Home Work

122 respostas
vance

Alguém do fórum trabalha em casa?

Estava pensando esses dias e sinceramente, às vezes não consigo encontrar um motivo plausível para ter vindo para o trabalho, ao invés de fazer tudo em casa.
Receber as especificações por e-mail, usar o sistema da intranet via VPN, tirar dúvidas e falar com o chefe por telefone ou ICQ/MSN da vida…

Alguém conhece algum artigo ou livro que fale sobre trabalho em casa?

122 Respostas

peczenyj

Livro não, mas algumas esposas se queixam demais disso…

_fs

Hum, livro não mas posso falar um pouco de minha experiência. Trabalho em casa há 2 anos.

Vantagens:

• posso dormir a hora que quiser
  • posso ver tv quando quiser
  • posso trabalhar de cueca ou com uma coberta nos ombros
  • posso fazer a dança da vitória quando quiser
  • posso ficar 7 dias sem tomar banho ou me barbear (estou apenas apontando a possibilidade u.u)

Desvantagens:

• posso dormir a hora que quiser
  • posso ver tv quando quiser
  • os outros habitantes da casa quase sempre esquecem que estou trabalhando, e não me divertindo
  • barulho de casa sendo limpa
  • barulho de tv ligada

Como qualquer um vai te falar, é necessário disciplina, pois as tentações são muitas.
Pessoalmente preferiria trabalhar num escritório.

Grinvon

Lipe, como uma coisa pode ser vantagem e desvantagem ao mesmo tempo? :lol:

G

Ha ha ha… Lipe, isso é muito curioso. Eu tenho um luxo - posso escolher entre trabalhar no escritório e em casa. O engraçado é que, naturalmente, eu costumo alternar. Quando tô de saco cheio (ou sentindo culpa) em virtude desses mesmos problemas que você citou (em casa) vou para o escritório, quando tô de saco cheio de ficar no escritório - porque lá basicamente você só olha para a tela o dia todo, tem horários mais estritos, tem que usar roupas específicas, come outra comida, etc. - fico em casa.

O período de chaveamento é de aproximadamente 1 semana. Engraçado também que, prá falar a verdade, não sei se sou mais feliz por causa disso.

Abraços,

vance

Eu levo uma hora pra ir para o trabalho e mais uma hora pra voltar. São dois ônibus na ida e na volta. Se eu trabalhasse em casa, e dormisse essas duas horas, essas oito dedicadas ao trabalho renderiam muito mais que rendem hoje.

boaglio

A melhor coisa que achei do gênero foi esse guia do site do Philip:

http://fragmental.com.br/wiki/index.php?title=Guia_de_Guerra_Para_Freelancers

T

“Poder dormir a hora que quiser” é terrível quando você tem algo para entregar com prazo apertado. (Típico de quem trabalha em casa e “por conta”.)
Isso quer dizer duas coisas:

• Você vai acabar atrasando a entrega porque dormiu na hora que não devia, ou
  • Você não vai dormir e vai acabar fazendo 1000 horas extras que não serão pagas.
vance

Vc não tem namorada/esposa né?

G

Um outro efeito colateral é que a casa também deixa de ser “o lugar de descanso”. A propensão para pensar em trabalho 24h aumenta.

micheljuca

eu ja pensei nisso, mas acho que ainda eh um tabu. Eu so queria mesmo ser cobrado por produtividade ao inves de horarios… so isso bastava.

F

Já trabalhei de casa por uns tempos, mas tome cuidado no começo é bom, mas depois de um tempo você vai perceber que tem algumas desvantagens. Você começa a trocar os horarios, começa a não se desligar do trabalho.

O melhor seria você mesclar alguns dias da semana ir ao escritorio e outros vc trabalhar de casa.

Para trabalhar em casa vc precisa ter um bom ambiente e isolado. Para que não interfira no seu trabalho.

Há um tempo atrás esse tema foi abordado em um Globo Reporter. Se tiver acesso aos videos da globo…

T

A disciplina é importante.
Tem gente que monta um escritório na casa, marca uma hora para entrar e uma para sair de lá, deixa um telefone só para esse escritório (que é desligado fora do horário de trabalho), e põe uma roupa mais decente (não trabalha de pijama) - sabe como é que é, senão você acaba trabalhando 18 horas por dia, sem feriados, e não consegue se desligar do serviço.
(Volta e meia pode ter uma reunião com cliente e é meio complicado você aparecer via web cam sem ter se barbeado e só de cuecas…)

vance

Ah mas isso se resolve fácil, é só deixar um paletó num cabide no cômodo e usar na hora da reunião.
Igual ao Willian Bonner, que apresenta o JN de bermuda. (Não estou sendo irônico, por pior que pareça)

_fs

Fato.

lucao

Eu trabalho 2 dias da semana em casa, mas sinceramente se não fosse a viagem até o serviço, eu preferia trabalhar no serviço mesmo. Em casa minha mãe fica me chamando, a molecada te chamando pra ir a praia. É muita tentação !

F

Outro ponto interessante é: tenha um computador exclusivo para o trabalho, ou “ganhando” um do trabalho (desktop ou notebook). Já tive problemas com alguns subordinados que queriam argumentar que o trabalho estava atrasado pq ele quis testar um plugin que não tinha nada haver com o trabalho (era para um projeto de faculdade dele) e que ferrou o eclipse dele por algumas horas.

boaglio

Eu já trabalhei alguns anos em casa e me conheço o suficiente pra saber
que não consigo dividir bem entre fazer o trabalho e fazer as minhas
coisas.

As vezes o prazo apertava e eu dava prioridade pro trabalho, o que
me incomodava bastante.

A melhor coisa pra mim é separar tudo fisicamente mesmo, no serviço eu trabalho
e em casa faço minhas coisas.

kuchma

Ja tive essa experiencia ha uns anos atras e agora estou trabalhando neste esquema novamente. Assino embaixo das observacoes ja colocadas. Outro detalhe a jogar na ponta do lapis eh o custo de coisas como energia, luz, maquina e se o empregador paga ou nao por isso.

Marcio Kuchma

F

kuchma:
Ja tive essa experiencia ha uns anos atras e agora estou trabalhando neste esquema novamente. Assino embaixo das observacoes ja colocadas. Outro detalhe a jogar na ponta do lapis eh o custo de coisas como energia, luz, maquina e se o empregador paga ou nao por isso.

Marcio Kuchma

Isso é bom combinar e deixar claro antes. Tive problemas com pessoas que no começo pediam para trabalhar de casa alguns periodos para ter mais contato com o filho, que isso seria um beneficio para ele… Depois de dois meses ele queria que acertassemos ( que a empresa rachasse) com ele alguns gastos. Ai ficou complicado, ele queria os beneficios que havia citado e depois queria mais beneficios para ter o beneficios…

Acho que cada caso é diferente… Por isso, isso deve ser combinado antes.

