Home-Office no exterior

Boa tarde PessoALL,
tudo bem? gostaria trocar uma ideia com vcs… agora a pouco estou com uma proposta para um trabalho HO na Irlanda, poden me dar dicas por favor? tipo:

  • que valor cobrar
  • como fica o INSS
  • que mais coisas tenho que ter em conta…

Como referência fica o tópico: Home-Office exterior

Obrigado

bom dia!

Já trabalhei na irlanda, lugar bacana, arrisco a falar que uns dos pais mais forte em TI na europa, pelo incentivo fiscal do pais, então tem muita empresa de TI la, tendo visto de trabalho não fica desempregado.

sobre os tópicos que vc mencionou

  • que valor cobrar - acho que vc deveria fazer uma pesquisa no mercado de la, sobre seu cargo, seu nível, para vc ter uma noção de quanto pedir, segue um site que vc pode dar uma pesquisada nas vagas https://techlifeireland.com

  • como fica o INSS - como vc nao vai ter vinculo empregatício no brasil, vc decide o quanto quer pagar, famoso carne do leão, mas vc pode entrar em contato com algum contator para te orientar, pq vc tbm tem que a questão do imposto de renda no brasil

  • que mais coisas tenho que ter em conta - la existe duas forma de contração, que seria como se fosse CLT (o que chama de permanete) e PJ (contrato), ai vc tem q fazer as contas para ver qual compensa mais e qual forma a empresa vai te contratar, pq por exemplo no CLT de la, vc vai ter todos os desconto de imposto de la, ai se vc enviar o dinheiro para o brasil, ainda vai ter desconto de inss (vc decide o qto vai pagar) e imposto de renda(ai é facada)

espero que te ajude.
abs e boa tarde!!!