Olá Gujeiros
Quais empresas aqui no Brasil tem vagas para desenvolvedores Java no regime de home work? Quais os requisitos? E os salários? São bons? onde achar essas vagas? E finalmente, quais as vantagens e desvantagens?
Olá Gujeiros
Quais empresas aqui no Brasil tem vagas para desenvolvedores Java no regime de home work? Quais os requisitos? E os salários? São bons? onde achar essas vagas? E finalmente, quais as vantagens e desvantagens?
Cara, não sei te dizer quais empresas oferecem e salário, inclusive gostaria de saber isso também. Mas em relação as vantagens e desvantagens isso ja foi bastante discutido no forum.
Uma grande vantagem é você poder fazer o seu horário, trabalhar de chinelo e bermuda e outras coisas do tipo q só em casa mesmo né…
Mas tem desvantagens, tipo não ter contato direto com a equipe, que traz diversas desvantagens.
Vou acompanhar o que o pessoal tem a falar sobre as empresas e sobre os salários, ja que isso me interessaria bastante.
Abraço
A IBM oferece home office, dependendo muito em qual área você vai trabalhar.
A nível de salário, tanto para terceirizados (PJ) ou contratados (CLT) eu vejo um salario na media dos padroes de SP, nao signfica que voce esta de home office, que vc vai ganhar menos (alias, a IBM paga a internet (uma conexao ate 200 reais), da vale alimentacao e etc)
E como posso me candidatar a essas vagas de Home Office da IBM? Pra mim seria perfeito: trabalhar com tranquilidade em casa, de frente pro mar… rsrss
A porta de entrada em 99% dos casos para desenvolvimento é através de uma consultoria.
Algumas consultorias como BRQ, Procwork, DTS entre outras, possuem consultores dentro da IBM.
Josenaldo, ví que você mora em ilheus, um colega meu mora em feira, saiu do canadá pois foi uma proposta inrecusável da IBM para ele via home office, ele disse que ta gostando muito e ele começa a trampar a partir das 18h (isso mesmo, 18h). Acredito que a IBM é a que mais se acentua nesse aspecto aqui no país.
POis eh cara… Fui no site da IBM e cadastrei meu curriculo lá. MAs não encontrei nada específico para Home Work… Vou dar uma olhada nas consultorias de 3 letrinhas, como dizem por ai… srsrrs
Por incrivel que pareça, quando vc (empregador) aloca uma pessoa em Home Office, o custo diminui, vc não precisa de maquina, mobiliario, luz, cafe, etc. com isso, pela logica, a hora deveria ser no mesmo nivel ou mais alta para o enpregado. Mas isso não acontece.
Não vá pensando que vc irá ganhar os mesmos X reais por hora que vc ganha quando está alocado fisicamente em um cliente. A hora é mais baixa!
Não faz muito tempo, recebi uma proposta para atuar como desenvolvedor java em regime de home office, a princípio achei que era piada e não topei.
Com certeza trabalhar de home office não significa salarios maiores devido ao custo baixo que vc representa para a empresa. Tenho amigos que trabalham em home office e já dou um conselho de cara: não é interessante morar longe da sede da empresa. Exemplo: nosso amigo aí morando em Ilheus e trampar pra IBM aqui em SP…dizem que as vezes tem reuniões, etc e é preciso vir…um amigo meu morava a 300km da IBM…era home office e nao aguentou um ano…precisou morar mais próximo. Sem contar com o fato de que vc terá chances minimas de conseguir aumentos, promoções…a não ser que sua gerencia esteja fora do país (tenho um amigo que a gerencia dele está nos EUA e na India), daí, se for ver mesmo, tanto faz.
Home office, resumindo, depende demais do projeto que vc está…e o que faz nele.
ate mais…
Cara … só para dar um toque, procure por home office e não home work.
Esteja atento aos seguintes detalhes também:
Sua empresa fornecerá a infra-estrutura para você trabalhar? Isso inclui: computador (e consequente suporte técnico), acesso a internet e rateio das despesas de luz e água.
O caso do computador é especialmente importante, pois envolve também a questão: “Quem se responsabiliza se algo destruir os dados de meu sistema (vírus, problemas de hardware, etc)?” E, “quem garante as segurança desses mesmos dados, eu ou a empresa”? Não sei se é tão inteligente trazer para si a responsabilidade de um CIO especializado, sem receber por isso.
Como eles tratarão o caso de faltar energia em sua casa? É possível justificar isso?
Certifique-se de ter um local isolado, e que sua família esteja BEM ciente de que você está no escritório, trabalhando;
Certifique-se de que a empresa tem cultura de home office. Isso inclui: Ter uma política clara de como vc reportará sua produtividade, horas trabalhadas, ter chefias que entendem o trabalhador home office, etc. Muitas empresas que estão tentando parecer modernas adotam home office e tornam a vida dos trabalhadores um inferno, justamente por falhar nesse quesito.
E, como o colega falou. Muitas empresas, mesmo trabalhando com home office, tem horários “núcleo” onde todos os funcionários da empresa (ou da equipe) devem se reunir juntos.
PS: Sim, já trabalhei em regime de home office.
www.netcarreiras.com.br digite la na busca: Home - so isso… e nao preencha mais nada…
ae o vinny disse tudo… realmente a empresa… ter home office como cultura dentro dela é essencial, pois senao a vida do cara vai ser um inferno… e alem de vc ter q adaptar uma parte de sua casa… para isso… e os requisitos de segurança de informacao que vinny falou é essencial… eu se trabalhasse dessa forma… ia ter fazer algumas mudanças em casa… para viver essa vida de home office… e ser mais produtivo possivel… pq qualquer deslize, tipo internet? um provedor so? depender do $$ se possivel colocar uma principal com o link seguindo os pre-requisitos da empresa e outro com provedor Y com o link menor porem para atender a necessidade minima… ou ate com a mesma velocidade depender do custo…
Uma pessoa aqui no forum que pode dar opniao tb sobre esse aspecto é Veronica ela trabalhar home office na ibm.
flw!
Eu acho que o trabalho em Home Office são seja apenas flores.
A perda de contato pessoal com seus colegas de trabalho, acredito eu, seja o principal espinho. Além de ser algo desagrável pessar o dia inteiro sozinho, vai ser muito mais dificil seu trabalho ser reconhecido pela empresa ou pelo seu chefe (não seria uma regra, mas acho que a probabilidade disto acontecer é alta).
Outro potenciaal problema é a sua vida pessoal misturar-se com a vida pessoal. Não ter horario para entra significa não ter horário para sair. Tem-se que tomar muito mais cuidado com este ponto em um Home Office.
Não somos máquinas de codificar, nosso trabalho envolve troca de idéias e contato pessoal com colegas, clientes, superiores e pessoas de autras áreas da empresa, conversa no café eou no almoço etc. Coisas normais da sociedade.
Mas é claro, se um Home Office tiver seu uso bem administrado por ambas as partes, pode trazer muitos beneficios para alguns. Em SP por exemplo, não pegar um trânsito monstro para chegar no trabalho é uma grande vantagem.
O maior problema é o prazo e confiança
É bem mais fácil a empresa achar que vc estava vadiando se atrasar algo, tipo te socar um turbilhão de coisas em tempo curto
Se é ficar em casa e trabalhar de 10 a 15 hs por dia, prefiro ficar na empresa!