F

Grinvon,

É que dependendo da hora e do ponto de vista esses pontos podem ser vantagens ou desvantagens…

Por exemplo, se seu chefe te liga fora do horario comercial e pede para vc fazer alguma coisa, vc não pode negar pq o ambiente de trabalho esta do seu lado… Isso pode ser chato as vezes (principalmente se o chefe não souber dosar esses pedidos). Porém também tem horas que vc vai achar melhor ter o ambiente proximo pq vc não vai precisar sair de casa, pegar seu carro (ou condução) para ir até o trabalho e alterar alguma coisa ou apagar um “incendio”…

Por isso tem pontos que é vantagem e desvantagem trabalhar em casa…

Luiz_Aguiar

Acho que numa cidade como São Paulo, muitas vezes compensa trabalhar em casa mesmo, apesar das culturas das empresas brasileiras não serem muito a favor disso, infelizmente.

E penso que a divisão física, como já vi algumas pessoas fazerem tbm, ter um “escritório” separado dentro de casa, ajuda/facilita bastante.

Por exemplo, ja tive que perder hora$ de trabalho, pra fazer coisas triviais da vida, como ir a sua agencia bancária resolver alguma coisa, tirar algum documento, entre tantas outras coisas simples do dia-a-dia, porque aqui em sampa vc pode demorar 2hs pra chegar do local do trabalho a qualquer outro local que precise ir, ai fica complicado.

F

O que vc acha de mudar de São Paulo? Ou sua empresa mudar de São Paulo. Existe um movimento muito forte de empresas de TI saindo de São Paulo e até de Campinas e vindo para o interior do estado.

Para que trabalhar em São Paulo se meu serviço é para empresas americanas, argentinas, chilenas…

:wink:

oliveirarenan

Mudar de São Paulo e ir para o interior é para a pessoa q quer optar por ganhar menos (muito menos) dinheiro… :lol: :lol: :lol:

J.E.Z

flaleite:

Para que trabalhar em São Paulo se meu serviço é para empresas americanas, argentinas, chilenas…

Para que os empresários multi milionários que compraram o serviço consigam chegar à cidade onde sua empresa está apenas pegando um avião. Para que ele tenha um hotel de luxo onde se hospedar e um restaurante de classe A para comer.
Para que ele veja que a sua empresa tem uma sede em um local bem conceituado e que aparenta ser uma boa organização.

E ainda seguindo por experiencia própria, ja vi empresas mudarem daqui da minha cidade para São Paulo por falta de mão de obra especializada no local (no caso .NET), e os candidatos de São Paulo que viriam trabalhar aki pediam salários exorbitantes.

Muitas vezes é importante ter uma empresa bem localizada.

Mas tb depende muito da situação, tem empresas que se adaptam muito bem a cidades interioranas. Porém a gerencia sempre tem de ir em São Paulo ou Campinas para reuniões e coisas do tipo.

richardpeder

oliveirarenan:
flaleite:

O que vc acha de mudar de São Paulo?

Mudar de São Paulo e ir para o interior é para a pessoa q quer optar por ganhar menos (muito menos) dinheiro… :lol: :lol: :lol:

Dinheiro não é tudo…a qualidade de vida que se tem no interior é algo que dinheiro nenhum no mundo compra.

ate mais…

Luiz_Aguiar

Exato… por isso que mês que vem to indo pra Londres… uhahuauha :smiley:

prefiro lavar prato lá doq viver nese lixo aqui.

jaboot

Ai… tava tudo tão sossegado antes de você expressar a sua opinião…

1112

Quero ver sua opinião depois de alguns meses.

danieldestro

Luiz Aguiar:

AUhauHAUhUHAuhAUHAuhAA…
Mano, já lavei muito chão e prato lá fora. Cuidado com o que fala!

Apesar que eu gostaria de passar mais tempo lá fora. Claro que não lavando prato.

Luiz_Aguiar

Em relacão a interior o cara tem que gostar… por mais que tenha qualidade de vida tem gente que não gosta ou não consegue se adaptar ao estilo de vida.

marcelomartins

Eu adoraria trabalhar em casa, pelo simples motivo de poder trabalhar na hora que eu quizer.

Não quero dizer com isso que eu iria trabalhar 2 dias por semana. Quero dizer que eu trabalharia todos os dias, mas as vezes de manha e de tarde e as vezes de tarde e a noite, as vezes de manha e a noite.

Ter horário rigido pra mim é o pior do escritório.

(Desabafo)Eu passei 3 anos trabalhando por conta, sem patrão e fazendo trabalho em casa, e consegui me disciplinar para trabalhar no máximo 5 horas por dia. Quando chegava em 5 horas eu parava, e não pensava mais em trabalho. Deu muito certo e certamente eu produzia muito mais do que hoje trabalhando 8 horas e 48 minutos por dia. Sem contar que eu vivia muito melhor, morava na praia, surfava 2 vezes por dia, namorava muito mais, ia pra festa na terça… Eu era feliz e não sabia :frowning:

F

oliveirarenan:

Se eu te falar que tem empresas que pagam o mesmo valor que empresas em São Paulo. Meu salário é igual ao salário de amigos meus que estão trabalhando em São Paulo. Fora que no interior o custo de vida é bem menor, o que significa que eu ganho (pensando apenas em dinheiro) mais que meus colegas em SP. Fora poder almoçar em casa, assistir Globo Esporte,…, ir para casa em 15 min.

É claro que muitas empresas pagam salários compativeis ao custo de vida no interior. O que já daria no mesmo financeiramente, como os judeus dizem vc é rico não pelo que ganha, mas pelo que gasta.

Ribeirão Preto, tem aeroporto, hotel de luxo e hoteis economicos, restaurantes classe A, Choperia Pingüim.

Muitas empresas (muitas mesmo) americanas e européias ficam em cidades menores ou em suburbios e ninguem deixa de fazer negocio com elas. Isso é uma visão provinciana brasileira.

Ve se algum empresário milionário americano, como os donos do Google não viriam a Piracicaba ou Ribeirão Preto para visitar uma empresa.

Luiz_Aguiar

O duro é que no interior é q tem rodeio, todo mundo usa chapéu e ouvi sertanejo. :frowning:

Gabriel

Eu abomino música sertaneja e nunca coloquei um chapéu em minha vida. Não generaliza que não é bem assim =)

Mas às vezes acho que não me encaixo aqui mesmo…

F

Com certeza… acabei de apear do meu cavalo, e agora estou trabalhando, aqui a internet é dialup e estou usando chapeu e bota…

:roll: fazer o que né, depois é só cavalo que usa tapa-olho…

Gabriel

Esqueci de um detalhe…
Em rodeio dá muita, mas MUITA mulher boa. Vai ter rodeio aqui agora de 11 a 14 de maio, eu não curto nem um pouco rodeio, mas vou lá só pra beber cerveja(skol no máximo 1,50 a lata e 2,30 a garrafa) e pegar mulher.

