mesmo.

Valew pela dica Lucas, e exatamente o que eu estou estudando nesse momento. As vezes se torna meio difícil migrar para uma nova linguagem, tem muitas coisas que a gente vai descobrindo, só que bem devagar, ou já ouviu falar mas não entende bem como funciona.