Homeoffice dicas

Fala gujeiros!

Queria umas dicas da galera mas experiencia do forum! Quais as dicas que voces dao para quem vai trabalhar na modalidade homeoffice, sendo marinheiro de primeiro viagem? Queria “ouvir” a experiencia de cada um… e as dicas, as dificuldades que tiveram no inicio, e o que é extramamente importante nessa modalidade etc…

flw! abraços!

É a empresa onde você está trabalhando que lhe oferece a modalidade de trabalho remoto, ou é você que está começando um negócio próprio e quer trabalhar em casa? São coisas distintas.

No primeiro caso você tem de se adequar aos padrões da empresa (por exemplo, pode ser que ela lhe solicite que você vá pelo menos um dia da semana para o escritório, para eventuais reuniões etc.)

No segundo caso, provavelmente talvez seja melhor você ter um escritório virtual, onde você possa receber seus clientes adequadamente (não com crianças correndo em volta de você, que está de pijamas e sem fazer a barba há 3 dias).

hahahah so faltou o cachorro lambendo a mao do cliente (que nao gosta de cachorros)

[quote=thingol]É a empresa onde você está trabalhando que lhe oferece a modalidade de trabalho remoto, ou é você que está começando um negócio próprio e quer trabalhar em casa? São coisas distintas.

No primeiro caso você tem de se adequar aos padrões da empresa (por exemplo, pode ser que ela lhe solicite que você vá pelo menos um dia da semana para o escritório, para eventuais reuniões etc.)

No segundo caso, provavelmente talvez seja melhor você ter um escritório virtual, onde você possa receber seus clientes adequadamente (não com crianças correndo em volta de você, que está de pijamas e sem fazer a barba há 3 dias).
[/quote]

nesse caso é para uma empresa. iai? como montar o ambiente e ter produtividade essas coisas…

hehe! valeu! thingol!

Acho que era bom você pegar um quarto na sua casa ou apartamento e transformá-lo em escritório.

Ponha o telefone, o computador, arranje uma boa cadeira (sente-se direito para suas costas não doerem), deixe o ambiente mais iluminado possível (sem refletir no seu monitor, é claro) e não deixe o poster do Metallica (ou aquele calendário da Pirelli) nas suas costas - você pode ter de fazer uma videoconferência com o pessoal do escritório, não é legal passar a imagem de um ambiente pouco profissional.

Uma vantagem de você transformar o tal ambiente em um escritório é que você se policia para não trabalhar demais - você sabe que isso vai te deixar maluco. É pena que você não vai ter aqueles colegas do escritório para tomar uma cerveja na hora do almoço :stuck_out_tongue:

hum… to pensando nisso mesmo de pegar um quarto e monta-lo, agora alem do basico(mesa, cadeira) o q eu precisaria…
O ponto importante é que nesse trabalho, vou estar em experiencia nessa modalidade, entao acredito que o ambiente homeoffice influencia na minha produtividade… e eu pretendo ser aprovado e efetivado nessa modalidade pela empresa… achei esse link interessante, agora me veio uma duvida, para montar o escritorio o custo é meu ou da empresa coisas do tipo: telefone exclusivo, net?

Agora a parte de conforto fica de minha responsabilidade ne?

outra pergunta: como eu poder avaliar se estou sendo produtivo?

flw!

eu li esse post do shoes no blog dele… vale a pena você dar uma olhada!

http://blog.fragmental.com.br/2005/12/17/freelas-e-freedom/

oi,

eu acho que antes de qualquer coisa depende do perfil de cada um também, tem gente que não dispensa o contato com os colegas, o ambiente de trabalho, muitos não conseguem se organizar em casa ou acabam trabalhando de mais ou de menos… :slight_smile:

pra mim o mais importante é você lembrar que mesmo em casa está trabalhando, e tentar fazer do seu quarto um escritório mesmo como o thingol falou

eu só tive uma experiência de trabalhar em casa e não deu muito certo porque o meu cliente era enrolado, mas eu também não tinha muita experiência na época…

:arrow: primeiro pergunte se você tem o perfil para isso, se não tiver e quiser mesmo tentar vai ter que se adaptar, tirar o poster, fechar a porta do quarto, tirar a televisão do quarto, desligar o msn ou entrar off-line… cada um tem sua facilidade de concentração

:arrow: depois procure saber como a empresa controla a produtividade dos empregados e procure se adaptar a ela

[quote=LPJava]… agora me veio uma duvida, para montar o escritorio o custo é meu ou da empresa coisas do tipo: telefone exclusivo, net?

Agora a parte de conforto fica de minha responsabilidade ne?

outra pergunta: como eu poder avaliar se estou sendo produtivo?

flw![/quote]
Depende da empresa, tem empresa que disponibiliza o desktop ou laptop para você, ela pode ainda pagar a sua internet e as ligações telefônicas feitas por motivos de conferências, arrume um telefone com headset, é essencial!
Quanto à produtividade, tem que ter um autocontrole grande pois é muito fácil se dispersar, lembre-se que você terá a sua disposição televisão, geladeira e provavelmente internet liberada, isso sem falar que seu quarto está logo ali com uma cama confortável te esperando! Saber se você está produzindo suficiente, você com certeza saberá se está produzindo pouco, quando eu trabalhava com home office a empresa me dava prazo para terminar as tarefas, então eu me baseava por aí.
Antes de partir para esse tipo de trabalho pergunte-se se você é o tipo de pessoa que consegue passar todos os dias trabalhando sozinho sem contato com outras pessoas, muitas vezes é bem solitário, mas se você não se importa, outra coisa é que você tem que ser é um pouco auto-suficiente pois não vai poder contar com colegas de trabalho a qualquer momento para te auxiliar!
Boa sorte

hum Andre! bons pontos apresentados… hehe!
Valeu pelo link do shoes!

Por mais simples que seja o serviço, sempre faça um contrato.

Se eu tivesse esse bom hábito, teria evitado os 2 calotes que levei…

vai ser CLT.
obrigado veronica por compartilhar sua experiencia!