Sem falar que tem umas tendas techno lá dentro e bastante coisa legal. Tirando os bois pulando com homens nas costas.

1112

Com certeza… acabei de apear do meu cavalo, e agora estou trabalhando, aqui a internet é dialup e estou usando chapeu e bota…

Não sou do interior, mas essa eu sei: é “viseira”, não “tapa-olho”. :wink:

F

Não sou do interior, mas essa eu sei: é “viseira”, não “tapa-olho”. :wink:

ok… mas tem mais gente que usa viseira ou tapa-olho,…

Luiz_Aguiar

Gabriel:
Esqueci de um detalhe…
Em rodeio dá muita, mas MUITA mulher boa. Vai ter rodeio aqui agora de 11 a 14 de maio, eu não curto nem um pouco rodeio, mas vou lá só pra beber cerveja(skol no máximo 1,50 a lata e 2,30 a garrafa) e pegar mulher.

Sem falar que tem umas tendas techno lá dentro e bastante coisa legal. Tirando os bois pulando com homens nas costas.

Huhauhau :smiley:

Cara é como eu disse, tem gente que não se adapta ao tipo de vida do interior… é complicado.

lucao

bom mesmo é o litoral.

Luiz_Aguiar

com certeza é menos pior.

danieldestro

Luiz Aguiar, você é revoltado com a vida?
Aprendeu a curtir as coisas boas e legais?
Você sai de casa? Bebe? Beija? Festeja?

Luiz_Aguiar

danieldestro:
Luiz Aguiar, você é revoltado com a vida?
Aprendeu a curtir as coisas boas e legais?
Você sai de casa? Bebe? Beija? Festeja?

Eu disse que é menos pior pq nem toda cidade de litoral é boa, tem cidade que a praia é muito legal, mas a cidade em si não é.

Não sou revoltado com vida não.
Não sei como vc levou sua vida, mas tirando as drogas, pode ter certeza que ja vive milhares de coisas legais e boas que vc desse ta citando… moro fora a 8 anos, fiz faculdade fora, morei em república… já zuei pra caramba heheh
Festo… MUITO, nao bebo pq nao preciso, bjo MUITO, faço bolão com qualquer um que quiser hehehe…

nao precisam levar tudo por trás meu, qualquer coisinha mais fora do politicamente correto que se fala aqui, fica um monte de papa condenando, ta louco.

danieldestro

È que você reclamou/falou mal de tudo

Luiz_Aguiar

Prometo que serei mais bonzinho! :thumbup:

PS: esse seu avatar é o mais xato do universo hehehe

Grinvon

Vc não tem namorada/esposa né?

Mas nesse caso, uma coisa completa a outra, não??

Você gosta de carne por exemplo?? Só falta você me dizer que sim e que não!

danieldestro

Beren

Soh uma dica Luiz, se for pra vir pra Londres pra sub-emprego recomendo que venha pra ficar um BOM tempo, daih vc pode arranjar um monte de amigo brasileiro pra eles te ajudarem e tal sem ficar com remorso de ficar falando em portugues todos os dias :roll: (eu vou ficar pouco tempo entao imagina, falar em portugues querendo aprender ingles eh foda =/ ) estando aqui e daih sim pode conseguir algum sub-emprego melhorzinho…

O mercado de TI aqui eu nao sei como explicar, estou mandando 10,000 curriculos por dia, recebendo 1 ligacao por dia de empresa de recrutamento e tal mas nao consegui nada, tah certo que sou o average man, igual a mim deve existir uns 3,000 mas mesmo assim… tah foda hehe

Gabriel

O problema de morar no interior é que muitas vezes falta opção do que fazer e você acaba fazendo sempre as mesmas coisas.

E coisa pra fazer em São Paulo é o que não falta…

Sempre morei no interior…apesar de já ter ido à várias “cidades grandes” e já ter passado um bom tempo na metrópole eu não tenho a minima noção de como seria morar lá.

Aqui a gente tá sem fazer nada e alguém propõe “vamos fazer uma suruba aqui em casa” e em 15 minutos já tá todo mundo lá com seus apetrechos prontos pra começar a festa. Se encontrar com uma galera em um determinado lugar em Sampa dificilmente vai levar menos de meia hora :confused:

danieldestro

Morei meus primeiros 17 anos no interior e foi legal. Como o amigo acima disse. Tudo é fácil. Apesar da falta de opções, você acaba criando.
A liberdade é tudo!

Moro em SP há 9 anos. É frenético, tenso, não pára, mas eu gosto.
Porém não consigo ir ver meus amigos. Aqui tudo é “tão longe”.

Não penso em voltar agora pro interior. Quem sabe um dia, quando o pique diminuir.

Kenobi

Acho engraçado o pessoal falar em diferença de custos do interior para São Paulo, mas não acho que seja muito diferente, e vou explicar minha teoria:

• Restaurantes - Em SP vc encontra restaurante de 1 real à +500 - parigi entre outros, tudo depende da sua vontade, bolso e costume. { cidades do interior não possuem mais que 30 restaurantes. Só no itaim deve ter mais de 100 fácil. }

-Danceterias - Em SP vc tem novamente diversas opções, de VIP , lista e o c*** a 4, à danceterias como Lotus, onde a lista VIP vc paga 150 !! :wink:

-Compras - Novamente, da Daslu, Iguatemi à 25 de março .

• Moradia - ZO, ZL, ZN À ZS … grande diferença … um apartamento na parada inglesa 2 dorms custa em média o aluguel uns 600 reis (tem um amigo meu que mora ali) … aqui no itaim, com a mesma metragem pode chegar à 2700 reais .

Então o problema na minha ótica não está no interior e sim no seu padrão pessoal de consumo vs possibilidades.

Num lugar que te limita, vc não tem opção de gasto. Seria vc ir ao supermercado Dia com 15 mil itens X um Hipermercado Extra com 150 mil itens … provavelmente vc vai gastar mais, pq vai encontrar mais motivos pra tal.

jaboot

Eu estava em São Paulo, achava fantástico, mas sei lá, não me adaptei.
Agora que estou trabalhando em Santos (cidade natal) vejo o quanto o pessoal daqui é diferente.
Brincadeiras, trabalho, tudo… gente, é muito diferente

Mas eu gostaria mesmo de ganhar uma grana no interior… se fosse para trabalhar em casa, eu não ficaria em Santos, eu iria para uma cidade X do Interior, sossegada, com internet rápida*, só pra guardar uma grana.

Quanto mais você tem, mais você quer gastar.
Se eu tenho, mas não passo na frente de uma vitrine, logo não gasto.

Em São Paulo eu torrava tudo… por isso que trabalhar em casa, só longe das coisas que possa me trazer mais despesa do que economia.

