Home-Office exterior

Hoje o Home Office esta sendo cada vez mais sendo utilizado em nossa area principalmente no exterior, conheci um rapaz que esta trabalhando para uma empresa Americana e recebendo em dolar aqui no Brasil, gostaria de saber se alguem ja teve uma experiência como essa e se para o profissional que possui inglês fluente no Brasil é facil(Como esta a aceitação das equipes offshore) e se vale a pena tentar este tipo de emprego.

1 curtida

Na atual conjuntura, receber em dólar está valendo muito a pena …

Estou tendo a mesma dúvida, mas as pessoas que estão a procura ou já conseguiram não falam muito sobre para não aumentar a concorrência. :slight_smile:

Bom dia,

Já trabalhei por mais de um ano para uma empresa em Detroit home office e recebia em dólar (via Paypal) e atualmente trabalho para uma empresa no Japão também ganhando em dólar.

O que eu posso dizer é que de uma maneira geral, sim é bom receber em dólar porque com certeza você recebe o dobro ou triplo do que ganha no Brasil. Mas, observe alguns pontos:

  • Se o dólar está 3,20 você receberá do banco 3,00 (Isso se chama deságio).
  • Como você está ganhando bem e entrando uma quantia X no teu banco, você precisa declarar imposto de renda (Prepare-se).
  • Acima de 500 dólares, o paypal te cobra 6,4% (taxa sobre o valor total ganho).

Se você possui inglês fluente é válido? Claro que sim, ué. Eu por exemplo não tenho inglês falado fluente e consegui. Algumas empresas fazem apenas a primeira entrevista contigo em inglês, se for contratado o restante da comunicação é via chat (slack, por exemplo) ou JIRA (ferramenta para gerenciamento de tarefas), mas é claro que tem casos em que a empresa tem cultura de fazer reunião diária todos os dias, então sem dúvida terá que saber o inglês.

Bom, abaixo estou listando alguns sites que SEMPRE tem vaga para trabalhos remotos.

http://remoteok.io

http://weworkremotely.com

http://careers.stackoverflow.com

https://angel.co/jobs

workinstartups.com

Desenvolva bem o seu currículo e deixe muito claro a sua experiência, porque para vagas assim surgem muitos profissionais com ótimo background, então, você estará concorrendo com bastante gente de todo lugar do mundo.

Espero ter ajudado e se eu lembrar de mais algum item, eu posto aqui.

Qualquer dúvida, poste aqui que estou a disposição.

Edit1: Para vagas home office, o que eu vejo pedindo muito são:

Programadores Ruby on Rails, Python ou NodeJS
QA Engineer (Automação de testes)

Att,
Rafael

[quote]- Se o dólar está 3,20 você receberá do banco 3,00 (Isso se chama deságio).

  • Como você está ganhando bem e entrando uma quantia X no teu banco, você precisa declarar imposto de renda (Prepare-se).
  • Acima de 500 dólares, o paypal te cobra 6,4% (taxa sobre o valor total ganho). [/quote]

Hoje em dia tudo isso pode ser evitado usando bitcoin.

[quote=rafael.cs]Bom dia,

Já trabalhei por mais de um ano para uma empresa em Detroit home office e recebia em dólar (via Paypal) e atualmente trabalho para uma empresa no Japão também ganhando em dólar.

O que eu posso dizer é que de uma maneira geral, sim é bom receber em dólar porque com certeza você recebe o dobro ou triplo do que ganha no Brasil. Mas, observe alguns pontos:

  • Se o dólar está 3,20 você receberá do banco 3,00 (Isso se chama deságio).
  • Como você está ganhando bem e entrando uma quantia X no teu banco, você precisa declarar imposto de renda (Prepare-se).
  • Acima de 500 dólares, o paypal te cobra 6,4% (taxa sobre o valor total ganho).

Se você possui inglês fluente é válido? Claro que sim, ué. Eu por exemplo não tenho inglês falado fluente e consegui. Algumas empresas fazem apenas a primeira entrevista contigo em inglês, se for contratado o restante da comunicação é via chat (slack, por exemplo) ou JIRA (ferramenta para gerenciamento de tarefas), mas é claro que tem casos em que a empresa tem cultura de fazer reunião diária todos os dias, então sem dúvida terá que saber o inglês.

Bom, abaixo estou listando alguns sites que SEMPRE tem vaga para trabalhos remotos.

http://remoteok.io

http://weworkremotely.com

http://careers.stackoverflow.com

https://angel.co/jobs

workinstartups.com

Desenvolva bem o seu currículo e deixe muito claro a sua experiência, porque para vagas assim surgem muitos profissionais com ótimo background, então, você estará concorrendo com bastante gente de todo lugar do mundo.

