Home Office, uma tendencia para o futuro?

6 respostas
aconstantino

Oi pessoal, boa tarde!

A alguns anos tenho ouvido que home office é uma tendência para o futuro, mas hoje em dia pouco vejo de vagas para home office no Brasil e que eu conheço só a IBM tem… O que vocês dizem a respeito?

6 Respostas

adriano_si

Ainda vejo como algo um pouco distante… Por pelo menos uns 10 - 15 anos ainda não estará consolidado como tendência…

Há uma série de fatores que em conjunto contribuirão. As 2 principais ao meu ver são

1 - Evolução da Tecnologia, onde os espaços serão reduzidos a 0 e cada vez mais estaremos na empresa sem estar fisicamente nela;

2 - Crescimento das megalópoles que tornará insuportável a locomoção, assim as empresas buscarão integrar seus profissionais sem necessidade de presença física;

É meu sonho… Principalmente em nossa área… Nem queria full… se me dessem só 2 dias Home Officce eu já ficaria grato… Mas me contento com meu horário flexível numa boa…

david.cs20

Concerteza deve ser a tentencia para o futuro sim !
Mais eu ainda acho muito dificil que empresas de pequeno e medio porte possam aderir essa tendencia visto que necessitam de uma produtividade muito maior que empresas de grande porte.
Acho que por esse questao que nao e muito grande o numero de vagas para home office.

Leandro-SP

Oi pessoal,
Tudo bom?
Estava vendo a possibilidade de criar um espaço para trabalho conjunto, chamado “coworking”, já que tenho um espaço grande vazio, e sei que existem alguns locais já montados aqui em São Paulo, mas o que vocês acham, já viram ou tiveram alguma experiência neste tipo de lugar?

D

Abri um tópico sobre esse assunto em outro fórum uns meses atrás, segue link:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=116500

LPJava

eu ja trabalhei 2 anos de homeoffice, mas so escolheria essa opcao se tivesse bons motivos, do contrario nem pensar.

Eu nao acho que seja tendencia tao cedo no Brasil nao, primeiro que as empresas precisam mudar e muito, elas mal conseguem ter uma TI que funciona bem, na IBM funciona, pq la tudo funciona na empresa, principalmente na parte de infra estrutura etc, eu trabalhava la e era homeoffice, realmente eh excelente a forma que eles tem, porem para quem eh pequeno ou medio porte deve custar caro.

As empresas no Brasil ainda nao sabem recrutar profissionais, quanto mais trabalhar HomeOffice.

Leandro-SP

E sobre o “coworking”, que levantei o ponto, ficou meio fora do assunto do topico? Não seria um tipo de um HomeOffice?

Criado 13 de outubro de 2010
Ultima resposta 14 de out. de 2010
Respostas 6
Participantes 6