• Não vou para o fim de mundo também né? depois que eu descobri que Cesário Lange e Porto Feliz (região de Sorocaba) tem Lan-House, eu não duvido de mais nada.
danieldestro

Kenobi, você nunca morou no interior, né?

• No interior ninguém almoça na rua, vão almoçar em casa.
  • As distâncias são menores (podem ir a pé)
  • Mercado pode ser igual ou mais barato
  • Baladas e bares são sim BEM mais baratos (não existe cerveja a 5 reais)
  • Menos coisas para fazer, menos para gastar

Aqui em SP um ap de 2 quartos e 70 m2 custa pelo menos 500 reais de aluguel. Na minha cidade, um aluguel de uma casa de 300 m2 com 3 quartos e até piscina não sai por mais de 700.

Gabriel

Pago 300 reais de aluguel em uma casa aqui com 2 suites, 1 quarto normal, 2 salas, sala de jantar e cozinha.

5 reais numa cerveja? O máximo aqui que você vai pagar é 3 reais e em balada. Se eu pagar 3 reais num chopp aqui já acho caro.

richardpeder

Daniel…estava pronto para responder ao Kenobi quando vc respondeu…disse tudo! :slight_smile:

A vida no interior é absurdamente melhor…eu morei 22 anos no interior e moro a 2 anos em cidade grande…se pra quem é de cidade grande é dificil se adaptar no interior o contrário é bem pior.

As facilidades, comodidades, qualidade de vida, gastos…enfim, não tem comparação.

PS: Daniel, com 700 reais eu alugo a melhor casa da minha cidade no interior. :wink:

ate mais…

Kenobi

danieldestro:

Aqui em SP um ap de 2 quartos e 70 m2 custa pelo menos 500 reais de aluguel. Na minha cidade, um aluguel de uma casa de 300 m2 com 3 quartos e até piscina não sai por mais de 700.

Foi exatamente o que eu quis dizer, padrão de consumo.

Se você morar perto do trabalho, poderá também almoçar em casa. Restaurantes você encontra desde 12 reais (preço fechado com sobremesa e talz) à +500 … tudo depende do que você quer.

Baladas e bares ? Depende …você pode ir ao bar da dida no Jardins e pagar 3.5 na bohemia ou no botecão e pedir skol …tudo depende do seu padrão …

Claro, essa é a lógica, menos opções, menos gasto …agora a pergunta, eu quero ter menos opções ?

Alguns preferem, pois precisam ou querem economizar, outros no entanto preferem diversidade de baladas, bares entre outros - aproveitar a vida man …

Quero ouvir house progressive, amanhã psy , outro dia industrial - gothic music, ir ao teatro, shows, cineminha à meia-noite…comida japonesa, árabe, restaurantes finos, tomar uma garrafa de chateau petrus - http://petrus.75cl.com/ , que você só encontra em Enotecas … aliás em cidades do interior não tem nada do gênero, nem empórios como http://www.emporiosantamaria.com.br/ ou galeria dos pães, pra tomar um café da manhã irado, depois da balada e direto pro trampo :slight_smile:

É outra vida, assim como em outros países, grandes metrópolis, mas a relação de custo x benefício, depende da sua ótica.

Só tiro meu chapéu realmente para o custo de moradia. Uma casa desse patamar com piscina e tudo mais por 700 paus, afff isso é normalmente um condomínio na ZS …

danieldestro

Kenobi, o dia em que morar no interior, vai entender.

Luiz_Aguiar

morei 19 anos no interior, 5 defazendo faculdade em outro estado… vai aqui o meu pitaco:

• interior não tem opções, e isso pra mim conta muito.

• média salarial, vc geralmente ganha menos mas tem custo de vida relativamente menor, mas aqui se ganha bem mais pra um custo que pode ser pouca coisa maior ou bem maior que no interior.

• vida social no interior é restrita praticamente apenas aos finais de semana, é dífcil ter o que fazer fora dos dias de quinta à sábado.

• nas capitais vc tem uma facilidade maior de acesso a serviços e produtos.

• interior fica muito longe da praia heheh

• a sociedade do interior é muito elitisada e meio preconceituosa socialmente.

F

Kenobi:
danieldestro:

Foi exatamente o que eu quis dizer, padrão de consumo.

Se você morar perto do trabalho, poderá também almoçar em casa. Restaurantes você encontra desde 12 reais (preço fechado com sobremesa e talz) à +500 … tudo depende do que você quer.

Baladas e bares ? Depende …você pode ir ao bar da dida no Jardins e pagar 3.5 na bohemia ou no botecão e pedir skol …tudo depende do seu padrão …

Claro, essa é a lógica, menos opções, menos gasto …agora a pergunta, eu quero ter menos opções ?

Alguns preferem, pois precisam ou querem economizar, outros no entanto preferem diversidade de baladas, bares entre outros - aproveitar a vida man …

Quero ouvir house progressive, amanhã psy , outro dia industrial - gothic music, ir ao teatro, shows, cineminha à meia-noite…comida japonesa, árabe, restaurantes finos, tomar uma garrafa de chateau petrus - http://petrus.75cl.com/ , que você só encontra em Enotecas … aliás em cidades do interior não tem nada do gênero, nem empórios como http://www.emporiosantamaria.com.br/ ou galeria dos pães, pra tomar um café da manhã irado, depois da balada e direto pro trampo :slight_smile:

É outra vida, assim como em outros países, grandes metrópolis, mas a relação de custo x benefício, depende da sua ótica.

Só tiro meu chapéu realmente para o custo de moradia. Uma casa desse patamar com piscina e tudo mais por 700 paus, afff isso é normalmente um condomínio na ZS …

Já morei em Sampa e agora moro em Ribeirão Preto. E posso te afirmar que para o mesmo padrão de consumo é mais barato a vida no interior.

Aqui um restaurante para o dia a dia (se vc não almoçar em casa) custa R$19,00 o quilo, aí custa R$25,00. Aqui se tem restaurantes de 2,50 (bom prato) até a 500.

Aqui se tem baladas mais caras e chiques até baile funk… mas se for pegar festas ou bares do mesmo nivel aposto que aqui é mais barato…

Baladas com som diferenciado tem tambem (não sei como é pois não frequento).

E emporios e enotecas aqui também tem.

Não se esquece que Ribeirão tem uma das maiores renda-per-capita do Brasil.

farribeiro

balarini:

Mas eu gostaria mesmo de ganhar uma grana no interior… se fosse para trabalhar em casa, eu não ficaria em Santos, eu iria para uma cidade X do Interior, sossegada, com internet rápida*, só pra guardar uma grana.

A cidade X que você fala não é Sud Mennucci, pois além de ser uma cidade pequena e te dá banda larga…

plentz

Morei (e moro) a minha vida inteira(20 anos) em São Leopoldo, RS (~30km de POA). Aqui o custo de vida é muito baixo. Ontem mesmo meu colega estava vendo procurando por casas/apartamentos por aqui pra alugar. Num dos melhores bairros para se morar, casa de 2 andares bla bla bla, 700/mês.

