Ola,
Alguem sabe onde posso encontrar informações sobre Homologação de Software para Automação Comercial?
Se possui padrões a serem seguidos para o desenvolvimento do sistema?
Obrigado.
Ola,
Alguem sabe onde posso encontrar informações sobre Homologação de Software para Automação Comercial?
Obrigado.
[quote=gilsonsbf]Ola,
Obrigado.[/quote]
Não sei se há padrões, o que deve ser seguido são as regras tributarias do seu estado. Por exemplo as aliquotas de ICMS, classificação fiscal e etc.
Mas para quem é de qualquer estado tem que acessar o site da secrataria da fazenda do seu estado entao.
E isso?
[quote=gilsonsbf]Mas para quem é de qualquer estado tem que acessar o site da secrataria da fazenda do seu estado entao.
E isso?[/quote]
Sim, pois cada estado pode pedir coisas diferentes!
Mas geralmente há um padrão, e agora mais ainda com a entrada do SPED.
Mas coisas como aliquotas de ICMS por exemplo mudam de estado para estado, até mesmo o SPED que tem um layout nacional adotado por todas as secretarias, voce vai ter que ver com cada uma, porque existem registros opcionais que cada estado pode ou nao obrigar as empresas a informar.
[quote=gilsonsbf]Ola,
Obrigado.[/quote]
Ola!
Para realizar a homologação com o PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal ? Emissor de Cupom Fiscal ), A automação comercial tem que está certificado com a administrada de cartão de crédito, mais detalhes no meu blog.
Dependendo o tipo de software comercial, principalmente se for o caso de uso de Impressoras Fiscais.
Existe o PAF que é obrigatório e o teste para homologação custo em torno de R$1600,00
Também tem o NF-e; e o SPED;
Todos esses tipos de homologações tem seus padrões para cada estado vigente. Que pode ser obtido no proprio site das secretarias de fazendas.
São requisitos bem chatinhos de cumprir, tem muita coisa que poderia ser muito facilitada para as softwarez houses, como posso citar,
a disponibilidade de codigo fonte em várias linguagens, que tem por finalidade o mesmo objetivo. vou explicar, eles poderiam dispobilizar
toda função do Menu Fiscal, em várias linguagens, e as softwares houses se comunicarem com elas. =)
É isso. Good Luck