LPJava:
… agora me veio uma duvida, para montar o escritorio o custo é meu ou da empresa coisas do tipo: telefone exclusivo, net?
Agora a parte de conforto fica de minha responsabilidade ne?
outra pergunta: como eu poder avaliar se estou sendo produtivo?
flw!
Depende da empresa, tem empresa que disponibiliza o desktop ou laptop para você, ela pode ainda pagar a sua internet e as ligações telefônicas feitas por motivos de conferências, arrume um telefone com headset, é essencial!
Quanto à produtividade, tem que ter um autocontrole grande pois é muito fácil se dispersar, lembre-se que você terá a sua disposição televisão, geladeira e provavelmente internet liberada, isso sem falar que seu quarto está logo ali com uma cama confortável te esperando! Saber se você está produzindo suficiente, você com certeza saberá se está produzindo pouco, quando eu trabalhava com home office a empresa me dava prazo para terminar as tarefas, então eu me baseava por aí.
Antes de partir para esse tipo de trabalho pergunte-se se você é o tipo de pessoa que consegue passar todos os dias trabalhando sozinho sem contato com outras pessoas, muitas vezes é bem solitário, mas se você não se importa, outra coisa é que você tem que ser é um pouco auto-suficiente pois não vai poder contar com colegas de trabalho a qualquer momento para te auxiliar!
Boa sorte