Festas? Mesmo com essa distância da capital, MUITA gente vem pra ca atrás de festas. Faculdade, aqui tem a Unisinos, bastante conhecida, que possui um polo de informática bem legal. Salários? Mesma média da capital. E a balada mais badalada(ha!) custa em média 15 reais pra entrar. Cerveja/chopp 3/4. Realmente custo de vida bem baixo. Acredito que aqui esteja mais ou menos no mesmo patamar de Araraquara de um modo geral…

Mas voltando ao tópico,né? Acho que o maior problema em trabalhar em casa é a disciplina mesmo. Exemplo: você tem internet livre e seu computador preparado para te desviar de tudo que é relativo à trabalho. Acho que uma boa solução pra quem trabalha em casa é criar dois perfis no computador: 1 pra trabalhar, com o mínimo de firulas possíveis e um normal, com IM’s, bookmarks de sites não relacionados, etc etc etc. Deve ajudar um bocado :slight_smile:

Um ambiente quieto e reservado também acho que é necessário.

danieldestro

Não inclui jogar bola, fazer academia, artes marciais, pedalar, andar no conjunto esportivo ou barzinho?

grprado

Só comentando, sei que você colocou o ninguém entre *, mas infelizmente isso está mudando :(. Hoje já é mais comum almoçar na rua do que em casa.
Mercado acaba saindo mais barato por conta dos produtos não industrializados, que são bem mais baratos que na capital.

E Kenobi qualquer cidade aqui do interior tem uma outra cidade de porte médio (+ de 200 mil habitantes) num raio máximo de 50km. Nessas cidades é possivel encontrar qualquer frescura e quase qualquer tipo de vinho, pães, queijos e <cole aqui sua comida/bebida preferida>.
Aqui em Bauru consigo o que quiser nessa área gastronômica e caso não encontre a pronta entrega posso encomendar…

Na parte cultural você tem toda razão, o interior quase não tem opções. Mas isso tem uma justificativa óbvia: se as vezes é dificil fazer sucesso com uma peça em Sampa, que tem milhões de habitantes, imagine em uma cidade com apenas 50/100 mil habitantes.

A melhor coisa é aceitar que tanto o interior quanto a capital tem suas vantagens e desvantagens. Bairrismo é coisa de político populista…

F

Concordo que capitais e o interior tem suas vantagens e desvantagens, agora é chato ver pessoas acharem que no interior só tem peão e chápeu, que aqui não tem um empório decente, que aqui não tem uma botique famosa, …

E ainda com esse pensamento provinciano que ainda impera no Brasil que a pessoa não iria pegar um vôo a mais para ir ao interior fazer negócios. Sendo que no EUA e na Europa boa parte das empresas tem sede em cidades do interior ou no suburbio de alguma metropole.

1112

A distância da minha casa (LZL de Sampa) até o centro da cidade é maior que isso. Como já me disseram uma vez, é como se eu morasse no interior, mas com o trânsito e a violência da capital.

F

A distância da minha casa (LZL de Sampa) até o centro da cidade é maior que isso. Como já me disseram uma vez, é como se eu morasse no interior, mas com o trânsito e a violência da capital.

Morando em Ribeirão já consegui demorar menos para uma reunião em São Paulo do que o pessoal que mora aí. :slight_smile:

1112

Morando em Ribeirão já consegui demorar menos para uma reunião em São Paulo do que o pessoal que mora aí. :)

Normal, eu já demorei mais para chegar até a rodoviária do que da rodoviária até Campinas.

Mas chega desse assunto, tô ficando deprimido. :frowning:

(Antes que alguém diga: sim, eu pretendo me mudar)

F

Opções? explique-se melhor. Vc conhece Ribeirão Preto?

Concordo na média o salário tem a mesma proporção em relação ao custo de vida na capital e no interior. Mas tem empresas pagando o mesmo valor para capital e aqui no interior.

Restrita? Vc conhece Ribeirão Preto? Aqui não posso reclamar da vida social, tem movimento nos bares e restaurantes de segunda a segunda. A unica coisa que realmente aqui não tem são os grandes shows internacionais e tantas peças de teatro como em SP.

Acho que aqui encontro de tudo o que quero e preciso. Vc conhece Ribeirão Preto? Aqui tem todos os produtos e serviços que SP tem.

Longe? Isso é muuuito relativo… o que é estar a 100Km da praia mas na vespera de feriado vc demorar 4h para descer a serra?

Bem realmente em SP a sociedade não é elitisada e preconceituosa, não? Ricos e pobres frequentam o mesmo shopping? as mesmas lojas? Por que o rico compra na Daslu e pobre na 25 de março? Por que rico se diverte na Vila Olimpia e pobre nas quebradas? Por que rico tem carro blindado?

Realmente em SP todo mundo é igual e não é preconceituoso…

Kenobi

Só uma pausa rapidinho, muitos estão falando de Ribeirão preto, mas estava sendo generalista, sobretudo em outros estados do país, onde o interior não tem tantas opções.

Ribeirão Preto, Campinas, Guarulhos entre outros (mesma categoria) a situação pode sim ser um pouco diferente.

Aliás, um dia pretendo morar numa cidade do interior - juquehy … mas com uma diferença … praia à vista :slight_smile:

1112

Guarulhos ainda é Grande São Paulo, nem dá pra considerar como interior (e quem mora lá não considera).

Luiz_Aguiar

Não inclui jogar bola, fazer academia, artes marciais, pedalar, andar no conjunto esportivo ou barzinho?
Não ! :slight_smile:

Luiz_Aguiar

Quando eu tbm falo de interior, to me referindo a cidades ai com 200k de habitantes, ribeirão, campinas, rio preto, e cidades desse porte de outros estados… nao pode ser consideradas “interiorzão” como estamos falando aqui… mesmo que não estão oa lados das capitais, todo mundo usa chapéu e te rodeio, mas cidades ai com milhoes de habitantes num é bem interior né.

renatosilva

Cuidado rapá, tão matando brasileiro por lá.

Rafael_Nunes

E nas cidades de ‘interiorzão’ existem empresas para nossa área de trabalho?

Gabriel

Existe! =D

Aqui em Birigui pelo menos tem…
Nossa empresa é um exemplo disso, é uma das maiores(senão a maior) desenvolvedora de software aqui da região.

1112

Jaguariúna serve? Eu conheci um pouco de lá e, fora da época do rodeio (Maio, acho), não se vê ninguém de chapéu.

Citando novamente Jaguariúna, tem a Motorola lá, além de umas outras que eu não lembro o nome.

Em resumo, generalizar nunca é bom, dá dez cáries em três dentes, tem que fazer canal. Placa bacteriana, gengivite e sisos todos podres. Resumindo, generalizar cria uma boquinha de cemitério.