Espero ter ajudado e se eu lembrar de mais algum item, eu posto aqui.

Qualquer dúvida, poste aqui que estou a disposição.

Edit1: Para vagas home office, o que eu vejo pedindo muito são:

Programadores Ruby on Rails, Python ou NodeJS
QA Engineer (Automação de testes)

Att,
Rafael[/quote]

Obrigado pelas informações:D, tenho mais algumas dúvidas se você puder responder eu agradeço.

Com relação as horas de trabalho, geralmente é acordado 40 horas semanais independente do volume de trabalho?
As empresas geralmente aceitam os feriados no Brasil?
Os valores pagos estão bons?

[quote=tioola][quote=rafael.cs]Bom dia,

Já trabalhei por mais de um ano para uma empresa em Detroit home office e recebia em dólar (via Paypal) e atualmente trabalho para uma empresa no Japão também ganhando em dólar.

O que eu posso dizer é que de uma maneira geral, sim é bom receber em dólar porque com certeza você recebe o dobro ou triplo do que ganha no Brasil. Mas, observe alguns pontos:

  • Se o dólar está 3,20 você receberá do banco 3,00 (Isso se chama deságio).
  • Como você está ganhando bem e entrando uma quantia X no teu banco, você precisa declarar imposto de renda (Prepare-se).
  • Acima de 500 dólares, o paypal te cobra 6,4% (taxa sobre o valor total ganho).

Se você possui inglês fluente é válido? Claro que sim, ué. Eu por exemplo não tenho inglês falado fluente e consegui. Algumas empresas fazem apenas a primeira entrevista contigo em inglês, se for contratado o restante da comunicação é via chat (slack, por exemplo) ou JIRA (ferramenta para gerenciamento de tarefas), mas é claro que tem casos em que a empresa tem cultura de fazer reunião diária todos os dias, então sem dúvida terá que saber o inglês.

Bom, abaixo estou listando alguns sites que SEMPRE tem vaga para trabalhos remotos.

http://remoteok.io

http://weworkremotely.com

http://careers.stackoverflow.com

https://angel.co/jobs

workinstartups.com

Desenvolva bem o seu currículo e deixe muito claro a sua experiência, porque para vagas assim surgem muitos profissionais com ótimo background, então, você estará concorrendo com bastante gente de todo lugar do mundo.

Espero ter ajudado e se eu lembrar de mais algum item, eu posto aqui.

Qualquer dúvida, poste aqui que estou a disposição.

Edit1: Para vagas home office, o que eu vejo pedindo muito são:

Programadores Ruby on Rails, Python ou NodeJS
QA Engineer (Automação de testes)

Att,
Rafael[/quote]

Obrigado pelas informações:D, tenho mais algumas dúvidas se você puder responder eu agradeço.

Com relação as horas de trabalho, geralmente é acordado 40 horas semanais independente do volume de trabalho?
As empresas geralmente aceitam os feriados no Brasil?
Os valores pagos estão bons?[/quote]

  1. Sim, eles vão estipular o teu horário de trabalho semanal e tu apenas precisa cumprir. Alguns países tem o fuso horário com pouca diferença do Brasil, então é legal tu conseguir trabalhar enquanto eles tiverem online, assim tu te engaja no time e consegue tirar todas tuas dúvidas. Se o fuso horário é totalmente diferente do Brasil, tu pode trabalhar a hora que tu quiser e se tiver alguma dúvida, espere até o outro dia (aí entra a comunicação via chat e JIRA (normalmente))

  2. Sobre os feriados, aceitam sim, mas de repente ela precisa que tu trabalhe neste dia, então tudo é negociável com empresas que aceitam trabalhos remotos.

  3. Isso depende muito da tua experiência e do tipo de trabalho que eles precisam. Mas nunca ví baixar de USD 2.000/mês

[quote=rafael.cs]

Obrigado pelas informações:D, tenho mais algumas dúvidas se você puder responder eu agradeço.

Com relação as horas de trabalho, geralmente é acordado 40 horas semanais independente do volume de trabalho?
As empresas geralmente aceitam os feriados no Brasil?
Os valores pagos estão bons?[/quote]

  1. Sim, eles vão estipular o teu horário de trabalho semanal e tu apenas precisa cumprir. Alguns países tem o fuso horário com pouca diferença do Brasil, então é legal tu conseguir trabalhar enquanto eles tiverem online, assim tu te engaja no time e consegue tirar todas tuas dúvidas. Se o fuso horário é totalmente diferente do Brasil, tu pode trabalhar a hora que tu quiser e se tiver alguma dúvida, espere até o outro dia (aí entra a comunicação via chat e JIRA (normalmente))

  2. Sobre os feriados, aceitam sim, mas de repente ela precisa que tu trabalhe neste dia, então tudo é negociável com empresas que aceitam trabalhos remotos.

