Homenagem do Google a Les Paul custou US$ 133 mi às empresas

[quote]Há duas semanas, usuários ficaram eufóricos com a novidade que a Google incorporou em sua página inicial: uma espécie de guitarra, que podia ser tocada tanto pelo mouse quanto pelo teclado. Tratava-se de uma homenagem a Les Paul, músico americano famoso por sua habilidade com o instrumento.

Por conta do sucesso do doodle (logo comemorativo), a empresa resolveu mantê-lo por mais um dia, e permitiu, inclusive, que os internautas gravassem suas criações. Considerando que o recurso foi lançado em uma quinta-feira (9/06), nem é preciso dizer quanto tempo as pessoas gastaram divertindo-se com o instrumento digital quando, muitas delas, supostamente, deveriam estar trabalhando.

No entanto, para a empresa Rescue Time ? que desenvolve softwares para gerenciamento de tempo ? é preciso dizer, sim. Ela resolveu quantificar as horas desperdiçadas e o prejuízo para a economia global motivados pelo doodle ? avaliou, porém, apenas o primeiro dia. Ano passado, devido ao aparecimento do jogo Pac-Man na página inicial, estudo semelhante foi promovido.

Leia mais: Pac-Man ganha página fixa no Google

Vamos aos números: como pode ser visto no blog da companhia, a homenagem a Les Paul consumiu 5,35 milhões de horas ? ante 4,8 milhões do Pac-Man ? e 133 milhões de dólares, superando os 120 milhões do tradicional jogo. Ah, e no Twitter, em 9/06, pode-se observar 20 atualizações por segundo que faziam referência à criativa invenção da empresa de Mountain View.

Para chegar a esses índices, a Rescue Time verificou, a partir dos dados do site Wolfram Alpha, que o tempo médio que os internautas passaram no Google na fatídica quinta-feira foi de quase cinco minutos, ou seja, 26 segundos a mais do que em dias normais. Cerca de 740 milhões de usuário únicos visitaram o portal de busca, e supondo um salário de 25 dólares por hora, tem-se o valor final.

É preciso lembrar que tudo não passa de uma projeção. Dificilmente todos os usuários acessaram o doodle a partir do trabalho ? muitos nem sequer trabalham, é possível dizer - e não há no blog algo que justifique a estimativa de 25 dólares por hora (salário sete mil reais por mês). De qualquer forma, é uma pesquisa interessante, que, provavelmente não está tão distante da realidade. Afinal, quanto tempo de trabalho você e seus colegas gastaram criando e tocando músicas no Google? Mais de 26 segundos, aposto.[/quote]
Fonte: idgnow.uol.com.br

133 Milhões só no primeiro dia haha…eita google :shock:

pode depositar la na minha conta ?

eita 133 milhoes… e eu quereno 1 só!

Apesa de não saber tocar guitarra, gastei pelo menos 5 minutos brincando com aquilo.

Taí um assunto que sempre me deixa p… da cara…
Então, muita gente pensa que funcionário é robô, que produz oito horas por dia sem olhar para o lado e nem mesmo ir ao banheiro.
Só falta contabilizarem o tempo que a galera passa cagando e falar que as empresas pagam bilhões de dólares por dia para os funcionários fazerem merda…

[quote=pinto]Taí um assunto que sempre me deixa p… da cara…
Então, muita gente pensa que funcionário é robô, que produz oito horas por dia sem olhar para o lado e nem mesmo ir ao banheiro.
Só falta contabilizarem o tempo que a galera passa cagando e falar que as empresas pagam bilhões de dólares por dia para os funcionários fazerem merda…[/quote]

huauhauhauhaua… boa…

Um outro fato é que a mídia contabiliza o prejuizo como se o funcionário tivesse passado uma manhã inteira no doodle. Todos sabem que não é bem assim. O que eles fazem simplesmente é multiplicar o valor médio da hora de um funcionário pelo número de acessos e pelo tempo de cada acesso. Sumponhamos que o valor médio da hora de um funcionário US$ 40,00 . Se ele Acessar esse doodle três vezes ao dia e gastar 5 minutos em cada acesso, logo ele terá causado um “prejuizo” de US$ 10,00 à empresa. Se 15 milhões de pessoas ao redos do mundo tiverem a mesma atitude, logo teremos um prejuizo de US$150 mi. Mas agora analisemos por outro lado. Qual funcionário irá causar prejuizo: alguém que passa o dia bitolado em frente ao computador resolvendo problemas ou um funcionário que umas três vezes ao dia dá uma pausa para dar uma relaxada de uns 10 minutos? Além do mais, se formos contar, a pausa do café também causa prejuizo, ir ao banheiro igualmente, enfim, é muito tempestade para um compo d’água.

Boaaaa!
Eu me divertir pra caramba naquilo!!!
Eles poderiam ter deixado pro mais uma semana… rs

Abraço

[quote=pinto]Taí um assunto que sempre me deixa p… da cara…
Só falta contabilizarem o tempo que a galera passa cagando e falar que as empresas pagam bilhões de dólares por dia para os funcionários fazerem merda…[/quote]

Pode crer, soh porque o google colocou um joguinho la gente comeca a fazer esse tipo de calculo parece que eh soh pra colocar na midia o quanto o google eh poderoso.
Garanto que isso acontece de qualquer jeito com ou sem guitarrinha les paul ou pac-man no site do google.

//Daniel