1112

Mais do que tão matando aqui?

renatosilva

#@®®¡$:
renato3110:

Mais do que tão matando aqui?

Huauauahauahuuah, é veradde :smiley:

danieldestro

Eu não considero Campinas como interior.

F

Cidades com 200k hab. que eu conheço tem uma boa estrutura para viver, talvez lá não se tenha todas as lojas e serviços de SP realmente, mas tem emprego na área de TI de sobra, uma qualidade de vida excelente, custo de vida bem baixo,…

Cidades de ~200k que eu me refiro :

• São Carlos
    tem USP (xupa USP!!), UFScar
    tem boas empresas de TI

• Araraquara
    tem UNESP
    tem a EDS

Luiz_Aguiar

flaleite:
Cidades com 200k hab. que eu conheço tem uma boa estrutura para viver, talvez lá não se tenha todas as lojas e serviços de SP realmente, mas tem emprego na área de TI de sobra, uma qualidade de vida excelente, custo de vida bem baixo,…

• São Carlos
    tem boas empresas de TI

• Araraquara
    tem UNESP
    tem a EDS

Tem idéia de qtas vagas de emprego abrem por ano nesses lugares?

Por exemplo, Londrina no PR (eu sou do paraná), tbm tem empresas grandes e tal… mas uma empresa do mesmo porte aqui em sampa, abre 50 vagas por mês, lá não deve abrir isso por ano.

Não adianta ter empresas, é necessário ter demanda.

renatosilva

Pô, eu vivo agradáveis 4 horas do meu dia dentro de busões. Bem que eu ia adorar trabalhar em casa (não só por isso…)

Mas aqui no Rio, dá?

jaboot

Então todas as cidades que “portam” o DDD da região também não devem ser consideradas, como por exemplo Bauru, Santos, São José dos Campos… pois são cidades grandes também.

Não dá pra comparar o mercado de trabalho entre Santos e Guarujá por exemplo.
Santos já é péssimo.
Trabalhar com informática em Guaruja é bem pior.

danieldestro

Um conta rápida, Luiz:

São Paulo = 15 milhões de habitantes.
São Carlos = 200 mil habitantes (suponho).

São Carlos tem 1,33% da população de SP.

Tire suas conclusões.

danieldestro

balarini:
Então todas as cidades que “portam” o DDD da região também não devem ser consideradas, como por exemplo Bauru, Santos, São José dos Campos… pois são cidades grandes também.

Não dá pra comparar o mercado de trabalho entre Santos e Guarujá por exemplo.
Santos já é péssimo.
Trabalhar com informática em Guaruja é bem pior.

Só não considero Campinas interior pq é bem próxima a SP e uma cidade bem grande. Não tem traço característico algum de uma típica cidade do interior.

Kenobi

Eu morei muito tempo lá, meus pais ainda moram em guarulhos , vou todo final de semana, pq tenho amigos … e considero interior sim :slight_smile:

os porques:

-Não tem uma balada legal, aliás, juntamente com amigos que gostam de música eletrônica, estamos pensando em viabilizar um projeto semanal.

• Tem um teatro falido,

• E todo mundo sabe da vida de todo mundo … sempre as mesmas pessoas - logo interior …

danieldestro

Interior grudado na metrópole de SP? heheheheee

F

Luiz Aguiar:
flaleite:

• São Carlos
    tem boas empresas de TI

• Araraquara
    tem UNESP
    tem a EDS

Tem idéia de qtas vagas de emprego abrem por ano nesses lugares?

Por exemplo, Londrina no PR (eu sou do paraná), tbm tem empresas grandes e tal… mas uma empresa do mesmo porte aqui em sampa, abre 50 vagas por mês, lá não deve abrir isso por ano.

Não adianta ter empresas, é necessário ter demanda.

Bem a EDS esta contratando gente a rodo… Veja tbm que se tem 50 vagas por dia em SP e 500 pessoas afim da vaga dá na mesma se no interior tiver 1 e 10 pessoas afim da vaga…

Mas cada um sabe a trilha que lenha…
Concordo que tem vantagens na capital, já morei em SP. Mas não me venham falar que no interior só tem peão, que não tem acesso aos produtos e serviços, que não tem diversão, isso é uma visão esteriotipada…

danieldestro

Kenobi:
-Não tem uma balada legal, aliás, juntamente com amigos que gostam de música eletrônica, estamos pensando em viabilizar um projeto semanal.

• Tem um teatro falido,

• E todo mundo sabe da vida de todo mundo … sempre as mesmas pessoas - logo interior …

Visão deturpada de interior. Sugiro a ir morar lá uns tempos pra saber do que fala.

Kenobi

danieldestro:
Kenobi:

• Tem um teatro falido,

Visão deturpada de interior. Sugiro a ir morar lá uns tempos pra saber do que fala.

Ficou dúbia minha declaração, estava me referindo sempre às mesmas pessoas e todos saberem da vida de todos … isso é fato ! Já morei, Guarulhos, conforme mencionei.

Z

O melhor mesmo é: quem gosta da capital fica por ai mesmo… Quem gosta do interior, fica no interior.
O importante é estarmos satisfeitos onde estamos, se mora em um lugar que não gosta, mude-se

[]'s

vance

Você anda ouvindo muito Massacration, Wilerson.

jaboot

zerotanker:
O melhor mesmo é: quem gosta da capital fica por ai mesmo… Quem gosta do interior, fica no interior.
O importante é estarmos satisfeitos onde estamos, se mora em um lugar que não gosta, mude-se

[]'s

A questão não é essa. A questão é trabalhar em casa, e dependendo de onde você more, isso pode gerar conflitos com o serviço ou não.
Eu gosto de São Paulo, paga-se muito bem, mas não sei se fosse pra trabalhar em casa, se eu moraria em São Paulo.

Desculpe as pessoas de São Paulo, como citei acima, gosto de São Paulo, mas vocês morariam aí se fosse pra trabalhar em casa? Sinceramente, eu não.

[list]Muito Barulho[/list] - Tá, você vai me dizer que depende do lugar onde você mora e tudo mais. Mas eu acredito que no geral, é mais do que no interior

[list]Muita correria[/list] - O povo parece que anda no x2. Pra tudo! Pra almoçar, pra conversar, pra dirigir…

[list]Violência[/list] - Sem comentários. Não estou dizendo que todos os lugares que não é São Paulo não tem violência, mas lá é mais do que no interior

[list]Muita gente de fora[/list] - É sério. As pessoas de fora estragam mais as coisas do que as que moram e prezam o lugar. Parece que ninguém tem bom senso.

Isso que eu pensei em 5 minutos.

J.E.Z

Bem, eu moro em Santa Rita do Sapucaí, 40000 Habitantes, e aki tem emprego de sobra pra quem tem qualificação. Só que os salários não são tão altos quanto na capital. O salário aki eh mais ou menos a metade do das grandes cidades, porem o custo de vida aki eh 1/4 do das grandes cidades tb.