  3. Isso depende muito da tua experiência e do tipo de trabalho que eles precisam. Mas nunca ví baixar de USD 2.000/mês[/quote]

Quanto tempo de carreira em T.I você tem? Qual o seu nível? A partir de qual nível você recomenda procurar por este tipo de trabalho? Você consegue conciliar o seu trabalho remoto com algum outro trabalho em alguma empresa aqui no Brasil full clt?

@Julio

  1. Eu tenho mais de 5 anos de experiência na minha área (QA) trabalhando com tecnologias diferentes.

  2. Meu nível? Acredito que pleno para avançado.

  3. Não importa o seu nível e sim a sua experiência, seu currículo precisa fazer a empresa pensar: “Esse cara pode fazer alguma diferença aqui dentro”. Se você tiver uma experiência boa aqui no Brasil, com certeza já pode disparar o teu currículo.

  4. Depende de quantas horas tu precisa trabalhar para empresa e depende do que tu combinar com ela. Por exemplo, atualmente trabalho CLT para uma empresa aqui no Brasil e a noite eu trabalho para a empresa no Japão. Porque? Quando anoitece aqui, está ficando claro lá :slight_smile: E tenho uma certa flexibilidade de horário com eles.

Sobre a questão de horários, vale ressaltar que se a empresa já aceita um trabalho remoto ela confia plenamente nas tuas entregas semanais (ou pelomenos deveria), então normalmente as pessoas sempre conseguem flexibilidade de horário, ou seja, não importa que horas tu vai acordar e ir pro computador e desligar o computador para ir dormir, nós apenas queremos tuas tarefas prontas e com qualidade :slight_smile:

Abraços.

1 curtida

[quote=Júlio Murta][quote=rafael.cs]

Obrigado pelas informações:D, tenho mais algumas dúvidas se você puder responder eu agradeço.

Com relação as horas de trabalho, geralmente é acordado 40 horas semanais independente do volume de trabalho?
As empresas geralmente aceitam os feriados no Brasil?
Os valores pagos estão bons?[/quote]

  1. Sim, eles vão estipular o teu horário de trabalho semanal e tu apenas precisa cumprir. Alguns países tem o fuso horário com pouca diferença do Brasil, então é legal tu conseguir trabalhar enquanto eles tiverem online, assim tu te engaja no time e consegue tirar todas tuas dúvidas. Se o fuso horário é totalmente diferente do Brasil, tu pode trabalhar a hora que tu quiser e se tiver alguma dúvida, espere até o outro dia (aí entra a comunicação via chat e JIRA (normalmente))

  2. Sobre os feriados, aceitam sim, mas de repente ela precisa que tu trabalhe neste dia, então tudo é negociável com empresas que aceitam trabalhos remotos.

  3. Isso depende muito da tua experiência e do tipo de trabalho que eles precisam. Mas nunca ví baixar de USD 2.000/mês[/quote]

Quanto tempo de carreira em T.I você tem? Qual o seu nível? A partir de qual nível você recomenda procurar por este tipo de trabalho? Você consegue conciliar o seu trabalho remoto com algum outro trabalho em alguma empresa aqui no Brasil full clt?[/quote] 24k dólares anuais? Está pouco nao?

@Cha

Não entendi o que você quis dizer.

[quote=rafael.cs]@Cha

Não entendi o que você quis dizer.[/quote] rafael.cs, achei baixo o valor de 2000,00 dólares por mês. Acho que para valer a pena e não precisar trabalhar para outra empresa no Brasil teria de ser um rendimento acima de 50000,00 dólares anuais. Esse valor de 50000,00 anuais seria possível conseguir trabalhando remoto? Muito obrigado. Abraços.

@rafael.cs,
tudo bem? gostaria trocar uma ideia contigo… agora pouco encontrei o tópico e estou com uma proposta para um trabalho HO na Irlanda, podes me dar dicas por favor? tipo:

  • que valor cobrar
  • como fica o INSS

Obrigado

Oi, @albertfs. Bem vindo ao GUJ.

Deixa eu te avisar - fazem 4 anos que esse tópico esteve ativo. Eu recomendo que você abra um novo tópico e referencie esse.

Reviver tópicos é uma prática assustadora. Acho que reviver qualquer coisa é. rs

Novamente: Bem vindo ao GUJ!

[]'s

1 curtida