Home Office

Galera, meus rendimentos com trabalhos home office, tão dando mais grana que o meu salário fixo…
Alguém já largou o trabalho convencional para ficar só home office…

Vale a pena… o que tem de bom e o que tem de ruim, queria saber a opinião dos colegas que já fizeram o teste.

Pesquisei aqui, e não achei nada sobre esse relato.

Valeu.

juniorsatanas,

Já fiquei de HO um tempo (quas 1 ano) e juro que prefiro ir para a empresa. Chega uma hora que você não aguenta mais ficar em casa.

Desvantagens:
1 - Você está em casa. A televisão também.
2 - Telefone que toca/visita que chega/coisas não programadas que acontecem, e como você está em casa, pode resolver na hora. É mais uma distração.
3 - Perde-se o contato com as pessoas. Pode parecer maluquice, mas não se vive só de Skype. Eu acho que é muito saudável ir para o trampo pelo menos 2 vezes por semana. A semana inteira em casa, nunca.
4 - Em caso de viver na casa dos pais ou ter filhos em casa, a distração é muito maior.
5 - Pense no plano B caso a internet cair ou a luz acabar. O que você faria para entregar o que tem ainda hoje?!

Vantagens:
1 - Você está em casa. Não pega trânsito.
2 - Você está em casa. Come em casa. Não gasta dinheiro.
3 - Você está em casa. Quer coisa melhor?

Valeu e boa sorte

Qualquer dinheiro vale a pena, a diferença é que você é seu patrão.

Se sua fonte de renda quiser cancelar o contrato tu tem que ter um pé de meia para segurar até conseguir outro cliente/emprego.

Só toma cuidado com impostos e tarifações. Se tu sonegar e o IR te pegar, c ta lascado. [=

jakefrog IRF verdade…

Amigos, levando em conta tudo isso falado, deve ser uma mudança mesmo, em casa tenho um quarto que fiz um escritório, nele fico isolado, vou pensar… obrigado.

Voce deve ter dito Home Office no sentido de ser autonomo né? E nao de trabalhar de home office para alguma empresa.

Se for isso, faca seu plano de negocios certinho, e veja se está seguro largar seu trampo estável para encarar a vida de autonomo. Tem pontos positivos e pontos negativos também, como qualquer coisa. Tem que avaliar e ver.

Se ta dando pra levar os dois, seu emprego fixo nao está atrapalhando tanto seu trabalho externo e e voce sabe que talvez pode nao dar certo. Continue com os dois. Agora se vc ver que tem dinheiro pra entrar dos seus clientes por 1 ano ai, tenta largar :slight_smile:
Caso nao dê certo, emprego tem de montes por ai… :slight_smile:

Só digo uma coisa, se não tentar, não vai saber também. Tem que escolher um caminho e persistir.

igor_ks … ehehe verdade, se não tentar não sabe…

Home office é muito melhor, não fica patrão falando coisas no seu ouvido, não gasta dinheiro com transporte, você fica mais avontade, não precisar ficar usando uniforme ou coisas do genero, mas como o amigo falou ai em cima, seu social fica meio ruim pois acaba passando a semana toda em casa.

estou com 15 anos de social…

Tem seu lado bom e seu lado ruim, mas… Não se iluda:

  • Vc vai trabalhar mais que o normal
  • Vai continuar fazendo projetos que não deseja, afinal $ = $$$ (Um projeto trás outros…), e vc não recusaria um projeto chato do seu principal cliente, certo?
  • Incerteza de renda
  • Dificuldade de comprovar renda para financiamentos (Antigamente aceitavam extrato bancário, hoje ta bem complicado)
  • Ficar em casa sozinho é muito ruim quando é por muito tempo
  • Calotes
  • Vc deixa de ter apenas uma função pra ter VÁRIAS (Requisitos, analista, programador, arquiteto, designer e bla bla bla)

Eu recomendaria vc arranjar um parceiro, menos experiente, e repassar alguns trampos, ou abrir uma ME, e contratar alguem pra aumentar a carga de projetos, e assim ter sua empresa e também o emprego, ATÉ O DIA que sua empresa seja REALMENTE mais lucrativa do que o seu emprego.

E não se esqueça… Emprego normal vc tem Férias (Contabilizou isso quando disse que ganhava mais no home office?), Décimo Terceiro, PLR(Algumas empresas), Trabalha apenas 40h semanais e muitas vezes não tem necessariamente que entregar o projeto pronto, vc tem que desenvolver e mostrar que as coisas estão caminhando, vc não deixa de receber se o projeto que vc está da errado.

