Galera, me sinto indignado com o mercado de trabalho atualmente.
Grandes empresas estão adotando o método Home Office para diversos cargos, mas por que diabos não fazem isso para os cargos de desenvolvimento?
Rapaz, esse troço de cumprir 8 horas diárias pra desenvolver no escritório da empresa é uma porcaria. Nem sempre você tá inspirado para desenvolver um algoritmo, pior de tudo, é chato fazer isso num ambiente onde o telefone não pára de tocar.
Agente poderia fazer um movimento, Home Office já!
Eu concordo com você, mas tenho certeza que você sabe que trabalhar home office tem que ter um disciplina e não tem hora pra acabar então tem os dois lados da moeda. Você ta em casa mas pode passar de 8 horas trabalhada e a qualquer momento pode chegar um problema pra você solucionar.
Guilherme_Gomes
Sou desenvolvedor e não concordo.
Já fiz Home Office e por motivos pessoais odiei! É muito ruim as pessoas a sua volta não entenderem que vc está trabalhando e brigarem pra ir ao supermercado… Outra coisa é que você perde totalmente o contato social com as pessoas com o tempo, sentirão falta depois de um tempo.
Concordo que vai de pessoa pra pessoa. Mas alguns pontos me fazem ir contra essa metodologia:
Não dará certo para alguns que não tem disciplina e estes irão querer trabalhar em casa, gerando custo pra empresa. Não dá pra falar “você pode e você não pode”
Comunicação é vital! Não me venham com essa de Skype e MSN que hoje o mundo trabalha ágil. A gente precisa falar com as pessoas frente-a-frente pra conseguir deixar tudo claro. E nem sempre isso funciona. Imagina se fosse remotamente!
Esses pontos acima aconteceram comigo. Tinha gente que desenvolvia e não compartilhava o pensamento, o que resultava em muito refactoring. Outros simplesmente não faziam.
É fácil de entender o que estou falando, mas enxergar o peso desses problemas só é possível uma vez que passamos por isso. Então, não acho Home Office válido pois a empresa é uma equipe e não um funcionário.