Kenobi

Bem, eu moro em Santa Rita do Sapucaí, 40000 Habitantes, e aki tem emprego de sobra pra quem tem qualificação. Só que os salários não são tão altos quanto na capital. O salário aki eh mais ou menos a metade do das grandes cidades, porem o custo de vida aki eh 1/4 do das grandes cidades tb.

Infelizmente tem algumas coisas que continuam custando caro, mesmo pra quem mora no interior, como carro, ações entre outros.

Por isso, prefiro trabalhar em SP e aproveitar o ganho extra, para transformar em bens …

F

Infelizmente tem algumas coisas que continuam custando caro, mesmo pra quem mora no interior, como carro, ações entre outros.

Por isso, prefiro trabalhar em SP e aproveitar o ganho extra, para transformar em bens …

Como ele falou proporcionalmente em relação a SP só depende de qto vc consegue economizar.

Sei que a proporção que o JEZ falou é bem por cima, mas se vc levar em conta a proporcionalidade. Vc só terá mais dinheiro no fim do mes se gastar até 66% do seu salario. Senão mesmo ganhando menos (observando a proporção que o JEZ mencionou) vc terá economizado mais no final do mês. O que leva vantagem morar no interior no caso de economizar menos do que 66%.

J.E.Z

Vou especificar melhor entaum a proporcao.

Aki eh +/- assim:

Salario de recem formado qualificado = R$2000
Aluguel = R$120 (republica com outros funcionarios da firma)
Comida = R$220 (almoço, cafe da tarde e janta + bobeiras)
Contas = R$100 (Agua, luz, telefone, internet banda larga)
Empregada = R$50 (soh pra fazer faxina e lavar roupa em conjunto com outros moradores)

Roupa aki eh bem barato, naum tem gasto com combustivel, naum tem gasto com quase nada, caixa de cerveja = R$32,00. Aki se vive bem com muito pouco.

richardpeder

Sorte sua cara…

É isto que estou procurando…uma cidade onde possamos ter um custo de vida menor e uma qualidade de vida maior.

ate mais…

T

richardpeder:
Sorte sua cara…

É isto que estou procurando…uma cidade onde possamos ter um custo de vida menor e uma qualidade de vida maior.

ate mais…

Você que é de Brasília (Minas Tirith :roll: ) pode realmente comparar com São Paulo (Minas Morgul :cry: ) - o custo de vida em Brasília é alto, mas a qualidade de vida é melhor que em São Paulo em muitos aspectos.

lucao

Acho que tu ta viajando,pelos teus cálculos um recém-formado qualificado em São Paulo ganharia R$ 4000,00 ?

jmp

computação é louca. É complexo dizer qual a média, tem gente ganhando demais e outro nao ganham nada, é estranho.

Luiz_Aguiar

balarini:
Desculpe as pessoas de São Paulo, como citei acima, gosto de São Paulo, mas vocês morariam aí se fosse pra trabalhar em casa? Sinceramente, eu não.

[list]Muito Barulho[/list] - Tá, você vai me dizer que depende do lugar onde você mora e tudo mais. Mas eu acredito que no geral, é mais do que no interior

[list]Muita correria[/list] - O povo parece que anda no x2. Pra tudo! Pra almoçar, pra conversar, pra dirigir…

[list]Violência[/list] - Sem comentários. Não estou dizendo que todos os lugares que não é São Paulo não tem violência, mas lá é mais do que no interior

[list]Muita gente de fora[/list] - É sério. As pessoas de fora estragam mais as coisas do que as que moram e prezam o lugar. Parece que ninguém tem bom senso.

Isso que eu pensei em 5 minutos.

Cara eu pelo menos moraria viu… eu gosto muito aqui da cidade

• eu não consigo me concentrar com silêncio :slight_smile:

• concordo com a correria, se ficar moscando na minha frente no metro eu dou esbarrão hehehe

• tem violencia sim… principalmente de vc morar muito nos fundão da cidade, agora nas regiões mais bem localizadas, não fica atrás de uma campinas, ribeirão, e outras grandes cidades por exemplo. Eu por exemplo vi mais assaltos (ver alguem sendo assaltado) em 3 anos no interior doq em 3 anos aqui, acredite se quiser.

• Realmente, deveriam mandar todos retirantes que vem morar em baixo dos viadutos embora de são Paulo, ficaria perfeita a cidade.

J.E.Z

lucao:

Acho que tu ta viajando,pelos teus cálculos um recém-formado qualificado em São Paulo ganharia R$ 4000,00 ?

Pelo menos os que saem daki pra ir trabalhar em Sao Paulo eh

jmp

senti uma xenofobia contra nordestino no tal “pessoas de fora” ou foi só impressão?

Grinvon

Moro em uma cidade onde o custo de vida é altíssimo para o nível de emprego e salário que a maioria da população daqui ganha.

Sinceramente penso em não ficar aqui mais do que 10 anos a mais, e pretendo me deslocar para um local que tenha mais oportunidade e uma melhor qualidade de vida.

Beren

Bem vindo a Porto Alegre amigao!

Beren

Grinvon:
Moro em uma cidade onde o custo de vida é altíssimo para o nível de emprego e salário que a maioria da população daqui ganha.

Sinceramente penso em não ficar aqui mais do que 10 anos a mais, e pretendo me deslocar para um local que tenha mais oportunidade e uma melhor qualidade de vida.

Bem Vindo a Porto Alegre amigao

EDIT: Agora senti falta de um botao excluir na ultima mensagem… =/

Grinvon

Lucas Zingano:
Grinvon:

Nem sei da realidade de Porto Alegre, mas não sei se o custo de vida lá é mais caro que da cidade onde moro.

urubatan

Lucas Zingano:
Grinvon:

O custo de vida por aqui pode até ser alto, mas falta de oportunidades não existe não.
Todas as empresas que trabalham com java estão sempre procurando mais gente, todos os clientes em que trabalho estão sempre pedindo indicações …

o unico porem é que precisa estudar e estar sempre atualizado para pegar uma destas vagas.

Ou seja, para profissionais qualificados existe um monte de oportunidades.

e até para os que estão iniciando, pq o pessoal tem problemas até para achar estagiários, ja que todos os alunos de todas as faculdades de informática daqui ou ja estão fazendo estágio ou ja estão trabalhando.

balancin

Tenho dois empregos Escritório/Casa(freelancers)
Sinceramente? Minha produtividade no escritório é 200% maior, não têm barulho… não têm habitantes esquecendo que você está trabalhando… não têm tv… não têm cama… não têm msn…

É questão de concentração e foco.

richardpeder

thingol:
richardpeder:
Sorte sua cara…

ate mais…

Você que é de Brasília (Minas Tirith :roll: ) pode realmente comparar com São Paulo (Minas Morgul :cry: ) - o custo de vida em Brasília é alto, mas a qualidade de vida é melhor que em São Paulo em muitos aspectos.