MINHA opnião.

Abraços

Qual é o caminho para se encontrar trabalhos Home Office?

Obrigado,

Marques

Marques networking, ter um site, redes sociais… amigos indicando e etc

Marques networking, eu fiz um sistema em delphi a 4 anos a trás e hoje tenho 20 lojas usando 10 ainda em delphi e 10 testando um em jsf, ai tenho outro para clinica medica, e outro para lojinha de bombom… tenho 2 amigos que ajudam nisso tudo, eles trabalham para mim, eu paguei curso de java para os 2, eles estavam desempregados na época, e hoje tão bem… gostaria sair do meu trabalho para viver disso, mas como os colegas disse,tem pontos positivos e negativos…

UM CLIENTE LEVA A OUTRO… um trabalho leva outro.

1 NUNCA PROMENTA O QUE NAO PODE FAZER
2 SEJA HONESTO
3 COBRE O PREÇO QUE VALE, NAO SEJA UMA PUTA

sigo essas 3 coisas.

abraço a todos amigos…

Como citado por alguns colegas a cima, trabalhar em casa, no estilo Home Office, possuim alguns benefícios. Porém deve adotar alguns cuidados, tais como: Horário para inciar e terminar o trabalho, um bom contador para gerenciar as notas da sua empresa, um bom controle de fluxo de caixa, pois mesmo trabalhando de casa vc deve emitir suas notas e pagar seus imposto. Pois caso contrário nunca poderá adquirir nada!

Home Office é bom, vc fica mais confortável para trabalhar…

Agora no caso de freelance acaba sendo um pouco complicado, porque ja participei de 2 projetos freelance, e nos 2 tive conflito com o cliente pois o mesmo pede uma coisa > eu faço > ele reclama que quer mais alguma coisa > eu faço > ele pede mais coisa denovo > perco a paciencia e peço mais dinheiro: ai aqui que fica complicado.

Tem que ter várias providencias antes de entrar num freelance, porque o cliente nunca define totalmente tudo o que ele quer de primeira e quem acaba pagando por isso é o programador que estrutura o projeto de um modo e no final tem que modificar diversas coisas.

Mitidiero,
como um cara que tabalha nesse regime há anos, posso lhe dizer:Passei por TODAS as situações descritas por você.E a pior é uma não descrita por você que é a combinação das demais:A SAÙDE. Minha vista piorou pacas(o que afeta muitas vezes até minha concentração), e ficar sentado até 16horas/dia me deixou em forma…REDONDA!Agora tenho até recomendação médica para caminhar 3xpor semana, e comer menos porcarias sob risco de ter um encontro com a Tia Beth, por causa das taxas de açucar elevada… :roll:

Quem e a tia beth…

é aquela que te obriga a tomar insulina 8)

Que bom, fico feliz por você… Esse era meu sonho! :wink:

Estou de férias,do trabalho, estou trabalhando das 10 as 12 das 2 as 3 da manha… um dia de trabalho assim, e mais produtivo que 1 semana tenho que ir para o trabalho nesse transito desgraçado…

vale a pena, nem sei se volto das ferias…

[quote=Ironlynx]Mitidiero,
como um cara que tabalha nesse regime há anos, posso lhe dizer:Passei por TODAS as situações descritas por você.E a pior é uma não descrita por você que é a combinação das demais:A SAÙDE. Minha vista piorou pacas(o que afeta muitas vezes até minha concentração), e ficar sentado até 16horas/dia me deixou em forma…REDONDA!Agora tenho até recomendação médica para caminhar 3xpor semana, e comer menos porcarias sob risco de ter um encontro com a Tia Beth, por causa das taxas de açucar elevada… :roll:

[/quote]

Então cara, eu acabei comentando aquilo justamente por eu ter trabalhado a maior parte da minha carreira como home office, pois morava numa cidade muito pequena (Araçatuba), e trabalhar CLT era EXTREMAMENTE ruim, pois as empresas la tem uma especie de cartel, onde uma não tira funcionário da outra e com isso os salários são MUITO baixos.

Mas então, quanto a saúde, como eu quando fazia home office, minha saúde era melhor do que trabalhando CLT aqui em Campinas, mas realmente e complicado, trabalhamos MUITO, temos que ter clientes MUITO MAL EDUCADOS, ou seja, stress, engordar, falta de tempo… Nessas horas me pergunto, que especie de vida e essa, onde não vivemos?