Pode até ser…mas tem o fato de que meu estado natal é SP…bom, eu não tenho vontade de morar na capital SP não…quero uma cidade de interior mesmo…cidade grande (mais de 1 milhão de pessoas) espero não morar mais. :smiley:

ate mais…

Grinvon

balancin:
Tenho dois empregos Escritório/Casa(freelancers)
Sinceramente? Minha produtividade no escritório é 200% maior, não têm barulho… não têm habitantes esquecendo que você está trabalhando… não têm tv… não têm cama… não têm msn…

É questão de concentração e foco.

Tudo é questão de disciplina e ambiente, se você tem em sua casa um ambiente tranqüilo, acochegante, onde você pode trabalhar com sussego e estar a vontade, pode até render mais do que no escritório.

J.E.Z

Trabalhar em casa eh melhor para alguns e para outros naum, isso td depende da pessoa. Eu prefiro escritorio com PC da empresa :D. Meu Notebook fica soh para coisas pessoais, entao consigo separar muito bem e salvo o VPN (que eu naum uso) nao da pra trabalhar em casa.

zica

Só para citar, se considerarmos Campinas(> 1.000.000) como interior deveríamos considerar Porto Alegre(1.416.363) e Recife(1.486.869) como interior também.

O número de habitantes é semelhante . Eu particularmente não acho campinas uma cidade interiorana.

Londrina, Ribeirão Preto e Sorocaba por exemplo são bem maiores que Florianópolis

Beren

urubatan:
Lucas Zingano:
Grinvon:

O custo de vida por aqui pode até ser alto, mas falta de oportunidades não existe não.
Todas as empresas que trabalham com java estão sempre procurando mais gente, todos os clientes em que trabalho estão sempre pedindo indicações …

o unico porem é que precisa estudar e estar sempre atualizado para pegar uma destas vagas.

Ou seja, para profissionais qualificados existe um monte de oportunidades.

e até para os que estão iniciando, pq o pessoal tem problemas até para achar estagiários, ja que todos os alunos de todas as faculdades de informática daqui ou ja estão fazendo estágio ou ja estão trabalhando.

Estava falando pelo ponto de vista da media de salario da populacao e nao exatamente do pessoal de TI, a realidade eh outra do meu ponto de vista, concordo contigo em genero, numero e grau no caso de TI, mas nao da populacao como um todo, por isso que fiz o comentario…

:wink:

Kenobi

Eu gostaria de um trabalho Flex … que você pode ir ao escritório ou trabalhar em casa quando quiser … só precisa se preocupar com os deliverys … :slight_smile:

J

Não sei quanto a vocês, mas o meu trabalho depende de contato com outras pessoas, seja ela meu colega, gerênte e até mesmo o cliente. E me desculpem, mas eu não vou chamá-los para vir trabalhar na minha casa e muito menos acredito que telefone/IM/email substitua o contato fisíco.

obs: Depende 99.99% do tempo de contato com essas pessoas.

adriano_si

Cara, reveja o processo aí na sua empresa… 99,99% de contato é maior que um Telemarketing… você programa ou conversa ???

Falows :wink:

E

Olá pessoal do forum, primeiro quero agradecer a oportunidade de estar aqui e compartilhar com vocês minhas ideias, onde a algum tempo recorri a alguns foruns creio que a este também para pesquisar sobre o home office (trabalho em casa), pois estava desenvolvendo meu tcc a respeito. Obtive um bom resultado na pesquisa e agradeço a todos que direta e indiretamente colaboraram.
Sendo assim agora gostaria de compartilhar o mesmo, ou seja, divulga-lo vi que aqui tem uma discução a respeito no momento não li toda, porém num futuro próximo quero ler toda até porque gostaria de saber o que todos pensam desta nova modalidade.
O meu objetivo é divulgar para o maior numero possivel de público que todos possam ler este material e até mesmo servir de base para implantação em empresas. Onde possa ser levado a serio. Passei quase três anos para realizar esta pesquisa, onde pesquisei desde os conceitos básicos até a tecnologia e segurança do mesmo. Portanto quem tiver uma ideia, ou até mesmo um modo de divulgar eu agradeceria muito. Vi por cima não li por inteiro que alguem fala sobre criar programas a respeito e quando pesquisei vi que existe poucos, não sou desenvolvedora ainda entrei agora em um curso de logica com desenvolvimento em algumas linguagens onde pretendo fazer java até porque estou de dp na mesma. Porém teoricamente tenho várias ideias que caso queiram posso compartilhar. Onde meu foco como já disse é conseguir alcançar as pessoas e demonstrar que é possivel se trabalhar sem haver necessidade de estar em um escritório fisico. Meu trabalho é composto de 130 pags. Tenho também as apresentações em slides filmes entre outros. Gostaria até mesmo de parceria para lança-lo. No momento penso em desenvolver um blog. Se alguem tiver uma outra ideia posso estar pensando a respeito. Porém como já disse este é um trabalho sério desenvolvido para intelectuais.
O tema do tcc (trabalho de conclusão de curso) é trabalho remoto. Para realiza-lo além de ler o livro o mundo é plano. Participei de um curso da Intel de gestão com o mesmo nome. E fiz pesquisa de campo desde agencia de empregos até sites, foruns e blogs. A empresa que me cedeu o espaço para filmagem e entrevista foi a Ticket multinacional que tem funcionarios remotos, e o mesmo já foi parcialmente implantado em uma empresa do grupo Telefonica. Por motivo de saúde parei de acompanhar mais retorno no próximo mês. A participação foi totalmente remoto e teorica. Amei este trabalho e gostaria que ele se tornasse mais pratico. O pouco que li aqui dessas descuções estudei sobre cada uma, exemplos: Como se vestir, vantagem em relação a transito, tempo gasto em viagens, entre outros. também vi as desvantagens.
Agradeço desde já a colaboração.
Caso haja interesse deixo aqui meu telefone e emails:

Edna Aparecida dos Santos Borges
Bacharel em sistemas de Informação
Universidade _ Estacio Uniradial - Campus Faac
Fone: 41434664
Email: [email removido]/[email removido]

Tchello

edit:
kctada viu, só vi que tópico é do tempo do !*)¨)!&!#@)&!#& depois que comentei.

E

Sei que os comentarios são antigos, mas meu trabalho é novo foi executado este ano e aceito novas opiniões, entrei em um tópico antigo, porém para que haja novos focos de opiniões o assunto que coloquei ontem é totalmente novo.

E

Em continuação pretendo mostrar a muitos este trabalho por favor não despresem.

Criado 4 de maio de 2006
Ultima resposta 8 de mar. de 2010
Respostas 122
Participantes 36